domingo, 2 de fevereiro de 2014

Kemet: consumar em 2014 o que não conseguiram em 2013


Há um ano a Kemet de Évora anunciava a anulação do despedimento colectivo de 154 trabalhadores (metade do efectivo) e a deslocalização de uma parte da produção para o México . Já na altura o delegado sindical Hugo Fernandes alertava para a possibilidade da empresa reatar o processo de despedimentos noutra altura (aqui). Fê-lo agora. 127 trabalhadores já receberam carta de despedimento com efeitos a partir de 1 de Julho de 2014 . Mas há um silêncio grande em torno de tudo isto (no acincotons desde o dia 18 de Janeiro que dezenas de comentários referem este facto). Só nos últimos dias se tem assistido a alguma mobilização sindical. (CJ)

Na Kemet, depois da casa roubada, querem meter trancas à porta...
Provavelmente já é tarde. Tal como informei anteriormente, já há longo tempo se desenhava este despedimento colectivo. Ninguém denunciava a manobra. Tal como disse na altura, por onde andaram sindicatos, partidos e CME?
Será ainda possivel "remediar" esta situação tão trágica para muitas famílias e para a cidade?
Mexam-se!!!
Anónimo
02 Fevereiro, 2014 00:30

Mais um esclarecimento, são 127 trabalhadores a despedir, mas além destes, todos os contratos a termo não serão renovados...
Anónimo
02 Fevereiro, 2014 00:34

41 comentários:

  1. A confusão instalada na Universidade com o falhanço das eleições,está a causar mal estar em vários sectores com acusações,entre elas de quem é a responsabilidade da nomeação MAIS DESASTROSA destes 40 anos de funcionamento,estou a referir-me a essa figura :RUI PINGO,é bom lembrar que foi Jorge Araújo e o grupo do PS.

    ResponderEliminar
  2. TANTOS PCPs.....abutres!

    ResponderEliminar
  3. Este "tipo" do blusão prêto, trabalha na Kmet!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Népia! não trabalha na Kemet,nem em lado nenhum!
      esse tipo é um agente do PCP

      Eliminar
  4. é o loios. com esse é que estão salvos ahahah
    dasseeee......

    ResponderEliminar
  5. grande madraço ! dão o cu e 5 tostoes para não trabalharem.

    ResponderEliminar
  6. É isto o Capitalismo!
    Uma selvajaria onde os seres humanos não contam. Uma selvajaria onde só a PROPRIEDADE e o CAPITAL são sagrados e intocáveis. Puta que os pariu incluindo a corja e imbecis que os apaparica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser por isso que os siesi/pcp ou pcp/siesi porque sao a mesma coisa,fizeram tudo para eles se irem embora! Vocés também são comunas selvagens,que não respeitam NINGUÉM !
      Vocés, comunistas afastam todo o investimento de uma região!
      A empresa fazia falta ! Vocés,comunas,não fazem falta!
      Em tudo o que vocés se metem,é SEMPRE para destruir!
      A grande maioria de vocés,NADA PRODUZEM! Não trabalham,são seres completamente INÚTEIS !
      O PCP é uma especíe de emissáro do desemprego. Não gostam de desenvolvimento,nem do bem estar das pessoas,invejam tudo dos outros!
      Agora paguem os vencimentos aos trabalhadores !
      Já devem estar a pensar na próxima empresa a fecharem...é assim que vocés funcionam! PARA O PCP,TUDO E TODOS SÃO INIMIGOS!
      É o pior partido de todos. Só em Portugal vocés ainda enganam o povo. Nos outros paises o povo já correu com vocés,parasitas!

      Eliminar
    2. E se não fosses IMBECIL o que gostavas de ser?

      Eliminar
    3. enrrabador de curiosos

      Eliminar
  7. As práticas fraudulentas dos novos “príncipes” nas gestões correntes empresariais que se generalizam, remetem para o embrutecimento das consciências expurgadas de todos os valores, substituídos por razões de eficácia, de interesses próprios, enfim, pela eliminação da noção da sua própria culpa.

    A culpa é dos trabalhadores e suas organizações de classe, dizem os imbecis, capachos e lacaios repelentes dos novos "príncipes"...

    ResponderEliminar
  8. DESCULPEM LÁ . Mas concordo a cem pot cento com o anónimo das 23:35
    Os comunistas não prestam para nada. E são ladroes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu, se não fosses um reles capacho dos novos "príncipes" da gestão fraudulenta o que gostavarias de ser?

      Eliminar
    2. 03 Fevereiro, 2014 02:33

      Roubaram mais de 5 mil milhões no BPN e BPP!
      Roubaram mais de mil milhões nas negociatas das PPP's!
      Roubaram centenas de milhões nas SWAP's!
      Roubaram milhares de milhões nas negociatas dos submarinos!
      Roubaram centenas de milhões nas negociatas dos PANDUR!
      Roubaram milhares de milhões na utilização dos fundos comunitários!
      Roubaram milhares de milhões nas reformas e nos vencimentos dos funcionários...
      Roubaram...

      São grandes ladrões estes "comunistas" que nos desgovernam há quase 40 anos consecutivos!

      Eliminar
  9. políticos da treta, SOCRETINOS. vocês bem grunhem pró ar a ver se apanham alguma coisa ahahahahah. mas quem marca o passo somos nós, a estratégia é nossa e tenho um palpite que vão engolir cada burrice que aqui escreveram, com o desfecho do processo. ainda assim, aconselho-vos a retirar que a empresa vai fechar por culpa dos sindicalistas ou comunistas ou outros istas como vocês por exemplo: votantes dos xuxalistas. pois, o plano da gente séria e de bem que gere a empresa, passa por despedir trabalhadores com vinculo e substitui-los por trabalhadores temporários á nota de 500. isto não é fechar uma empresa, é o chico espertismo que reina na tuga, outro ismo, o "parasitismo", para aumentar o lucro de milhões em ainda mais milhões, á custa da miséria e exploração do trabalho de outros, mas parece que tal situação para vocês tão preocupados que estão com a nossa orientação na kemet, passa-vos completamente ao lado, engoliram a cassete do pcp e do sindicato e não vêm mais que isso. que pobreza a vossa ou cumplicidade a vossa. como são tão sérios por estes lados, quando aparecerem as provas guardadas que denunciam a fraude por trás deste processo, esperamos ver-vos aqui com a mesma energia a pedir que seja feita justiça para os amigos que hoje defendem, sob pena de só reforçar a opinião formada a vosso respeito, saúde

    ResponderEliminar
  10. eheh este blog é só XUXAS

    ResponderEliminar
  11. Olhe que não. Eu noto aqui muitos comunalhas para o meu gosto.

    ResponderEliminar
  12. comuna é um ser da escuridao.

    ResponderEliminar
  13. Parece que é desta que a Kemet VAI EMBORA da Cidade...Pergunto a mim mesmo se estes tijolos do Partido Comunista que estão atualmente na Câmara de Évora, porventura já tentaram pela positiva qualquer espécie de conversa, mais não seja com a mulher da Limpeza? A administração de Évora não os quer ouvir? então vão à América falar com o Papa para ver o que ele tem para dizer, porra! Mexam esse cu da CADEIDEIRA trabalhem um pouco mais que as 35 horaspor semana...mais não seja para dizer que tentaram pela positiva e sem o habitual ESCARCÉU E GRITARIA, resolver por uma vez problemas reais de famílias.


    Rui Miguel Fialho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Rui, o PCP interessa-lhe o vosso despedimento. É triste,mas é assim que o PCP actua !
      Agora é vé-los e ouvi-los daqui a uns tempos na Assembleia da Républica a tirarem dividendos politicos e a atacarem o governo...vocés são utilizados para isso mesmo.
      É assim que eles fazem. Se a Kemet ficasse,a eles não lhes seria útil.
      Agora,vocés é que ficam sem trabalho....mas eles ficam vossos
      " defensores ".
      Acreditem que é assim...porque é mesmo!

      Eliminar
    2. vejo-te é a fazer o que estás a acusar o pcp, estás a querer tirar dividendos políticos usando os trabalhadores da kemet e fazendo futurologia contra o pcp. é desonesto o que dizes e só te enganas a tí próprio, qualquer dia acordas e já é tarde

      Eliminar
    3. Nao sou politico nem estou ligado a nenhum partido. apenas denuncio a minha vivencia dentro o PCP.E tu deves ser muito ingenuo para AINDA acreditares no PCP. Ou entao és um PCP de destaque e vens defender aqui o tu TACHO. Eu falo do que sei por muitos anos no PCP.
      E digo-te...se for uma pessoa honesta,um dia vis te revoltar contra o PCP. Aquilo é um fascismo ! Sao simpaticos enquanto dizes que sim a tudo. PCP É UM PARTIDO FASCISTA E ANTI-DEMOCRÁTICO.

      Eliminar
  14. Mas la esta outro Otario a falar merda... Porque é que não falam do buraco de milhões que o Ernesto deixou na câmara de Évora, e quando viu que estava mal abandonou o barco... Que raio tem o PCP com os roubos dele e dos ,"amiguinhos" dele.. E os sbmarinos do portas, e o Durão que abandonou o pais.. E o Cavaco que pagava para não fazerem nada e ficar tudo ao abandono.. Ate podiamos continuar a falar de política e de certeza que arranjava muitas mais coisas. Mas sinceramente quero la saber disso, vão 130 pessoas para a rua, e é a única coisa que sabem falar é do PCP, e não falam das políticas de merda contra quem trabalha que estes governos promovem. Em vez de promover o emprego, facilitam o despedimento. E depois temos Otarios com manobras politicas simplesmente porque as pessoas estão a abrir a pestana e veem o que se anda a passar, e como estão a perder os tachos que tinham, metem as culpas no PCP....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas estão a abrir a pestana sim!
      Mas é para verem o que o PCP tem feito aos sindicatos.que escorraçou os dirigentes sindicais,e substituiu por EXCLUSIVAMENTE militantes do PCP.
      Hoje NÃO temos sindicatos que defendam os trabalhadores,temos é filiais do PCP onde deveria existir UM SINDICATO!
      Abrimos a pestana sim ! Mas paras as mentiras do PCP !
      O PCP devia de encher a boca de terra,quando falar em trabalhadores!

      Eliminar
  15. Os da ugt é que são bons... Esses apoiam os trabalhadores.. Es mesmo otario Sem Pescoço, deves ser amigo do Ernesto... Um ladrão igual... Alguém sem escrúpulos, alguém que não respeita quem trabalha e anda a procura do taxinho político... Devias era de ter vergonha de andar a postar campanhas eleitorais e a brincar com quem vai ficar sem trabalho... Amigo do Ernesto, deves ter ajudado ao buraco da câmara e agora andas a tentar meter as culpas nos outros... Es um ladrão igual.. Tu sim Ó Sem Pescoço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A UGT não destruiu os seus sindicatos ao contrario do PCP que para sobreviver economicamente,não teve pejo em ROUBAR os sindicatos aos trabalhadores. Mas devem pensar que ninguém se apercebeu disso...os sócios,unicos donos,cada vez sao menos. PCP destruiu os sindicatos para os usar,e os seus recursos para sobreviverem. O PCP é um partido desonesto. Não defende trabalhadores....VIVE DELES ! Uma vergonha.

      Eliminar
  16. É SÓ XUXALISTAS, QUE DE XUXALISMO NADA TÊM, XUXALISTAS RESPEITAM AS OPINIÕES DIFERENTES E OS XUXAS DE ÉVORA SÃO UNS FRUSTRADOS, AHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gaiatolas parvo. andas no pc a ver se te safas sem trabalhar como os que ja lá estao há 40 anos ?
      vocés nao passam de xulos dos trabalhadores.

      Eliminar
  17. https://www.youtube.com/watch?v=3ILYx0qewm0

    ResponderEliminar
  18. Porra, que a AZIA nunca mais passa...

    ResponderEliminar
  19. O Dr. AZIA tenta regressar de novo mas parece que está sem clientes. Os seus diagnósticos falham cada vez mais. Agora quem anda com azia é ele.

    ResponderEliminar
  20. Vêm para as caixas de comentários dos blogues para compensar a falta de RENNIE e KOMPENSAN nas farmácias de Évora, ou é mesmo estupidez natural?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da azia,do kompesan e da rennie já mete nojo ó estupido . Tou aqui,começo a mandar-te para a puta que te pariu!
      Tentas calar quem denuncia as vigarices que tu e os do teu miseravel partido teem feito aos sindicatos,ao povo e a quem ingenuamente ainda vota em voces,pensando que voces sao o partido que defende os oprimidos e a classe trabalhadora...blá,blá....quando voces sao o maior EMBUSTE desde o 25 de Abril!
      A direita avançou porque a esquerda sao voces e voces nao sao esquerda. Sao um bando de mentirosos que enganam os pobres,prometendo MENTIRAS ! Ainda nunca vi um comuna dar nada a ninguém,mas roubarem,já vos vi a todos,sindicatos,reforma agraria,empresas ocupadas e depois falidas por voces,camaras,juntas....voces sacam tudo e nao ajudam ninguém ! A cançao do ZECA AFONSO, deve ter sido escrita já nesse tempo, para vos denunciar," ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA"
      EM PLENO SECULO 21 AINDA DEFENDEM UM ASSASSINO ESTALINE ! DESAPAREÇAM ANTES QUE SEJA O POVO A FAZE-LOS DESAPARECER ! MENTIROSOS,TRAIDORES,INIMIGOS DE QUEM TRABALHA !
      PARTIDO COMUNISTA PORTUGUES, A MAIOR MENTIRA EM QUE O POVO CAÍU !

      Eliminar
    2. bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla

      Eliminar
  21. «Essa da azia,do kompesan e da rennie já mete nojo ó estupido »
    E tu, já pensaste bem no nojo que metes com essa converseta estúpida, sem sentido e sem fundamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem sentido para ti malfeitor comunista.
      Para quase 10 milhoes de portugueses e práticamente todo mundo,com a exepçao da vossa querida Coreia do Norte,Cuba,China e os vossos amigos das Farc, faz todo o sentido! VOCÉS SAO COMO OS CIGANOS....NINGUEM GOSTA DE VOCES !

      Eliminar
    2. Tens a cabeça oca o estomago a rebentar com fel e veneno. Para ti não há RENNIE que chegue.

      Eliminar
  22. ihihihihhihihihih os xuxasmisto estão desorientados com a malta do pc, VIVA O CDS

    ResponderEliminar
  23. xuxas, os pc´s estão mais dinâmicos que vocês pá, estão a dar-vos um bailinho pá. vocês parecem o seguro na AR, engoliu a cassete e não passa daquilo, ihihihihhh, VIVA O CDS

    ResponderEliminar
  24. PELO FIM DO PARTIDO COMUNISTA PORTUGUES !

    ResponderEliminar
  25. Com aquele gordo que era cantoneiro,é que voces estao salvos ahhahah

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.