terça-feira, 11 de março de 2014

Comemora-se esta 4ª feira o Dia da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora

(clique para ler)

Esta quarta-feira, dia 12 de março, comemora-se na Universidade de Évora (UE) o Dia da Escola de Ciências Sociais (ECS). A comemoração da data, que assinala os cinco anos da fundação da Escola, contempla um vasto programa, que pretende fomentar a reflexão sobre as questões que marcam a atualidade das Ciências Sociais e Humanas.
O dia arranca no auditório do Colégio do Espírito Santo com a sessão de abertura, em que marcam presença o Reitor da UE, Professor Carlos Braumann, o Diretor da Escola de Ciências Sociais, Professor Silvério Rocha Cunha e a Professora Ana Paula Canavarro, da Comissão Organizadora do Dia da ECS.
Segue-se “A questão das Ciências Sociais e Humanas – Algumas considerações intempestivas”, tema da conferência proferida pela Professora Isabel Capeloa Gil, da Universidade Católica Portuguesa.
Ainda durante a manhã, destaque para o debate em volta de um tema que está na ordem do dia devido a acontecimentos recentes, “Perspetivar as praxes”, que conta com a participação do Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora, de representantes do Conselho de Notáveis, de representante do Movimento Estudantil Anti-Praxe Académica, de Bruno Morais Cabral, realizador do documentário “Praxis” e da Professora Diana Dias, da Universidade Europeia e do Centro de investigação de Políticas do Ensino Superior, ficando a moderação a cargo da Professora Sofia Tavares (UE).
A comemoração recomeça à tarde com as oficinas dirigidas à comunidade da ECS, “(Des)construindo identidades”, pela Professora Judit Vidiella (UE) e “É e não é”, pela Professora Isabel Bezelga (UE), após as quais se segue o debate “Contributos das Ciências Sociais e Humanas para os desafios da Sociedade Contemporânea”. Momento em que intervêm o Professor Pedro Abrantes, da Universidade Aberta, o Professor Carlos Pimenta, da Universidade do Porto e o Professor Jesús Conill, da Universidade de Valência, com moderação pela Professora Filomena Barros (UE).
O dia termina com a entrega de prémios do Curso de Verão de 2013 e momento musical por alunos da Escola de Artes da UE, fechando-se o dia com um lanche convívio. (nota de imprensa)

3 comentários:

  1. Pobre Braumann..........traido pela sua gente.........

    ResponderEliminar
  2. Quem será o novo director dos Serviços Académicos?

    Vota em mim,e serás tu.............é verdade?

    ResponderEliminar
  3. Votos por lugares?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.