terça-feira, 25 de março de 2014

Carlos Braumann não se recandidata ao lugar de reitor da UE


Ana Maria Costa Freitas, Carlos Marques, Hermínia Vilar e Manuel Collares-Pereira são os quatro candidatos ao cargo de reitor da Universidade de Évora, cujas eleições decorrem a 23 de abril, anunciou hoje a academia alentejana.
O Conselho Geral da Universidade de Évora (UÉ) divulgou que estas foram as quatro candidaturas admitidas pela comissão eleitoral, numa reunião realizada hoje.
Três dos candidatos - Ana Maria Costa Freitas, Carlos Marques e Manuel Collares-Pereira – já se tinham apresentado a votos no anterior ato eleitoral para reitor da UÉ, a 31 de janeiro, quando a escolha foi adiada, sendo decidido convocar novas eleições, por não ter havido maioria absoluta.
Na altura, também o atual reitor Carlos Braumann se apresentou a sufrágio, mas, em março, anunciou à academia que não iria voltar a concorrer no novo processo eleitoral lançado pelo Conselho Geral.
Assim, como novidade nestas eleições, em comparação com as anteriores, surge Hermínia Vilar, atual vice-reitora e professora do Departamento de História da UÉ.
Ana Maria Ferreira Silva Costa Freitas é professora do departamento de Fitotecnia e, entre 2006 e 2010, foi vice-reitora da universidade.
Carlos Marques já desempenhou igualmente as funções de vice-reitor da UÉ, entre 2006 e 2008, e é professor do departamento de Gestão.
Manuel Collares-Pereira, da área da Física, é investigador e titular da cátedra em Energias Renováveis, criada pela academia alentejana.
De acordo com o calendário eleitoral, consultado hoje pela agência Lusa, está prevista parta 02 de abril uma reunião extraordinária do Conselho Geral, sendo depois divulgadas datas para a audição dos candidatos perante aquele órgão.
Entre 21 e 22 de abril decorrem as audições públicas dos candidatos, realizando-se a eleição no dia seguinte, enquanto a tomada de posse do novo reitor, para o quadriénio 2014-2018, está agendada para 09 de maio.(Lusa)

11 comentários:

  1. Passos Coelho está a levar o País para o neofeudalismo.

    O QUE É O NEOFEUDALISMO!!!

    neofeudalismo. Plagiando a wikipedia, o neofeudalismo é um modelo de organização social e político baseado nas neo-relações servo-contractuais. Os senhores neofeudais conseguem as suas rendas de diversas formas, tais como:


    perpetuarem-se na política através do partido e de um ciclo restrito de nomeações;
    troca de favores entre política e negócios, contribuindo para a vantagem financeira e política de ambos os lados;
    constituindo modelos de negócio em que o estado fica com o risco e em que o privado fica com o lucro;
    promovendo legislação que conduza à inevitabilidade de se estabelecerem contratos com a banca, como foi o caso da ausência, durante décadas, de legislação decente sobre rendas da habitação (o que impediu a existência de um mercado de arrendamento e impulsionou a compra de casa própria);
    perpetuação de monopólios, sejam do estado, sejam privatizados mas sem concorrência;
    negação de justiça, por esta não se realizar em tempo útil;


    Os neoservos auferem rendimentos do seu trabalho, o quais se destinam a pagar impostos e as rendas supra enumeradas. Em troca recebem a ilusão de terem gratuitamente educação, saúde, justiça e segurança, física e social. Na realidade pagam tudo isso com impostos e ainda passaram a pagar taxas adicionais por estes serviços do neo-manso-senhorial. Os neoservos estão presos ao trabalho, sendo explorados pela via fiscal e pela negação de um rendimento compatível com a quantidade de trabalho realizado. Com o Chipre começou a exploração, também, pelo saque às poupanças bancárias.
    Vamo-nos revoltar contra miséria que se avizinha ou vamos aceitar?
    Abri os olhos, não sejais néscios nem borregos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiba que concordo consigo. Estamos em pleno neofeudalismo.

      Eliminar
  2. A Universidade corre sérios riscos ,de ser governada pela extrema-direita.

    ResponderEliminar
  3. Colégio do Espirito Santo está transformado numa TASCA............boa gestão da diretoria.............

    ResponderEliminar
  4. Foge ......Foge.....Carlinhos.

    ResponderEliminar
  5. Vem aí a genarala e o montanelas.

    ResponderEliminar
  6. Apelo

    A todos os Democratas do conselho geral NÃO votem na candidata da extrema-direita.

    ResponderEliminar
  7. UNIVERSIDADE de Évora nas mãos de MEDIOCRES e OPORTUNISTAS.

    ResponderEliminar
  8. Fico feliz porque uma pessoa inteligente e corajosa José Frota concorda que estamos a voltar a um neofeudalismo.
    Não é por caso que temos uma feira feudal no próximo fim de semana , não é um regeresso ao passado é o FUTURO
    APiteira

    ResponderEliminar
  9. A lista do PS é constituida por socráticos,não passamos disto.....................................e contiuamos a ir votar........................................

    ResponderEliminar
  10. Será verdade?

    Votos em troca de cargos?

    ai os rapazes do avental.............

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.