terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

PS prepara programa de governo para futuras eleições legislativas


No domingo, dia 23 de Fevereiro de 2014, realizou-se a Conferência NOVO RUMO/ÉVORA, uma iniciativa da Federação Distrital de Évora do Partido Socialista que contou com mais de uma centena de participantes oriundos de todo o distrito de Évora.
A Conferência contou com a participação do Prof. José Manuel Caetano, da Universidade de Évora, que apresentou, aos presentes, uma detalhada caracterização da situação da região Alentejo, nomeadamente no que se refere à importância da dimensão demográfica e às respectivas consequências no desenvolvimento humano, social e económico da região. O Plano de Acção Regional – Alentejo 2020 foi outro ponto importante da intervenção desenvolvida pelo académico eborense.
Carlos Zorrinho, Deputado e Coordenador do Laboratório de Ideias e propostas para Portugal interveio, assumindo a importância e a disponibilidade de o Partido Socialista acolher todos os contributos que cidadãos e instituições têm vindo a apresentar, no sentido de ser possível dar um novo rumo às políticas que têm vindo a ser implementadas e que muito têm castigado o interior do país, nomeadamente o Alentejo
Após as introduções já referidas, ocorreram variadas intervenções de muitos participantes, salientando-se a preocupação transversal decorrente da necessidade de voltar a apostar no investimento público no Alentejo, no pressuposto de que essa aposta reforça a capacidade de o país aproveitar todo o potencial da região que é, na actualidade, um dos mais importantes activos do país.
Bravo Nico, Presidente da Federação Distrital de Évora do PS, referiu que a presente Conferência NOVO RUMO foi um marco importante na mobilização cívica de todos os que ambicionam um futuro diferente para o Alentejo, independentemente da sua orientação política. Agradeceu a presença de todos os participantes – militantes do PS e cidadãos sem filiação partidária – e deixou a garantia de que as conclusões da Conferência (sintetizadas por Elsa Teigão, líder da concelhia de Évora do PS) serão assumidas pela estrutura distrital e entregues ao Secretário-Geral do PS, na certeza de que as mesmas serão consideradas na elaboração do futuro programa eleitoral e de governo do Partido Socialista. (nota de imprensa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.