sábado, 15 de fevereiro de 2014

No Évora Inn Concerto de Taças Tibetanas, Cristal e Gongo, às 21H




Segundo a filosofia Oriental o ser humano surgiu do som, sendo portanto Som.
“As Taças de Som Tibetanas são originárias da cultura xamanista pré budista dos Himalaias e a sua utilização data da Era do Bronze. Produzidas manualmente com uma liga de diversos metais (podem chegar a ser 14), nos quais se inclui a platina, o ouro, a prata ou o bronze, conseguem fazer vibrar cinco tons simultaneamente, mantendo a sonoridade durante vários minutos.”
As vibrações sonoras das Taças e Gongo, penetram as células do corpo, espalhando-se em ondas concêntricas que ressoam em cada átomo e molécula do ADN. 
Se nos lembrarmos que o nosso corpo é constituído por cerca de 70% de água, é o mesmo que acontece, quando uma pedra cai no lago e surgem ondas concêntricas que se alastram a toda a superfície da água, onde cada molécula é colocada em movimento.
Entrada mediante donativo com valor a decidir por cada um. Não é necessário marcação, mas a sala tem um número de lugares limitado. 
O Som sabe para onde dirigir-se.
Uma oportunidade para relaxar, harmonizar, viajar pelo nosso mundo interior, na magia e envolvência dos sons primordiais.
Um deleite para a alma. 
Concerto por donativo.

Évora Inn
Rua da República, nº 11
7000-656 Évora, Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.