quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Évora: a galinha da minha vizinha é mais bonita do que a minha até 14 de Março na Igreja de São Vicente


A galinha da minha vizinha é mais bonita do que a minha | uma exposição de coisas suas de 19 de Fevereiro a 14 de Março, a Igreja de São Vicente acolhe uma exposição feita de coisas suas. Sim, suas!
Esta é uma proposta que traz as artes de casa para uma casa de artes. Abrimos assim as portas da igreja de São Vicente a todos os que quiserem participar e quiserem criar, participando, uma exposição assente nas relações de proximidade.
A vizinha que tem um quadro insuspeito (ou mesmo, ou sobretudo suspeito), aquela objecto que guardamos sem saber bem porquê, as obsessões, as recordações, as histórias, os valores, os amores e os primores de que as nossas vidas se enchem tanto e tantas vezes, eis os materiais desta exposição em que cada um decide o que expor, escreve uma nota sobre o objecto (ou pode deixá-la em branco) e indica o seu nome como participante, escolhendo até as datas dentro das quais quer expor.
O desafio é, pois, o de participar totalmente: traga um objecto, decida onde, quando e como expôr, preencha a ficha e…já está! 
Participe curando as relações de vizinhança, dê-se a ver!

Regras de participação
1. Os objectos a expor (um por pessoa) são cedidos temporariamente para a exposição.
2. Cada participante deve entregar o objecto, identificar o lugar onde gostaria de o ver exposto.
3. Cada participante preenche uma pequena memória descritiva que se afixa junto ao objecto (inclui nome do proprietário, dados sobre o objecto e pequeno texto sobre ele).
4. Cada participante preenche uma declaração de cedência temporária
5. Cada participante é responsável pelo levantamento do seu objecto no final da exposição. (aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.