sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Évora: despedimentos na Kemet


colegas, estamos a assistir a mais um triste episódio protagonizado por quem devia mostrar uma postura profissional no local de trabalho. o que assistimos hoje foi por demais vergonhoso. que gente é aquela? que maneiras são estas de conduzir um despedimento coletivo? que advogado se dá a uma novela desta? a troco do quê, nos fazem viver dias como o de hoje? mais uma vez estão a brincar ás experiencias connosco. mas esta gente pensa que vem para o Alentejo gozar connosco? colegas, o que se está a passar na empresa nos últimos dias, com aliciamentos individuais para rescisões á parte do despedimento coletivo, estando os trabalhadores numa lista de despedimento, É GRAVE DEMAIS. é de quem está a gozar com quem trabalha ou estão completamente de cabeça perdida. tudo isto se torna mais grave, quando a ACT de Évora tem conhecimento da situação, pois já houve colegas que se deslocaram ao ACT a questionar a legalidade do acordo assinado PROPOSTOS PELA EMPRESA E, fecharam os olhos e, além de não agirem ainda responderam mentiras ao trabalhador. É PARA GENTE DESTA QUE VÃO OS NOSSOS IMPOSTOS??? sr. advogado meta o 1.2 num sitio que eu cá sei. COLEGAS E AMIGOS, PARTILHEM SFF, PARTILHAR É DENUNCIAR.

52 comentários:

  1. nao se procupem....o PCP vai cuidar de voces.....

    ResponderEliminar
  2. 3 pressupostos:

    1. Existe uma CRISE NACIONAL. Essa crise, endémica, é agravada pelo facto de Portugal não possuir autonomia para emitir moeda própria. Um país sem moeda própria é um país sem Soberania.

    2. a EUROPA AGRAVA A CRISE. Um país com uma economia fraca não pode ter uma moeda forte.

    3. a superação da crise depende, em primeira instância, da RESPOSTA QUE A REPÚBLICA PORTUGUESA VIER A DAR À EUROPA.

    No caso de Portugal, se não houver resposta, se o regime republicano se tornar progressivamente mais autoritário, ditatorial, a crise i.e. O EMPOBRECIMENTO DA MAIORIA PERMANECERÁ. O carnaval das manifestações sem partidos nem programas de acção são completamente inconsequentes, senão nocivas. O 28 DE MAIO COMEÇOU ASSIM.

    A apatia provocada pela degradação das condições de vida pode levar o povo a reclamar a ajuda de homens providenciais, como aliás já foi feito num passado não muito distante. Neste caso, a acontecer, convém lembrar que actualmente o clone do Salazar (o politico) está em Bruxelas, e outro Salazar, o da ditadura económica, está em Berlim e em Franckfurt.

    ResponderEliminar
  3. AS MAFIAS do BLOCO CENTRAL controlam TODOS os centros de decisão.

    ResponderEliminar
  4. Com os comunas na gestão sindical, qualquer trabalhador sério está é fodido!

    ResponderEliminar
  5. Abram os olhos. Os camaradas estão na cena é para afundar o regime e quantos mais despedimentos houver mais alto levantam o grito de protesto à custa dos que trabalham.


    Exijam é ao PCP que trabalhe para fazer parte do governo e vão ver o que eles dizem: «NÃO QUEREMOS PACTUAR COM O REGIME CAPITALISTA.NÓS CONTINUAMOS A DEFENDER A DITADURA DO PROLETARIADO!!! VIVA CUBA,VIVA COREIA DO NORTE!!!»

    O PCP, ao rejeitar alinhar num governo em Portugal está a contribuir para a desgraça de todos os portugueses e a querer levá-los para um regime ditatorial.São os únicos na Europa que ambicionam esse cenário.

    É urgente reformar o PCP por dentro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É urgente é que o PCP seja extinto,e os seus militantes levados á justiça !

      Eliminar
    2. A múmia de Santa Comba Dão tentou fazer isso, mas não lhe erviu de nada. Não seriam agora uns apendizes fascistoides que iriam conseguir aquilo que o mentor não conseguiu em 50 anos.

      Eliminar
    3. Isso pensas tu comuna bandido

      Eliminar
  6. anómino das 11.41 nesse aspeto tens razão
    Como mudar as politicas nacionais, sem mudar internamente

    ResponderEliminar
  7. Os acordos assinados?Com quem os sindicatos?Esses valem zero,o que vale são os contratos individuais dos trabalhadores,com esses sim vão act para saberem os vossos direito em caso de despedimento.
    O sindicato da Kemet só mete agua com utopia comunista no sangue não consegue ou conseguiu negociar de forma séria com a direcção desde inicio e vai acabar mal para os trabalhadores.
    No mercado aberto e global existem picos de mais ou menos procura,ai tem que existir flexibilidade laboral,a Autoeuropa percebeu isso a 10 anos e com os seus sindicatos consegue o equilibro e o emprego.
    Todos os sindicatos já deviam ter percebido o funcionamento da economia e fazer pontes para haver TRABALHO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As AZIAS continuam. Está dificil de digerir o veredicto da esmagadora maioria dos eborenses. As caixas de comentários parecem destilarias de fel e veneno.

      Eliminar
    2. Ó pequerrucho, se queres ir por aí vai. Nem 1 em 5 eborenses votou na vossa vitoriosa Câmara... De azia devias estar tu. Estes 4 anos vão ser o último cantar do vosso cisne, tal a incomeptência que (já) demonstram. Depois se verá.

      Eliminar
    3. 14:35
      Está visto que a AZIA te está a revolver o estomago e a paralisar o neurónio do cérebro. Mas vais ter de te habituar, pois a travessia vai ser longa. Os eborenses não são estúpidos e perceberam bem o que foi o fiasco e a roubalheira da gestão pêesse-ernestino.

      Eliminar
    4. NÃO DUVIDES Ó COMUNA PREJUDICIAL Á SOCIEDADE,QUE NUNCA MAIS GANHARÃO A CAMARA NEM COISA ALGUMA NESTE PAÍS !
      ENTRE A MERDA DE CANDIDATOS VOCÉS ENGANARAM OS EBORENSES. NA PROXIMA VEZ COM COM CANDIDATOS A SÉRIO,VÃO FICAR NO VOSSO LUGAR,QUE É A INDIFERENÇA E O DESPREZO DOS EBORENSES.

      Eliminar
    5. lembro-vos que, o que está a acontecer na kemet é o culminar duma deslocalização que começou em 2009, era o ps quem tinha a camara municipal, e o sindicato da altura era o sima da ugt(ps). quanto a acordo parecido com a autoeuropa, também tal já foi proposto á direção da kemet e esta recusou, pois, esse acordo pressupõe a troca de aumento salarial por dias de paragem para absorver as agilizações de produção, a direção não aceitou porque preferiu manter o modelo que usa de dar aumento de salário a quem quer, usar o modelo da autoeuropa teria de dar aumentos iguais a todos os trabalhadores. PORTANTO, QUANDO NÃO SABEMOS MAIS VALE FICARMOS CALADOS, PARA NÃO DIZERMOS DISPARATES E CAIRMOS EM DESCRÉDITO

      Eliminar
    6. Os sindicatos.....já não existem ! O PCP ficou com eles aos trabalhadores !

      O que existe agora,são militantes do PCP,a fazerem-se passar por dirigentes sindicais,a enganarem tudo e todos.
      Vão á rua de Aviz vé-los entrar na sede do PCP para receberem as ordens ,e depois vão vé-los nos sindicatos ! SÃO OS MESMOS !!!
      Expulsaram os verdadeiros sindicalistas !
      Cuidado com esta gente ! Cuidado ! Eles NÃO são nossos colegas,são agentes do PCP !
      Fica o alerta.

      Eliminar
    7. Os Pides e torcionários fascistas também diziam a mesma coisa.

      Eliminar
    8. comunas tao estupidos. para voces quem nao concorda com voces,é pide,fascista,é reacionario,é tudo e mais alguma coisa.
      NÃO DIGAM A NINGUÉM QUE SAO DEMOCRTAS,PORQUE SÃO VOCES OS VERDADEIROS FASCISTAS !

      Eliminar
    9. lembro-vos que, o que está a acontecer na kemet é o culminar duma deslocalização que começou em 2009, era o ps quem tinha a camara municipal, e o sindicato da altura era o sima da ugt(ps). quanto a acordo parecido com a autoeuropa, também tal já foi proposto á direção da kemet e esta recusou, pois, esse acordo pressupõe a troca de aumento salarial por dias de paragem para absorver as agilizações de produção, a direção não aceitou porque preferiu manter o modelo que usa de dar aumento de salário a quem quer, usar o modelo da autoeuropa teria de dar aumentos iguais a todos os trabalhadores. PORTANTO, QUANDO NÃO SABEMOS MAIS VALE FICARMOS CALADOS, PARA NÃO DIZERMOS DISPARATES E CAIRMOS EM DESCRÉDITO

      Eliminar

      Eliminar
  8. 19,50 Setúbal na Rede" - Como explica o aparente clima de paz laboral que se tem vivido desde sempre na Autoeuropa?

    António Chora - A explicação é simples, está no diálogo constante que é mantido entre a comissão de trabalhadores e a direção da empresa a todos os níveis. Não há portas trancadas, estão sempre abertas, para além das reuniões que temos semanalmente e mensalmente, seja com as áreas, com a administração de recursos humanos ou com a administração geral. Todos os meses há uma reunião entre toda a comissão de trabalhadores e toda a administração. O diálogo é constante e isso evita os problemas, o acumular de tensões, a falta de informação ou meias informações. Por sua vez, passamos a informação aos trabalhadores, numa média de dois comunicados gerais por mês, para além dos comunicados das áreas. Praticamente toda a gente tem o mesmo nível de informação dentro da empresa.
    Percebeu o funcionamento o dinheiro é segundario,o principal é a informação transparente entre sectores da gestão,na kemet as entradas sindicais tipo exigência e pressão sobre a direcção provocou a sua deslocalização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07 Fevereiro, 2014 22:21

      Tem toda a razao.
      Na Kemet o SIESI ou melhor dizendo, o Partido Comunista, foi altamente responsavél pelos despedimentos.Eles são hóstis a tudo e todos. Mas será isso que Graças a Deus, o há-de fazer desaparecer. Conheço bem o metodo que o PCP utiliza ( violando a Constituição,que dizem defender ),que através dos sindicatos roubados aos próprios trabalhadores,lhes destróiem o posto de trabalho. O PCP é um maior inimigo,que o Governo que eles atacam sempre,seja ele qual for.
      Conclui-se facilmente,que ao PCP interessa-lhe a miséria e a fome,para se manter vivo.
      Deviam ser julgados num tribunal,sim. Como alguém já disse neste blog.

      Eliminar
    2. meu caro, mais uma vez, como é a sua prática, ou escreveu sem saber ou escreveu baboseiras só por escrever, só por manter o seu prémio dado pelo ps, por baixo da mesa sem fazer descontos, para andar nas redes sociais a escrever maluquices. pois, nem pouco mais ou menos o que escreve sobre a autoeuropa corresponde á verdade, o chora é dirigente sindical dum sindicato da cgtp, ele e mais membros da comissão de trabalhadores, a autoeuropa é alemã tal como era a epcos antes de ser kemet, e tinham uma politica de gestão e gestão de recursos humanos completamente diferente do modelo americano. voltando á autoeuropa, procura falar com trabalhadores de lá e verás que as opiniões acerca da comissão e dos down days são bastante diferentes, existem muitos trabalhadores completamente fartos das negociatas da comissão, aliás, procura saber o resultado das ultimas eleições(método de hondt) e a lista alternativa já elegeu 3 membros para a comissão e nas próximas eleições se verá, passa bem, engoliste uma cassete e n és um inculto laboral, ou estarás comprado pelos euros da troika???

      Eliminar
  9. os sindicalistas da Kemet são os pIdes do Partido Comunista.

    Nunca este gente teve, tem ou terá capacidade para negociar alguma coisa muito menos em nome dos trabalhadores. Que se está cagando pros sindicatos e para essa praga de funcionários comunistas são aqueles que vão levar para sa 100.000 e tal mil dele e ainda têm idade para arranjar trabalho devido às especializações disto e daquilo, que a fábrica foi proporcionando. O resto, operadores e tal, estão fodidos. Ou aprendem a sério uma profissão ou vão emigrar pra china onde a mão de obra é barata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lembro-vos que, o que está a acontecer na kemet é o culminar duma deslocalização que começou em 2009, era o ps quem tinha a camara municipal, e o sindicato da altura era o sima da ugt(ps). quanto a acordo parecido com a autoeuropa, também tal já foi proposto á direção da kemet e esta recusou, pois, esse acordo pressupõe a troca de aumento salarial por dias de paragem para absorver as agilizações de produção, a direção não aceitou porque preferiu manter o modelo que usa de dar aumento de salário a quem quer, usar o modelo da autoeuropa teria de dar aumentos iguais a todos os trabalhadores. PORTANTO, QUANDO NÃO SABEMOS MAIS VALE FICARMOS CALADOS, PARA NÃO DIZERMOS DISPARATES E CAIRMOS EM DESCRÉDITO

      Eliminar

      Eliminar
  10. MALDITOS COMUNISTAS QUE DESTRÓIEM TUDO ONDE TOCAM !

    ESTÁ NA HORA DE SEREM PERSEGUIDOS E PRESOS OUTRA VEZ !

    ResponderEliminar
  11. Mas quem devia ir aprender uma profissão és tu, pois não deves saber fazer mais nada, a não ser estar a toda a hora no computador a dizer bacuradas, e como o teu tachinho com o Ernesto acabou, devias era aprender a fazer alguma coisa de útil para a sociedade, "Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão." grande homem o que escreveu isto...

    ResponderEliminar
  12. OK ENTÃO O SIESI NÃO PRESTA, O PCP NÃO PRESTA, OS DS DA KEMET NÃO PRESTAM, A CGTP NÃO PRESTA, VAMOS FAZER DE CONTA QUE É COMO DIZEM E VAMOS VIRAR COSTAS A ESTAS INSTITUIÇÕES. ENTÃO QUAL A VOSSA SUGESTÃO PARA NÃO SER-MOS DESPEDIDOS??? A QUEM RECORREMOS PARA NOS AJUDAR?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK ENTÃO O SIESI NÃO PRESTA, O PCP NÃO PRESTA, OS DS DA KEMET NÃO PRESTAM, A CGTP NÃO PRESTA, VAMOS FAZER DE CONTA QUE É COMO DIZEM E VAMOS VIRAR COSTAS A ESTAS INSTITUIÇÕES. ENTÃO QUAL A VOSSA SUGESTÃO PARA NÃO SER-MOS DESPEDIDOS??? A QUEM RECORREMOS PARA NOS AJUDAR?

      E CASO AS VOSSAS PROPOSTAS NÃO RESULTEM, DÃO A CARA E ASSUMEM A RESPONSABILIDADE?

      E LEMBRO-VOS A DESLOCALIZAÇÃO DA KEMET COMEÇOU EM 2009, TINHAMOS O SOCRATES, O ERNESTO E O SIMA DA UGT NA KEMET, PORTANTO ESTES SÃO A CAUSA DO PROBLEMA, NÃO SÃO A SOLUÇÃO, AJUDEM-NOS E DIGAM COMO SAIMOS DESTA SITUAÇÃO, COM PROPOSTAS CONCRETAS EM VEZ DE CULPAR QUEM(ATÉ PODE POR VEZES TER AGIDO MAL, TODOS AGIMOS) SIMPLESMENTE TÊM TENTADO DENUNCIAR TODOS OS ATROPELOS E VIOLAÇÕES QUE TEMOS SIDO VITIMAS E TRAVAR ESTE TRÁGICO FIM. SE CONSEGUIREM COLOCAR ESSA VOSSA RAIVA DE PARTE, ESQUEÇAM O PCP E SIESI E DIGAM PÁ, DIGAM ONDE DEVEMOS IR, DIGAM PÁ, ONDE DEVEMOS IR, QUE DEVEMOS FAZER, OU CALEM-SE SFF. POIS OS UNICOS QUE ESTÃO A FAZER POLITICA PORCA COM AS DESGRAÇAS DOS OUTROS SÃO VOCÊS, NESTE CASO COM 127 FAMILIAS.

      Eliminar
    2. Quero la saber. são 127 famílias comunistas, ainda bem que vão todos para a rua. E podem morrer todos de fome.. não queremos comunistas aqui em Évora, só tem o que merecem,,

      Eliminar
    3. 16:17

      Não terás a tua sanidade mental muito afectada, assim quase à maneira daqueles que tu dizes que detestas? Parece-me bem que sim. Esse teu discurso mais do que fascista tem uns toques de stalinista.

      Eliminar
    4. POIS, JÁ VÍ QUE AFINAL ÉS MESMO UM VAZIO DE IDEIAS, PEDIMOS SUGESTÕES NÃO OFENSAS. NÃO AS TENS, NEM ÉS HONESTO NOS COMENTÁRIOS QUE FAZES, ENGOLISTE A CASSETE DA OPOSIÇÃO PARA PREPARAR AS PRÓXIMAS AUTARQUICAS. O VOSSO PLANO DE TER UNS BOYS DO PS ESPALHADOS PELO PAÍS A DIZER MAL DOS PARTIDOS QUE ESTÃO NO PODER LOCAL E ONDE SÃO AUTARQUIAS DIZER QUE TUDO SÃO ROSAS, ESTÁ DENUNCIADO E JÁ FORAM APANHADOS, É QUE ALGUNS DESSES BOYS FALARAM DEMAIS, PAVONEARAM-SE ACERCA DO QUANTO ESTAVAM A RECEBER PARA TER COMO TRABALHO ANDAREM NAS REDES SOCIAIS A ESCREVER MALUQUICES. AH GRANDES EMPREGOS. AGUARDAMOS AS TUAS SUGESTÕES

      Eliminar
    5. Para já,mostras ser muito ignorante. SIESI..PCP...CGTP...UNIAO DOS SINDICATOS...são uma unica organizção ! São PCP !!!
      E agora já é tarde....o PCP já fez o estrago. A empresa não quer estar numa cidade,num país onde as pessoas votam PCP.
      JÁ PERCEBESTE? ONDE HÁ PCP HÁ DESEMPREGO....mais cedo ou mais tarde.

      Eliminar
    6. não tens razão, os despedimentos e a mudança para pior começou em 2009 com o governo ps, o ernesto na autarquia e o sima da ugt(ps) a negociar despedimentos, horários e lay offs com a direção da kemet. se quiseres aceitar isto tudo bem, se quiseres manter essa postura anti pcp e sindicatos tudo bem na mesma, mas se optares pela segunda posição, não estás a ser honesto e não enganas ninguém que trabalhe naquela empresa, abraço

      Eliminar
    7. Tu é que estás a tentar enganar. Larga mas é o pcp antes que te fodam a vida toda. Se estás dentro do pcp, sabes do que falo. abraço.

      Eliminar
  13. Abaixo o PCP abaixo os trabalhadores da Kemet, são todos comunistas e por isso devem ficar sem emprego.

    ResponderEliminar
  14. 16,24

    E, novo carrasco, até te oferecerias para os fuzilar se os tempos fossem outros. Que grande democrata! Mesmo anónimo, metes nojo!

    ResponderEliminar
  15. Quando não havia a mão dos comunistas por lá, aquilo ainda era uma fábrica. Meteram lá os ignorantes do PCP que nem com a mulher da limpeza conseguem falar, e acabaram com o resto.

    Aquilo dos gajos do PCP lá dentro são sindicalistas ou uma carrada de chalupas que não sabem dizer burro duas vezes seguidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Sempre que os comunistas aparecem as empresas teem os dias contados !
      Eles fazem tudo para fechar . São muito mentirosos e falsos . A táctica deles é assustar com boatos falsos e assim destabilizar os trabalhadores, para os deixar desmotivados e a partir daí derrubam qualquer empresa,grande ou pequena. Autenticos mafiosos!
      E para o conseguirem utilisam as estruturas sindicais,entrando de mansinho nos sindicatos, e violando leis,e vão expulsando os outros sindicalistas honestos e amigos dos trabalhadores.UM EMBUSTE ! E UM CRIME !
      Sabem a razão deles fazerem isto?
      Eles não querem que as pessoas tenham uma vida boa. Querem atraso , desemprego, fome , miséria , pobreza ! Senão como poderiam vir mentir ás pessoas ,prometendo-lhes uma vida melhor ( a tal cassete ). Para o PCP é uma questão de perpétuarem a sua existéncia,parasitando o povo.
      Por isso eles devem ser extintos e julgados num tribunal especial. Desde o 25 de Abril teém destruido muitos postos de trabalho em Portugal,e destruído muitas familias.
      DENUNCIEM O PCP !
      OS FASCISTAS SÃO ELES !

      Eliminar
  16. A XUXARIA anda desesperada. O voto dos eborenses, no passado mês de Setembro, deixou-os completamente desnorteados. Já não dizem coisa com coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OUVE LÁ GAIATO ! EU NAO SOU XUXA .SÓ NÃO GRAMO A VADIAGEM DO PCP ! VAO TRABALHAR.

      Eliminar
  17. EHEHEHEHEH OS XUXAS TODOS PASSADOS, SÓ DENIGREM E FRAGILIZAM A IMAGEM DO PARTIDO SOCIALISTA. O QUE ESTES MILITANTES SOCIALISTAS AQUI ESTÃO A FAZER É, OPOSIÇÃO TUDO MENOS SÉRIA, SE QUEREM SER LEVADOS A SÉRIO E COMO ALTERNATIVA, NÃO É ASSIM QUE O CONSEGUEM. SÃO UMA VERGONHA PARA O QUE É O PARTIDO SOCIALISTA. DEVIAM SER EXPULSOS DE MILITANTES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 18:45
      Comentário muito fraco,denunciando falta de educação e sobretudo falta de consciencia politíca.
      O partido socialista é claramente uma alternativa á governação.
      Ao contrário do partido comunista que não o é, nunca o foi, e nunca o será.
      Se existe um partido em quem os portugueses não confiam,esse partido é o PCP. Portanto antes de dizer asneira,primeiro tente usar o cerebro,se o tiver. É que no seu partido,direito de pensar não existe.Como tal percebe-se que o senhor seja limitado. Dava-lhe um conselho...largue o PCP, e passado um ano,como um homem livre,verá como o seu partido é uma mentira. Talvez até se torne em mais um anti-comunista.
      Desculpe a franqueza...mas acredite que um dia...se lembrará das minhas palavras. O PCP não presta,acredite agora...ou mais tarde...quando eles o prejudicarem na sua vida.

      Eliminar
  18. Não se trata de uma questão de partidos!!!
    Trata-se de uma questão de meia dúzia de chalupas que o partido comunista mandou lá pra dentro. São burros, ignorantes, não sabem falar com ninguém.
    E o resto dos chalupa são o Pinto de Montemor que só sabe salivar e o showoff do Lucianos que é malandro. Nunca ninguém gesta gente quer saber da Kemet ou das famílias pra coisa nenhuma e muito menos irem falar com quem de direito, que era pedirem ajuda ao ministério dos negócios estrangeiros ou até mesmo ao Paulo Portas. Mas como a comunalha são uma carrada de nhurros fascistas de estrema esquerda o Povo está é fodido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estás redondamente enganado mais uma vez, só dás tiros nos pés. os trabalhadores da kemet já reuniram com o grupo parlamentar do paulo portas, sabes a resposta??? passados dois dias receberam uma carta com os critérios de despedimento iguais aos que o governo está a apresentar como alteração á lei em substituição dos que foram considerados inconstitucionais. viva o portas, o cds e o governo. queres um conselho, finge que vais cagar e vai-te embora

      Eliminar
  19. Olha... Vai levar no rabo... O Ernesto é que é bom... Devias era de ter vergonha de estar a dizer essas coisas... Depois do buraco que o Ernesto aqui deixou.... As pessoas de Évora é que sabem,.. E pelos vistos... Ernesto nunca mais.. Ou outros parecidos... As pessoas já abriram a Pestana... E tu podias era reduzirte a tua insignificância...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És um ordinário!
      Claro que só poderias ser comuna, que é onde estão os da tua laia.

      Eliminar
  20. Não sou comuna... Sou pelas pessoas... Coisa que tu não es... Só queres e um taxinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se nao és comuna....já nao tás pior....
      eu tambem sou pelas pessoas. mas comunas,longe da porta.

      Eliminar
  21. Está visto que a xuxaria ainda não percebeu as razões porque os eborenses lhes viraram costas. E, a continuarem assim, vão passar mais uma ou duas décadas até voltarem a ser credíveis e voltar a merecer a confiança das pessoas.
    Por agora, com as atoardas de anticomunismo primário, que andam por aqui a escrever, até metem nojo.

    ResponderEliminar
  22. este sindicato que "defende" os trabalhadores da Kemet ou os 3 estarolas são exatamente a mesma coisa

    ResponderEliminar
  23. O PCP É UM PARTIDO DE GENTE MALANDRA. OS SEUS DIRIGENTES NUNCA TRABALHARAM A VIDA INTEIRA. E DIZEM REPRESENTAR A CLASSE TRABALHADORA ,AHAHAH... ESTA É UMA DAS GRANDES MENTIRAS DESSES BURLOES DO POVO !

    ResponderEliminar
  24. Deixemo-nos de nos autodestruir e concentremo-nos no que é essencial. A administração da kemet tem tido um comportamento repugnante durante estes últimos 4 anos mas em especial durante o processo de despedimento coletivo. Parece que o Eng. Paulo Pedra, depois de afundar esta empresa já anda a tentar saltar fora do barco.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.