sábado, 22 de março de 2014

Évora: Migas Amigas…e solidárias


A iniciativa Évora Doze Meses de Boa Mesa, que visa dar o devido destaque à excelência gastronómica do concelho de Évora ao longo de todo um ano, prossegue este sábado (11h00 – 16h00) com mais uma ação de divulgação denominada: Migas Amigas.
Trata-se de uma mostra degustativa de seis variedades de migas tradicionais feitas em pleno tabuleiro da Praça de Giraldo pelos formandos do Curso de Cozinha e Pastelaria do Centro de Emprego e Formação Profissional.
Para a degustação, o público participante deve adquirir no Posto de Turismo municipal um conjunto composto por um prato de barro e respetivo pucarinho identificado com o monograma da iniciativa, o qual tem um custo de 3,5€. Com este “kit” o participante pode degustar uma das variedades de migas e beber um pucarinho de vinho. As outras cinco variedades de migas, que serão fornecidas pela Confraria da Moenga, terão um custo unitário de 1,5€. Parte das receitas apuradas reverterão a favor da Associação Pão e Paz.
As Migas Amigas é uma iniciativa co-organizada pela Câmara Municipal de Évora e pela Confraria da Moenga integrada no programa dos Doze Meses de Boa Mesa, cujo objetivo é o da promoção dos sabores e dos produtos tradicionais alentejanos. (nota de imprensa da CME)

2 comentários:

  1. vinham mesmo a calhar
    - passando de meio-dia, com este fresquinho de inverno despedindo-se
    uma caneca de tinto

    ó se iam, ó se iam

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.