quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

"Reflexões" presidenciais na reunião pública da CME de 26 de fevereiro


O Mês da Juventude, que irá ter lugar durante todo o mês de março no concelho de Évora, foi um dos assuntos abordados nesta reunião. A apresentação geral foi feita pela Vice-Presidente, Élia Mira, que deixou o convite a todos para assistirem à cerimónia de abertura que tem lugar pelas 17:30 horas de sexta-feira (dia 28), no Palácio de D. Manuel.
Ainda antes da Ordem do Dia, o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Pinto de Sá, informou sobre a sua participação na cerimónia de assinatura do acordo que permitirá à construtora aeronáutica Embraer instalar em Évora um centro de engenharia e tecnologia. Deu informação sobre as reuniões que a autarquia está a realizar com outras empresas que se mostram igualmente interessadas em investir em Évora. Um exemplo disso são as negociações já em marcha com uma empresa multinacional da área de software que tenciona instalar aqui um centro de produção ainda durante este ano.
O autarca recordou também as negociações efetuadas em relação à obra de requalificação da Escola EB 2,3 André de Resende que a Câmara manteve durante os últimos meses com vários organismos governamentais e que possibilitaram desbloquear processos, culminando com a assinatura do ato de consignação da obra.
O Presidente deixou algumas reflexões sobre a importância desta obra, informando que foi constituída uma equipa interdisciplinar camarária para acompanhar os trabalhos, estando agora em agenda também a marcação de reuniões com a escola e com os moradores da área envolvente.
No decurso da Ordem do Dia, merece destaque o ponto sobre a candidatura do Município de Évora ao concurso “Selo Europeu para as Iniciativas Inovadoras na Área do Ensino/Aprendizagem das Línguas 2013 ”, que através do trabalho desenvolvido na Atividade de Enriquecimento Curricular (Inglês), obteve uma Menção Honrosa, posicionando-se como o terceiro melhor projeto nacional. A candidatura do projeto “English Web” foi elaborada pelos serviços camarários e incidiu sobre a relação entre o ensino precoce de línguas e a utilização das tecnologias de informação e comunicação. 
Foi também tomado conhecimento, entre outros assuntos, do programa da exposição “Retábulos da Cidade de Évora”, que irá realizar-se de 7 de maio a 19 de setembro, no Convento dos Remédios e da preparação de mais uma edição da Feira Medieval, a decorrer entre 3 e 6 de abril, com o apoio logístico do Município e que decorrerá na Praça 1º de Maio, em Évora. (nota de imprensa)

4 comentários:

  1. Isto sim, configura uma forma completamente revolucionária de fazer política e de boa gestão camarária...Estes são os primeiros sinais para a grande revolução que se aproxima... Quem já poderia ter pensado no English Web??? Ninguém... esta é a grande inovação....

    Estes tipos são uns génios.... estão a preparar Évora para o futuro para a cidade de Excelencia.... Deus nos livra e guarde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é certa, acabou o tempo do obscurantismo (a que alguns chamavam "excelência") onde as negociatas se faziam por debaixo da mesa sem que se avaliassem as consequências para o futuro do concelho (e não foi só com as negociatas da água e da Praça de Touros...).
      São os primeiros sinais e são bons sinais...

      Eliminar
  2. A cidade afogada em lixo ervas familias a viver automoveis muita degradação dos espaços publicos etc..,claro English vai ser uma marco ou um selo de futuro,vendemos alguns postais da Malagueira com imagens do terceiro mundo,com o titulo habitat ciganolet experienc incompetence.
    Realmente a impreparação de Pinto de Sá para assumir a gestão da cidade é total.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente tenho que estar de acordo com o comentador anterior.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.