terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bloco de Esquerda solidário com trabalhadores da Kemet


Consciente da necessidade e urgência de união na luta contra o capitalismo, pela defesa dos direitos consagrados na Constituição, ao tomar conhecimento de mais uma tentativa para o despedimento de 127 trabalhadores da Kemet, em Évora, a Comissão Coordenadora Distrital de Évora não pode deixar de repudiar tais intenções e dar todo o seu apoio, aos trabalhadores no seu conjunto e às famílias sujeitas ao sofrimento, que daí advém.
É inadmissível, que mais uma vez, os interesses do capital se sobreponham aos interesses das pessoas, não mostrando qualquer preocupação pelos trabalhadores e famílias que afecta com as suas decisões.
Ainda há um ano, os trabalhadores se viram confrontados, com uma situação semelhante, tendo sido assumidos compromissos, por parte da empresa, que agora desrespeitam e vêm novamente ameaçar com os despedimentos.
Como se isso não bastasse, são feitas exigências de maior produção. Se é necessário aumentar a produção porquê os despedimentos? O normal seria contratar mais.
O Governo não pode esquecer os apoios dados à empresa e consequentemente tem de exigir que esta honre os compromissos assumidos.
Mais uma vez manifestamos o nosso apoio e solidariedade aos trabalhadores e à sua luta, mostrando a nossa disponibilidade para convosco lutar pela manutenção e estabilidade dos postos de trabalho.

A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda em Évora

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.