quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

I Fórum de Empregabilidade da Universidade de Évora


A Universidade de Évora organiza hoje, pelas 14.00 horas, na sala 124 do Colégio do Espírito Santo, o seu I Fórum de Empregabilidade. Um evento onde se pretende abordar os atuais desafios da empregabilidade, contribuindo para o aumento da eficiência do processo de procura de emprego por parte dos alunos da UE.
Para debate vão estar em cima da mesa questões como “a importância da realização de estágios”, “as tendências do mercado de trabalho”, “a forma como recrutam hoje as empresas” ou “as características/competências mais valorizadas nos candidatos”.
Contando com a presença de representantes de algumas das mais significativas forças vivas do tecido empresarial da região, os participantes vão ter oportunidade de adquirir competências transversais nesta área e de estabelecer contatos com alguns agentes económicos locais e de referência nacional, em particular Diretores de Recursos Humanos (RH).

O evento é organizado pelo Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos da UE, contando com a presença na sessão de abertura do Vice-Reitor, Professor Manuel Cancela d’Abreu, cabendo o encerramento ao Pró-Reitor para as Relações com a Comunidade, Professor João Valente Nabais.

I Fórum de Empregabilidade | Programa resumido
14h00 - Sessão de Abertura
Manuel Cancela d’Abreu (Vice-Reitor)
Maria Manuela Santos (Gabinete de Integração Profissional e Antigos Alunos da UE)
Luís Pardal (Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora)
14h30 - A importância dos Estágios
Teresa Dieb (Instituto de Emprego e Formação Profissional
15h00 – Onde nasce o novo emprego?
Debate com António Silvestre Ferreira (Herdade Vale da Rosa), Fátima Jorge (Universidade de Évora, Departamento de Gestão), Joaquim Nunes Correia (Diretor de RH, Grupo PT), Sara Dória (Diretora de RH, Embraer), Sofia Martins (Diretora de RH, Schreder). Moderação por Paulo Piçarra (Editor, Diário do Sul)
17h00 - Sessão de Encerramento
João Valente Nabais (Pró-Reitor para as Relações com a Comunidade) (nota de imprensa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.