segunda-feira, 17 de março de 2014

A eborense Inês Zuber mantém-se na lista da CDU para as europeias


A Coligação Democrática Unitária (CDU), que congrega PCP, “Verdes” e Intervenção Democrática, vai manter a aposta na eurodeputada Inês Zuber para as eleições europeias, como segundo nome da lista encabeçada por João Ferreira.
Segundo um comunicado da candidatura, a seguir à socióloga e vice-presidente da Comissão do Emprego e dos Assuntos Sociais e da Delegação para as Relações com os Países da América Central do Parlamento Europeu, o professor universitário de economia e militante comunista Miguel Viegas será o “número três” do rol da CDU. (Lusa)

1 comentário:

  1. Vejam como os resultados de uma sondagem podem ser deturpados, ou mesmo falseados.
    Quem ler a noticia tal como, está fica com a sensação de que O PSD e o CDS são um único partido e que s mesmos estão praticamente com a mesma percentagem de votos do que o PS.
    A notícia para não ser deturpada deveria dizer que o PS tem uma intenção de voto na ordem dos 36,6%, enquanto o PSD apenas consegue 26,6%, qualquer coisa como menos 10 pontos percentuais do que o PS.
    Além do maís, não evoca que a esquerda no seu conjunto tem 54,6% de intenções de voto (36,6% PS) + 11,1 CDU + 6,9 BE)
    Podem ler aqui a noticia tal como ela foi dada, segundo a mesma são os partidos do governo que estão a ganhar nas intenções de voto.
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/partidos_do_governo_sobem_nas_intencoes_de_voto.html
    É esta a isenção jornalística que nos mostra que a comunicação social cada vez é mais parcial nas suas análises. Algo está mal neste país à beira mar plantado e adormecido.
    MdM

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.