domingo, 16 de março de 2014

BE/Europeias: Cláudio Torres em terceiro, Maria Helena Figueiredo em quarto.


O arqueólogo Cláudio Torres, um dos obreiros do Campo Arqueológico de Mértola, é o terceiro na lista do BE às eleições europeias. Maria Helena Figueiredo, a jurista que liderou a candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara de Évora, é a quarta na lista liderada por Marisa Matias, que tem o independente João Lavinha, antigo diretor do Instituto Nacional Ricardo Jorge, como segundo. Há quatro anos o BE elegeu três deputados europeus (Miguel Portas, Marisa Matias e Rui Tavares), um resultado que parece dificil de atingir nas eleições de Maio, até porque Portugal vai ter menos um deputado europeu.

12 comentários:

  1. A maioria dos analistas,politólogos e jornalistas tem como missão de nos fazer querer que não existe Alternativa a esta politica,e até Setembro de 2015 os partidos do chamado arco do poder tem que chegar a um consenso a bem ou mal,dizem eles se não for a bem serão os mercados á FORÇA a impôr.Cravinho terá avisado ontem para o PS para não ter Medo do Povo e chegado ao poder fazer diferente,ou estará condenado a Fazer a politica da Direita(não é o PC que diz,é Cravinho).Parte dos Cidadãos está Farta destes Politicos e analistas,nas parece não Saber o que fazer..................a esquerda e os sindicatos e os movimentos sociais parecem estar BLOQUEADOS.

    Qual a saida para este Bêco onde nos encotramos?

    ResponderEliminar
  2. O Cravinho deu cabo da Junta Autónoma das Estradas e abafou toda a corrupção do PS que por ali passava.
    O Cravinho é um dos principais responsáveis pela queda da ponte de Entre os Rios.
    O Cravinho e o Balsemão são os amigos do Rendeiro, banqueiro gatuno do BPP.

    O PS é isto.
    Antes das eleições, muita conversa da treta, muita justiça, democracia e liberdade, para depois destruírem o estado, e roubarem quanto puderem, impunemente.

    ResponderEliminar
  3. Portugal atravessa uma era que foi vivida antes de 1961 em África onde os capangas dos ricos faziam o que queriam dos negros .

    Afastados à catanada andam agora os filhos desses bandidos ordenando em Portugal trabalho escravo como nunca antes visto .

    Chamam Argelinos e Sírios para depois voltarem costas aos jovens Portugueses .

    Só falta terem um Cartão de Cidadão a dizer : Cidadão de 2ª classe !

    Tenham vergonha ;


    Jovem , és licenciando ?

    Então a DANONE oferece isto :


    http://5dias.files.wordpress.com/2014/03/danone.jpg



    Chega ?



    Jorge


    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  4. DEMISSÃO Imediata de RUI PINGO.


    A Universidade de Évora agradece.

    ResponderEliminar
  5. Hoje tive de ir a dois bairro, depois como estava sol fui ate ao centro histórico e constateis que nos 3 locais que visitei a cidade esta muito mais limpa (só não constata quem tiver palas partidárias). Ora os funcionários são os mesmos, a reestruturação dos serviços não foi feita, o que quer dizer que as chefias continuam as mesmas, isto só pode querer dizer que o que faltava eram orientações politicas! Coisa que deve estar a ser feita pelo Vereador João Rodrigues. Aproveito para pedir aos eborenses que a mantenham limpa, que não deitem lixo para o chão. Uma cidade limpa não dá bom nome aos políticos e sim a quem nela vive! uma cidade limpa mostra aquém nos visita um povo civilizado e com brio! Uma cidade limpa, prova a todos o amor que quem nela habita lhe tem!
    Lurdes

    ResponderEliminar
  6. Vamos lá ver é se elegem o segundo. Não vai ser nada fácil...

    ResponderEliminar
  7. Já agora não digam mal do PS. O Sr. deputado Carlos Zorrinho, ontem fez a viagem Lisboa-Évora no Expresso que partiu de Lisboa às 20, 30 horas.Estão a chegar ao povo. E mais, quando entrou, disse "boa.noite" a todos os que já se encontravam dentro do autocarro.
    E viva o PS..

    António Gomes

    ResponderEliminar
  8. Ainda a Limpeza........sabemos a falta de CIVISMO de muitos,para alguns contentores e papeleiras são coisa que não utilizam.......mas é preciso tomar Medidas Urgentes,nomeadamende no corte daservas,restruturação de serviços.......e uma CAMPANHA junto dos Cidadãos.

    ResponderEliminar
  9. A entrada de Lisboa está NOJENTA,Matagal........e a faixa de rodagem Toda Esburacada.

    A ATENÇÃO da junta autónoma de estradas e da cãmara,não se esqueçam :

    ÉVORA PATRIMÓNIO MUNDIAL.

    ResponderEliminar
  10. António Gomes

    Não há nada melhor do que uma cura na oposição. Na oposição todos são simpáticos, interventivos e tentam ser dialogantes e abrangentes. O pior é quando chegam às cadeiras do poder (local ou nacional). Parece que se transformam da noite para o dia e aplaudem o que antes criticavam e criticam o que antes aplaudiam (por exemplo a intervenção crítica). E quanto mais tempo estão no poder mais tiques autoritários vão criando. O ideal seria tê-los todos sempre na oposição.

    c.

    ResponderEliminar
  11. MEDO

    funcionários da Universidade não DENUNCIAM fraudes nas avaliações de desempenho.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.