sexta-feira, 4 de abril de 2014

Esta noite, em Évora, há, pelo menos, estas propostas

AUTOS DA REVOLUÇÂO, às 21, 30H, no Teatro Garcia de Resende


UANINAUEI, às 22H, na SOIR


MODA MÃE, 22H, na Casa da Zorra


HOMENAGEM A ARY DOS SANTOS, 22,30H, Armazém 8


N.PÁSCOA, M. GUERRA e P. PINTO no Mói-te


9 comentários:

  1. Évora Branca,ruas Limpas,sem ervas,sem buracos............quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já na próxima segunda feira, dia 7 de Abril, podes ir à Praça do Giraldo e assitir ao inicio de uma grande acção de limpeza do espaço público e do mobiliário urbano do Centro Histórico.

      Eliminar
    2. Se o rídiculo cobrisse de vergonha esta nota da Câmara a que te referes deixava os seus mentores completamente envergonhados. Mas parece que pela praça do sertório não há pinga de vergonha: vêm anunciar o que já deviam ter feito. Porra, façam e depois anunciem e deixem-se fotografar. Mas façam alguma coisa. É uma vergonha o que se está a passar em Évora. É talvez a única câmara do alentejo que não tem programa para comemoração dos 40 anos do 25 de Abril e que lança foguetes a anunciar aquilo que se fizer é o mínimo a que está obrigada, ou seja, limpar e cuidar da cidade. É que foi para isso que foram eleitos ou pensarão que votaram neles apenas para irem com os autocarros da câmara a todas as manifestações do PC/Intersindical a Lisboa?

      Eliminar
    3. Anunciar o que se vai fazer é uma atitude séria e responsável de quem dirige uma organização pública.
      A população tem o direito de ser informada e saber o que se vai passar. Mesmo que isso custe a certos AZIADOS que por aqui andam a vomitar bílis nas caixas de comentários.

      Eliminar
  2. Já ai esta a propaganda do PCP na maior. Façam coisas e depois levem lá os vereadores e anunciem depois de fazerem alguma coisa. Ate lá é só propaganda e obra feita, nada. Já no tempo do Abílio fernandes era assim. Só propaganda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anunciar que se vai fazer e... FAZER é o que se espera de gente séria e responsável.
      Durante 12 anos tivemos uns irresponsáveis à frente da CME que faziam dúzias de comunicados a contar mentiras, que NUNCA ou raramente se concretizram. Isso sim era propaganda e demogagia da mais reles. Como aqueles TAPUMES junto à estrada do bairro de Almeirim, acompanhados de entrevistas e comunicados, a anunciar INÍCIOS de obras que ninguém viu...

      Eliminar
  3. É interessante ler estes comentários...
    Pessoas mesquinhas, que vivem do mal dizer, que na ausência de um comentário ou ideia mais válida vomitam na escrita o que lhe vai na alma em termos de vazio e de algum mau estar que ainda não ultrapassaram após a derrota eleitoral.
    O que poderá mover estes seres humanos de vistas curtas e sentir oblíquo, após a constatação de uma realidade tão evidente que é a de que esta câmara, poderá fazer toda a diferença em relação à anterior.
    Diria mais, nem precisará fazer muito , para já ser tanto, ( com o que está anunciad0) comparado com o nada que a anterior fez.
    Que estranho é, ver que estas pessoas ficarem mal dispostas só de saberem que alguém pode melhorar a imagem da cidade, Era suposto isto fazer com que cada eborense ficasse contente, independentemente de quem o vai fazer. O que acontece é que isto serve de revolta e maldizer porque ao que parece o problema prende-se com o estar a dizer que vai fazer... em vez de ter já feito...
    Isto é gente de bem e séria?...
    O que teriam perdido estas pessoas com a mudança de partido para ficarem tão amargas?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te esqueceste do que fizeste durante 12 anos, enquanto o PS esteve na Câmara: caluniar, mentir, ridicularizar. mesmo ao nível pessoal quem por lá esteve, tentando fazer o possível? Agora vens dar uma de diálogo, sensatez e concordiaa porque já estás outra vez a receber as mordomias do poder e queres continuar nessa por tempo indeterminado. Tu é que ficaste sem "emprego" e sem que fazer - por isso lutaste denodadamente, queimando tudo o que era possível à tua volta, especialista em calúnias pessoais (os teus e os da tua tribo), de forma a poderes voltar à area do poder. Conseguiste-o. E esperas, agora que falas de cima, que os outros te considerem de forma diferente daquilo que tu os consideraste? Tu que estiveste indisposto, com azia e dores de corno durante 12 anos vens agora insinuar, dizendo o que muito bem te vinha à cabeça, esperando que um dia os euros voltassem com mais abundância aos teus bolsos, que não se pode criticar a TUA Câmara, nem se pode dizer que, afinal, depois de tantas promessas, o rei vai nu? Pobre diabo, já ninguém vai na tua conversa doentia: a má disposição é sempre tua porque para ti democracia, diálogo e partilha são apenas palavras para enganar papalvos. E os "papalvos" cada vez se deixam enganar menos. Muito menos pelo teu palavreado de quem nunca fez nada, apenas propaganda em torno do que nunca fará. Porque quem não é nada, nada poderá fazer. Tu gente séria? deixa-me rir...

      Eliminar
  4. Respondo ao anónimo das 16h 04:

    Deve haver um equivoco.
    Não sei a quem se refere mas isso também não me interessa. Sou uma cidadã comum que há pouco escrevi o post a que, ao que me parece, faz referência quando fala em "... Tu gente séria...
    Meu caro ou cara:
    Não tenho partidos políticos nem faço intenção de votar nas próximas eleições, veja bem o cansaço que eu tenho da gente que nos governa e da mediocridade dos mesmos.
    No entanto quero ressalvar que isso não faz de mim uma pessoa pateta, apalermada, sem ideias próprias em que possa filtrar o que me rodeia e possa distinguir, aqueles que me dão algo, dos que nada me dão.
    É lamentável que tenha sido um desastre a gestão socialista na câmara de Évora e que não tenha sido investigado o que aconteceu ao dinheiro dos contribuintes, pois até aqui nada se fez, como nada se faz com os grandes corruptos do país.
    O que no meu entender me distingue de si, caro comentador, é que estou à vontade para poder criticar tanto a gestão socialista, como a da CDU caso se prove que faça tanto pela cidade de Évora, como o fez o antigo presidente socialista.
    Não devo nada a nenhum deles! Sou uma pessoa de trabalho e de luta que com o meu próprio esforço/mérito tenho conseguido o que tenho, que não é muito, pode crer, mas o suficiente para viver com alguma dignidade, e não estar pendurada em qualquer partido político. Isto dá-me ao mesmo tempo, independência e liberdade de ser eu própria e ter as minhas próprias ideias, pois considero-me uma pessoa livre de pensamento e não castrada na minha forma de pensar, obedecendo cegamente como muitos, ao vazio/nada...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.