terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Kemet com a ameaça de novos despedimentos?

Está em andamento uma "sangria" de cerca de 150 trabalhadores da Kemet. Há cerca de um ano, sindicatos e partidos fizeram grande algazarra e cantaram vitória. Onde estão hoje os sindicatos, os partidos e a CME?
Vai ser um duro golpe para a cidade de Évora.

Anónimo
13 Janeiro, 2014 23:55

124 comentários:

  1. É muito estranho que o sr. Carlos Júlio com a sua "partener" hoje pomposamente instalada como secretaria da AM sabe-se lá com que interesses futuros embora não seja difícil adivinhar pelas movimentações que já se sentem no terreno. Estas criaturas dedicam o seu tempo a atacar a CME e tudo o que possa ser identificado com a esquerda mais consequente. É preciso dizer com verdade que os textos aqui colocados nem um fala sobre os gravíssimos problemas de que padece o concelho fruto da gestão ruinosa do PS. Nem vou falar dos problemas do Distrito cuja responsabilidade a direita com o PS tem vindo a destruir.É uma verdade com estranhas estratégias, que estas duas criaturas fazem do anticomunismo primaria a sua vida, será que nesta gente não haverá um minuto para pensar no que andam a fazer e o mal que fazem à comunidade. Porque uma coisa é levantar problemas, contribuir para alertar outra é o gozo que lhes dá em mandar abaixo, que sejam felizes com essa postura mas já não enganam ninguem..bem hajam e sejam felizes

    ResponderEliminar
  2. Senhor comentador anónimo e anódino, que deve ser do PCP,(julgava que os militantes comunistas eram capazes de dar a cara) onde está no texto postado o anticomunismo de que fala?

    António Gomes

    ResponderEliminar
  3. Tal como no fascismo só as serpentes é que têm nome.
    E levantam alto a cabeça, orgulhosas e ameaçadoras.

    ResponderEliminar
  4. A Verdade é Anónima.
    Basta-lhe ser verdade.

    ResponderEliminar
  5. A verdade não se vende nem precisa de patrocínios.

    ResponderEliminar
  6. Viva a Verdade!
    A MINHA, CLARO!

    ResponderEliminar
  7. A verdade não tem dono.

    ResponderEliminar
  8. DEZENAS de DESPEDIMENTOS na UNIVERSIDADE.

    ResponderEliminar
  9. Natal amargo para dezenas de funcionários da Universidade..............Senhor Reitor as pessoas não são descartáveis....é uma VERGONHA.

    ResponderEliminar
  10. Na quadra Natalicia Reitor DESPEDE dezenas de funcionários.

    ResponderEliminar
  11. 8:36

    Contra aquilo que tem sido norma neste blogue nos últimos tempos, que é o retirarmos comentários anónimos que ataquem directamente alguém ou que o desconsiderem, não o faço com este comentário escrito por alguém para quem deve ser costume exibir-se num circo, já que, vê-se, costuma ter "partners".
    Mas vamos ao que interessa: no âmbito das suas funções profissionais na Câmara, a D.C. (que já deixou há alguns meses o blogue, como explicou aqui mesmo no acincotons) foi colocada, com a chegada da nova maioria, no apoio à Assembleia Municipal, saindo do Gabinete da Cidade Educadora. Aliás, a D.C. (que não me deu procuração para falar em nome dela, mas acho importante que isto fique esclarecido)já estivera nesse lugar cerca de um ano, no tempo do PS e quando Capoulas Santos era presidente da AM,enquanto funcionária da Câmara Municipal.
    Todos sabem que a DC é militante do PCP, esteve envolvida na campanha eleitoral no pleno gozo das duas capacidades de opção e afirmação política e cidadã.
    O sr. Carlos Júlio - eu próprio - continuo a fazer o que sempre fiz. Sou jornalista e eu sim, nunca fui do PCP e sou bastante crítico do ideário político, filosófico e organizativo dos marxistas, especialmente dos ortodoxos, como é o caso dos comunistas do PCP que seguem à risca a máxima salazarenta do "quem não é por nós é contra nós", pensando que o mundo gira à sua volta.
    Tudo isto para dizer que este comentário das 8,36h vale o que vale, mas é sintomático do momento de profunda divisão e antropofagia de que vive o PCP eborense precisamente agora que venceram as eleições para a Câmara: o comentário, alegadamente em defesa do PCP (que seria atacado neste blogue - ó santo PCP, com defensores destes estás bem tramado) visa atacar sobretudo a Dores Correia, também ela membro do partido que agora governa a cidade.
    O resto são "pózinhos circunstanciais". Se o escriba(talvez a escriba!) que não assina o comentário em causa - tal tá a coragem do espécime!- soubesse (ele si) dos danos que as suas posições sectárias, egocentricas e politicamente exangues causam à cidade e ao Alentejo há muito que tinha deixado o azedume que o/a consomem e o/a impedem de "gozar" a vida na sua plenitude...
    Se isto é a "esquerda mais consequente" vou ali e já volto...

    ResponderEliminar
  12. O PC de Évora voltou à mesma de sempre: arrogância e maus fígados.

    ResponderEliminar
  13. «É preciso dizer com verdade que os textos aqui colocados nem um fala sobre os gravíssimos problemas de que padece o concelho fruto da gestão ruinosa do PS»

    Esta é uma grande verdade. Uma verdade que pode ser verificada lendo o que foi aqui publicado ao longo dos tempos.

    Agora, só que falta saber as razões ou motivações que levam este blogue e o seu adminsitrador CJ, a proteger/encobrir aqueles que levaram a CME e o concelho à situação desastrosa em que se encontra.

    ResponderEliminar
  14. Mas, afinal, o PS ainda governa a Câmara? Parecia-me que tinha havido eleições e que agora era o PCP.

    ResponderEliminar
  15. De facto se a Dona Dores foi prestar apoio (que apoio?) à AM, então isto continua a andar às arrecuas.

    ResponderEliminar
  16. Sangria ?

    Receberam euros do QREN/INALENTEJO para manter a período de mudança para outros países e garantir altos ordenados à corja diretora desta e da outra fábrica ao lado . Se não fosse esses euros já tinham fechado as portas , tal como a AutoEuropa onde as viaturas que mal são compradas pelos Portuguese saiem para quem as leva para outros países a CUSTO : 0 !

    Metam lá euros para alimentar canalhas e esqueçam de fazer Lares de terceira idade e de garantir serviços básicos de saúde , um dia é tarde .

    Ou , cada dia encolhem portugal 10 anos , só está avançado na podridão , pois alberga cá agora camones que nos países deles são procurados por crimes e cá tem a reforma tranquila .

    Os jovens estão a abalar ... quem fica cá para dar o murro na mesa um dia e acabar com esses velhos de fraldas que andam a destinar Portugal ao buraco do inferno ?


    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  17. Se a Kmet despede neste momento de retoma é porque está mal informada! Deviam ouvir os discursos de Passos Coelho e de Paulo Portas.

    ResponderEliminar
  18. Se a Kmet despede neste momento de retoma é porque está mal informada! Deviam ouvir os discursos de Passos Coelho e de Paulo Portas.

    ResponderEliminar
  19. Ah, maldita azia. Agora ganharam a Câmara e não sabem o que fazer com ela. Tudo por causa da "maldita herança". As lutas intestinas já começaram. Enquanto houver dois comunistas um é da linha justa e o outro um traidor vendido a interesses obscuros. (Sabe-se lá mesmo se não será homossexual). Sempre foi assim. Até à vitória final.

    ResponderEliminar
  20. Conversas da treta..........com tantos problemas e casos não vi até hoje estes jornalistas do burgo preocuparem-se.

    Os casos :

    escravatura em Évora

    Silveirinha

    Obras da Fundação


    Construção Ilegal de colégio,e tantos outros ,estes "bravos " jornalistas cá do burgo nem piam,têm medo do "dono"?

    ResponderEliminar
  21. Porra, que estes comentaristas só dizem mal. Já se terão olhado a um espelho?

    ResponderEliminar
  22. 14;27

    Conversa de boi. Vê-se também o teu empenho no abordar de todos esses casos. Nem o nome dás, nem talvez pagues o jornal que lês (se é que lês) - diz, lá, verdadeiramente o que é que queres, ao que vens e quem te mandou?

    ResponderEliminar
  23. Tens toda a razão isto é só conversa para desviar atenção, alguém que veio so para desmoralizar e sem qualquer conhecimento de causa. Alguém que veio a mandado desse grupo que simplesmente quer enriquecer as custas do trabalho dos outros, e depois dando um pontapé no rabo de quem trabalha abalam, e eles ficam bem e quem realmente gera a riqueza fica com uma mão a frente e outra a trás.. Mas para estas mentalidades mesquinhas e capitalistas só quem investe é que gera a riqueza, queria velos a gerar riqueza sozinhos..

    ResponderEliminar
  24. 15:07,venho a mandado da CIA.

    ResponderEliminar
  25. Mas isso nem precisas de dizer.. Pois esta de caras. Mas em vez de CIA, podias dar verdadeiro nome da instituição ó PORCO.. Deves comer do mesmo balde onde todos eles que dirigem essa instituição comem... Simplesmente ES UM PORCO FASCISTA

    ResponderEliminar
  26. Só conversas de merda, este blog cada vez está pior, só conversa que não interessa a ninguém. FD-S

    ResponderEliminar
  27. Já viram bem a linguagem do comuna das 16.14 ?
    Tenho A CERTEZA que se estes criminosos um dia tivessem armss e poder absoluto,nos matavam a todos.
    E a seguir,quando já nao tivessem ninguém para matarem,matavam-se uns aos outros.
    Pensar eu que em tempos votei nesta bandidagem.
    PCP NUNCA NUNCA NUNCA MAIS !!!

    ResponderEliminar
  28. Quem te disse que sou comuna O PORCO simplesmente não sou da tua laia .. A dos ladrões... Deves estar muito bem na vida , com o que tens roubado não era de esperar.. Mas pode ser que um dia mudes de ideias, porque pelo que estou a ver para alem de PORCO FASCISTA E LADRÃO, também es um vira casacas. Atentamente um Português que adora o seu pais

    ResponderEliminar
  29. Com tanta conversa fiada e sem qualquer interesse, ficámos sem saber o que na realidade se passa na Kemet...

    ResponderEliminar
  30. Mas isso o senhor da CIA podia respoder.. NAO É!!.!?

    ResponderEliminar
  31. O senhor das 17:58, MATAR!! Se calhar ate tem razão, ai muitos que não fazem falta a ninguém.. Principalmente aqueles que matam o povo a fome e aumentam a pobreza.. Ahh mas esse é que são os bons.. Desculpe estava equivocado..

    ResponderEliminar
  32. Pois é.. E os comunistas é que são assassinos.. Quem mata um povo a fome não o é... Mas que mentalidade.. Deve ser a mentalidade de quem nunca fez nada da vida e simplesmente nasceu rico.. La esta eu nasci pobre tenho outro ponto de vista..

    ResponderEliminar
  33. E a kemet? Que se passa? Já agora gostava de saber... Pois a notícia ou inventicia era disso que se tratava..

    ResponderEliminar
  34. Pois...eu também nasci pobre e continuo pobre,mas nao acredito em comunistas.
    Para vocés quem nao é do PCP tem de ser abatido,porque é fascista,rico,etc...EU REPITO SOU POBRE E NAO GOSTO DE COMUNISTAS!
    Tambem nao sou fascista!
    Vocés sao uns doentes mentais!
    Os comunas,principalmente os de hoje,sao do mais mentiroso e desonesto que existe.VOCES NAO ACREDITAM NO COMUNISMO! VOCES NAO SAO COMUNISTAS. VOCES APENAS USAM ESSA BALELA ULTRAPASSADA PARA VIVEREM SEM TRABALHAREM!
    VOCES VAO DESPARECER DENTRO DE ALGUNS ANOS.Já prejudicaram muitoooo PORTUGAL!
    Tenham vergonha !

    ResponderEliminar
  35. Isso deve ser balelas.. Eu ouvi dizer que o director ia ser despedido devido a má gestão.. E a dra dos da secção de pessoal também.. Acho que passa pelas pessoas e nem fala para elas... Bela dra para o cargo que ocupa ou ocupava.. Mas foi o que ouvi

    ResponderEliminar
  36. Olha o PORCO do vira casacas.. Deves é falar de barriga cheia.. Porque se tivesses passado dificuldades não falavas assim.. Isto tudo independentemente das ideologias politicas..vai mas é tomar banho e lava essa boca..Ó PORCO

    ResponderEliminar
  37. OS COMUNISTAS ASSASSINARAM NO MUNDO TODO DESDE QUE EXISTEM...100 MILHOES DE PESSOAS.
    NEM O HITLER,NEM OS AMERICANOS,NEM O SALAZAR,PINOCHET,FRANCO,MUSSOLINI...TODOS JUNTOS CONSEGUIRAM MATAR TANTA GENTE.
    CRIMINOSOS,COMO PODEM DIZER QUE DEFENDEM O POVO?
    VOCÉS MATAM PESSOAS !!

    ResponderEliminar
  38. 19.01

    Nao mereces resposta.
    Vé-se que és um individúo ordinarío,e sem educçao nenhuma.
    AVANTE CAMARADA hihihi

    ResponderEliminar
  39. Então procura quantas pessoas morrem de fome graças a mentalidades como a tua O PORCO FASCISTA .. A pobreza que os capitalistas promovem.. A escravidão social.. Mas para mim tudo bem.. Quando eu não tiver o que comer vou roubar... E quem sabe se por algum azar calhas a ser tu a ser roubado Ó PORCO.. por mim ou por outra pessoa que tenha que dar de comer aos filhos.. Ai es tu ser roubado em vez de roubares Ó PORCO VIRA CASACAS

    ResponderEliminar
  40. Ordinário sim.. Sem educação não .. Simplesmente sempre me ensinaram a falar de igual para as pessoas.. Que no teu caso Ó PORCO . É assim

    ResponderEliminar
  41. E como já te disse Ó PORCO.. não sou comunista.. Simplesmente não sou dos da tua laia.. E só e pena que em tantos que o comunismo matou ainda ha gente com mentalidades como a tua Ó PORCO..

    ResponderEliminar
  42. Para o BOI das 19.22

    Deves ser daqueles que passas a vida nas tascas a embebedar-tes,escarras no chao,e bates na mulher,caso ainda a tenhas,porque palpita-me que deves ter uma grande cabeça...
    mas nao te mates...nao vale a pena.
    ahahahah

    ResponderEliminar
  43. Fogo o rapaz deve ter tocado em algum sítio sensível do teu corpo.. Onde tera ele metido o dedo..? Hahahaha

    ResponderEliminar
  44. 19.54 Afinal tambem és paneleiro alem de bebado,mal educado,orinario e cabeçudo ( orelhas de osso ) ehehehe

    ResponderEliminar
  45. DEDICO ISTO AOS PORCOS COMUNAS.

    O senhor nao se apercebeu que o PCP roubou os Sindicatos aos trabalhadores?
    Sabe como o fizeram?
    Foram entrando de mansinho ao longo dos anos para as Direçoes dos Sindicatos,fingindo serem trabalhadores democraticamente eleitos...cada vez em maior numero,até conseguirem estar em maioria.
    A partir desse momento,os "cordeirinhos comunistas" tranformaram-se em "lobos comunistas"!
    Começaram entao a fazer a vida num inferno aos Dirigentes Sindicais(nao comunistas e sem partido).
    O mal-estar era tao grande que a maior parte nao aguentou e demitiu-se.Sobrando apenas aqueles com coragem pra defender os Sindicatos do saque comunista.
    Rápidamente foram saneados e expulsos por "VOTAÇAO DA MAIORIA" em reunioes de Direçao inventadas para esse UNICO obectivo.
    Violaram estatutos,e houve casos(Sindicato Funçao Publica,nas Portas de Moura)que SUBSTITUIRAM A FECHADURA do Sindicato para impedir o Coordenador em PLENAS FUNÇOES,de entrar no Sindicato!
    Isto era CLARAMENTE UM CASO DE POLICIA!
    Agora sao reis e senhor dos Sindicatos e os trabalhadores ABANDONADOS NOS LOCAIS DE TRABALHO
    ENTREGUES Á SUA SORTE E Á MERCÉ DOS PATROES.Note-se que os trabalhadores descontam uma cota mensal e alguns já há 20 ou 30 anos,para vir o PCP roubar-lhes o sindicato!
    GRANDE PCP AMIGO DOS TRABALHADORES.
    Á MERDA COM O PCP !!!
    assinado: um trabalhador.

    ResponderEliminar
  46. E tu pela conversa deves ser cabrao.. E ate deves pagar para ver a tua esposa a ser possuída por outro... Deves ser impotente.. Eu posso ser paneleiro mas ainda o levanto, por isso se quiseres ainda vou la a casa dar uma achega.. Que dizes humm?

    ResponderEliminar
  47. Digo que Portugal nao precisa de lixo como tu.
    Deves ser a pessoa de mais baixo nivel que já alguma vez por aqui passou!
    E ficaste assim...porque alguém escreveu neste blogue,umas VERDADES do teu querido e amado PCP.
    Só queimas ainda mais o teu partido.
    Obrigado...anormal de merda.

    ResponderEliminar
  48. trabalhadores da kemet14 janeiro, 2014 21:35

    quando publicares algo sobre nós, informa-te bem, não escrevas mentiras e muito menos disparates. tal, não te favorece, voltaremos a conversar no fim desse teu processo de despedimento. pensa um pouco e, em vez de chamares o sindicato, partidos ou a cme, denuncia o que se passa lá dentro e chama a policia. mais, não te fica nada bem usares os nossos problemas laborais para promoveres as tuas politicas. ainda assim, quando te referires ao nosso sindicato ou aos nossos delegados, fá-lo com bastante respeito, são pessoas extraordinárias.

    ResponderEliminar
  49. 21.35
    Eu publico o que é VERDADE !
    OS DELEGADOS DO TEU SINDICATO TAMBÉM SAO FUNCIONARIOS DO PCP? Se forem...estás mesmo em maus lençois.
    Eles só obedecem o partido,e voces sao apenas armas de arremesso politico.
    NAO ABRAS A PESTANA,NAO...

    ResponderEliminar
  50. 21.35
    A nao ser que sejas um comuna a vires aqui camuflado de trabalhador da Kemet,para vires defender o PCP.
    É QUE O VOSSO SISTEMA,CONHEÇO EU BEM ,POR ISSO OS DENUNCIO EM TODO O LADO ONDE EU PUDER.

    ResponderEliminar
  51. esta publicação é duma tristeza profunda, está ressabiada de ignorância ou foi encomenda de alguém ligado á direção da empresa. aliás, se não fosse o SIESI, este post não era publicado, pois os trabalhadores há muito tinham sido despedidos. OBRIGADO SIESI.

    ResponderEliminar
  52. trabalhadores da kemet14 janeiro, 2014 22:46

    já percebemos que a vossa preocupação não é com os trabalhadores, com a kemet, muito menos com os problemas que daí advêm prá região, bem como é hipocrisia essa falsa ideia de preocupação com "duro golpe prá cidade". continuem com as vossas guerras de partidos, com o vosso analfabetismo politico, quanto mais escrevem, mais se nota o quanto formatados estão, chega a dar pena ver o que vos fizeram aos cérebros. os trabalhadores da kemet sabem, quem altera as leis ao código trabalho, sabem quem são os responsáveis pelos baixos salários, sabem quem os quer despedir e porquê e sabem que certos níveis de senilidade são impossíveis de recuperar. portanto meus caros se o propósito é ver quem escreve o maior disparate, VOTEM NOS PARTIDOS DA TROIKA, AHAHAAHAH

    ResponderEliminar
  53. trabalhadores da kemet14 janeiro, 2014 22:52

    https://www.facebook.com/ContraDespedimentoColectivoNaKemetDia14Dez

    ResponderEliminar
  54. Verifico que aqueles que mantiveram o silêncio até agora, já começaram a espernear. Espero bem que acordem para bem dos trabalhadores da Kemet e de Évora, se já não for demasiado tarde...

    ResponderEliminar
  55. olha,olha os comunas todos a virem tentar LUDIBRIAR os trabalhadores da Kemet.
    ATENÇAO!!! SIESI É O PCP ! VEJAM TELEVISAO PORQUE ELES APARECEM Á VISTA DE TODOS NAS ACTIVIDADES DO PCP.
    NAO DEIXEM QUE ELES LHES FAÇAM O MESMO QUE NA AUTOEUROPA. SE NAO FOSSE UMA COMISSAO DE TRABALHADORES(verdadeiros),OS COMUNAS TINHAM ARREBENTADO COM A EMPRESA! ELES APENAS QUEREM CARNE PRA CANHAO. ORGANIZEM-SE SIM! MAS SEM PCP OU SIESI que sao exactamente a mesma coisa.
    BOA SORTE.

    ResponderEliminar
  56. Sou uma dirigente sindical,num sindicato aqui em Évora...peço desculpa aos trabalhadores da Kemet,por não me poder identificar,pois apesar de ser uma mulher com coragem,não me convém dar a cara.
    Quando li o que se tem aqui escrito,sobre a ingerência do pcp nos sindicatos,até me veio o estomãgo á boca.
    Infelizmente,e para nossa desgraça o comentário de 14 Janeiro, 2014 20:07, é verdade.
    O pcp impõe tudo sob ameaças e pressôes e os dirigentes sindicais que são militantes do partido,sao obrigados a executar sem questionar.Anda tudo com medo uns dos outros.É um ambiente horroroso.É tudo..." o partido mandou,"olha que o partido corre contigo" "na próxima lista vais a vida" e muito mais coisas(más)que não me apetece estar a falar agora
    Boa noite.

    ResponderEliminar
  57. trabalhadores da kemet14 janeiro, 2014 23:59

    começamos a ter dificuldade em perceber se és um esperto armado em parvo, se um parvo armado em esperto. o que é que alguém aparecer na tv tem que ver com pcp ou comissão de trabalhadores da autoeuropa. tu és um traumatizado politico pá, aconselhamos-te a fazer uma pesquisa e vê quem meteu mais empresas na falência, quem fez os maiores roubos ao país e aos trabalhadores, se os comunistas ou esses gestores, economistas, governantes,... que passaram pelos sucessivos governos, bpn, swaps, ppp, CCB, privatizações ruinosas, edp, vasco da gama, projetos de aeroportos e tgv que não saiem da gaveta, etc.etc.etc. se tiveres um pingo de seriedade vai pesquisar. e procura saber bem o que se passa na autoeuropa, pois mais uma vez estás mal informado ou és da kemet e dizes isso para tentar enfraquecer a estrutura, mas também te digo meu amigo se fizessem uma comissão de trabalhadores na kemet e o delegado sindical se candidatasse, simplesmente arrasava a concorrência e ganhava com maioria absoluta e terias a mesma pessoa á frente da organização com outro nome em vez de comissão sindical era comissão de trabalhadores, passa bem e relaxa, tens qualquer coisa encravada que te cega e potencia a parte primitiva

    ResponderEliminar
  58. não percebo muito de sindicatos, mas tínhamos outro sindicato na kemet, ligado á ugt do partido socialistas e eles sem nós sabermos assinaram um acordo para trabalharmos sábados e domingos de graça, é o mesmo sindicato que assinou para que os trabalhadores da tyco trabalhem 6 dias de graça por ano. é o mesmo sindicato que agora voltou a assinar um acordo para só pagarem 50% nos feriados, dizem que quem escolhe os delegados deste sindicato é os recursos humanos. depois de termos mudado para o siesi da cgtp todas essas trafulhices acabaram e sempre que temos um problema eles dão a cara e lutam para nos defender.

    ResponderEliminar
  59. só mais uma coisa, na kemet não gostamos da ugt do partido socialista porque assinaram o memorando da troika e as alterações ao código para nos despedirem mais facilmente e mais barato e para trabalharmos 4 feriados de graça e para não termos majoração de férias e para trabalharmos mais tempo até á reforma e para termos subsidio de desemprego mais baixo se formos despedidos e para trabalharmos até 6 horas seguidas sem parar para descansar e para fazermos bancos de horas e receber menos nas horas extras e.... por isso não gostamos da ugt do partido socialista e do partido socialista e do cds e do psd que aprovaram tudo isto

    ResponderEliminar
  60. Chocante,o que tenho lido neste site.A mim os pcps nunca me conseguiram convencer.Agora zangam-se as comadres,descombrem-se as verdades. É triste este país.

    ResponderEliminar
  61. na kemet também não gostamos da ugt do partido socialista porque é o partido do anterior presidente da camara que andava em almoços com os diretores da kemet e há um ano quando tentaram despedir 154 trabalhadores foi ele a dar entrevistas á porta da kemet a dizer que tinha de ser, nada havia a fazer.

    ResponderEliminar
  62. zézinho o grande15 janeiro, 2014 00:30

    olha colega eu não gosto da ugt do partido socialista porque foram eles que concordaram meter por duas vezes 90 colegas nossos de lay off e afinal a kemet tinha lucros de milhões, isso é que é roubar á grande

    ResponderEliminar
  63. O problema é que eu já precisei do sindicato e voces nem quiseram saber. Mas a quota nunca dizem que nao.E se formos despedidos o sindicato ou o partido comunista da me de comer a mim e paga as prestaçoes do carro e a renda de casa? vao mss é cagar com a vossa conversa.

    ResponderEliminar
  64. eu não gosto dos xuxas porque fizeram aqueles contratos ruinosos das ppp e das swaps metendo no lixo as empresas de transportes e gastando dinheiros públicos e agora estamos todos a pagar esses roubos, viva o psd

    ResponderEliminar
  65. os xuxas arruinaram o país, arruinaram a camara de Évora e agora andam cheios de azia, viva o psd e o pcp que têm de andar a corrigir a incompetência destes senhores

    ResponderEliminar
  66. ESTE COMENTARIO É FALSO!
    FOI ESCRITO POR UM COMUNA A FAZER-SE PASSAR POR UM TRABALHADOR DA KEMET.TENHAM ATENÇAO ÁS TACTICAS DOS COMUNAS.ELES SABEM ENGANAR!


    " não percebo muito de sindicatos, mas tínhamos outro sindicato na kemet, ligado á ugt do partido socialistas e eles sem nós sabermos assinaram um acordo para trabalharmos sábados e domingos de graça, é o mesmo sindicato que assinou para que os trabalhadores da tyco trabalhem 6 dias de graça por ano. é o mesmo sindicato que agora voltou a assinar um acordo para só pagarem 50% nos feriados, dizem que quem escolhe os delegados deste sindicato é os recursos humanos. depois de termos mudado para o siesi da cgtp todas essas trafulhices acabaram e sempre que temos um problema eles dão a cara e lutam para nos defender.
    15 Janeiro, 2014 00:14 "

    ResponderEliminar
  67. zezinho o grande15 janeiro, 2014 00:48

    grande verdade colega das tfp´s

    ResponderEliminar
  68. Acalmem-se, tomem os comprimidos, fechem os olhos até o efeito começar a fazer sentir-se e relaxem. Estão uns para os outros, Afinal, teme-se novos despedimentos na Kemet ou não? Era apenas isso que interessava saber.O resto são egos, dor de corno, poderzinhos e quintais em jogo. Acalmem-se. Se um comprimido não chegar, tomem dois. Pode ser um com o simbolo da CGTP e outro da UGT. A xaropada é igual.

    ResponderEliminar
  69. Pois é, isto está uma miséria por causa do PCP.

    Não é por causa do BPN.
    Não é por causa do BPP.
    Não é por causa das PPP.
    Não é por causa dos Swaps.
    Não é por causa das leis feitas á medida na Assembleia da república para defender interesses privados.
    Não é por causa do conluio entre os Srs. Presidentes de Câmaras e os Patos bravos.
    Não é por causa do Centrão que nos (des)governa há quase 40 anos...

    ResponderEliminar
  70. 08:51 Cala-te parvalhao.
    O teu miseravel partido levou Portugal á BANCARROTA em 1975.
    A unica vez (e ultima) que estiveram no poder estoiraram com o dinheiro que o Salazar vos deixou.
    Voces,onde chegam gamam tudo !
    Por isso deviam ser julgados juntos com o bloco central.De certeza que apanhavam mais anos de cadeia,e isto sem contar dos assaltos e roubos á mao armada ,a que voces chamaram reforma agraria.
    Só neste pais de faz de conta,nao foram TODOS parar á CADEIA.
    Mas nao como presos politicos...Mas como criminosos comuns,que é como na verdade,voces sao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 1975 ainda não era nascido e secalhar nem tu.. Portanto a única lembrança que tenho é estes que ca estao a afundar este pais.. Mas se quiseres retorno no tempo vamos ao D. Afonso Henriques e por ai adiante.. Pois estou a ver que é. Por isso que o pais não avança .. Todos roubam mas estão sempre a meter as culpas nos outros.. Passem bem

      Eliminar
  71. As coisas que tenho lido por aqui,demonstram bem porque este país nao passa da cepa torta há quarenta anos.
    Desde comunistas corruptos infiltrados nos sindicatos,camaras,juntas,e na admnistraçao central,a socialistas e sociais democratas...sao todos as mesmissima MERDA.
    Volta Salasar,fazes falta para por isto na ordem.

    ResponderEliminar
  72. Já nao tenho a certeza,se o 25 de Abril,foi bom para Portugal...

    ResponderEliminar
  73. Então vá, mais uma dose de comprimidos para acalmar e vão-se deitar. A brincadeira, por hoje, já chega, senão ficam de castigo e os respectivos partidos não lhes dão tacho para a próxima. Tchau, pequerruchos. Ide para a cama. E que cada qual sonhe com o seu fetiche, por favor. E não cobicem o alheio, que isso é pecado.

    Uma que vos quer bem

    ResponderEliminar
  74. ontem a minha chefe fez reunião connosco para informar que a kemet está a pensar fazer um despedimento porque os chefes e engenheiros não aceitaram a rescisão amigável. quando ela é que devia ser despedida, é da direção e das principais culpadas pelo estado a que a empresa chegou, é culpada da deslocalização da produção pró méxico. o pessoal do sindicato é fantástico, tudo fazem para contrariar aquela politica ruinosa e denunciar os abusos que lá se passam. também sei que os trabalhadores estão muito unidos com o seu sindicato e prevejo que vai correr muita tinta. não é justo atacar o siesi são fantásticos, o outro sindicato o sima é uma vergonha, está lá um dirigente desse sindicato que a semana passada foi chamado aos rh para ir para outra secção e mentiu aos colegas com coisas combinadas com a diret de rh. chamem a policia e perguntem antes onde anda a ACT e para que serve o dinheiro que gastamos naqueles salários. a ACT de Évora é uma vergonha. vou trabalhar

    ResponderEliminar
  75. 15:57

    Logo vi que eras um gaiato e dos parvos,que vens para aqui falar de coisas que ainda nao eras nascido.
    Deve ser por isso que os comunas te endrominaram todo. Porque se vivesses o que eu vivi,saberias o que falo.Devias era ter educaçao para ouvires as pessoas que viveram o 25 de Abril,e aprenderes algo.
    A minha experiencia,da minha geraçao,ainda sonharam que ía-mos ter um futuro bom para os nossos filhos,que serao da tua idade...mas vimos tanta merda tanta merda,que hoje temos uma visao real das mentiras dos partidos.Todos querem existir e viver disso.Acredita que se estao a cagar para ti e para todos nós.
    Apenas querem o teu voto,a tua quota sindical,enfim...querem que lhes permitas faturarem dinheiro,pois eles fazem disso o seu ganha pao.Tu trabalhas,para teres o ordenado.Eles fazem o papel deles,que é dizerem-te que andam a defender-te e a lutar por ti.E assim chegam eles á idade da reforma,e tiveram uma vida grantida.E tu se te descuidas és despedido,e ficas na merda,e aí nunca mais os ves a saber se estás com fome ou com dividas.ABRE OS OLHOS...PENSA...JÁ VISTES QUE ELES SAO SEMPRE OS MESMOS? SAO PROFISSIONAIS! SABES QUANTOS MILHOES DE EUROS MOVIMENTA UM SINDICATO?NAO PERCEBES QUE HÁ MUITO DINHEIRO TEU E DOS OUTROS TRABALHADORES NAS MAOS DELES?
    Sabes o que é ter carro,combustivel,telemovel,computador,net,hoteis,almoços,jantares,lanxes,e todo o tipo de viagens TUDO DURANTE 20,30,ou 40 aninhos,SEM GASTARES UM TOSTAO DO TEU BOLSO. Nao gostavas? Ah pois é bébé! Esta vida regalada é MUITO COBIÇADA POR QUEM DIZ QUE TE ANDA A DEFENDER mas nao te conta nada disto,EVIDENTEMENTE!!! O PCP apanhou os Sindicatos.Agora pensa pela tua cabecinha se fores capaz.
    Oxalá que nao...mas tu és despedido...e os teus defensores NUNCA SAO! Eles continuam " a lutar por ti" e a ter uma vida espetacular sem stress.
    Já te abri os olhos.Agora faz como quiseres...

    ResponderEliminar
  76. o 18:48 deve ter sido violado em criança, é um desvirtuado do caraças, ahahahahaha. olha companheiro, na kemet, os delegados sindicais são os primeiros a serem despedidos e a serem postos de lay off, exepto os do sima da ugt do partido socialista.

    ResponderEliminar
  77. 19:07

    ÉS MUITO MAIS ESTUPIDO DO QUE EU JULGAVA!!!

    OS DELEGADOS SINDICAIS SAO TRABALHADORES USADOS PARA CARNE PARA CANHAO. ESSES SAO OS INGÉNUOS COMO TU BURRO! OS DELEGADOS SINDICAIS NAO TEEM PROTEÇAO NENHUMA.NAO SAO NADA DENTRO DE UM SINDICATO. SAO TEUS COLEGAS QUE VAO PAGAR NA PELE COM O DESPEDIMENTO MAIS QUE CERTO.ESTAO A SER APENAS USADOS.SÓ TEEM DIREITO A 5 HORAS DE ACTIVIDADE SNDICAL MENSAIS.
    EU FALO DOS DIRIGENTES E COORDENADORES,ESSES SIM,SAO ORGAOS DIRIGENTES. ALGUNS NEM SABES QUE EXISTEM,POIS NUNCA OS VES.
    REALMENTE ACHO QUE MERECES SER ENGANADO,FODIDO E DESPEDIDO,COM TAMANHA ESTUPIDEZ. ÉS DA GERAÇAO RASCA DE CERTEZA!
    OU ENTAO ÉS UM DESSES DIRIGENTES,A DEFENDER O TEU TACHO,A VIRES AQUI PASSAR-TE POR TRABALHADOR,PORQUE NENHUM TRABALHADOR GABA E ELOGIA ASSIM TANTO O SINDICATO.FAZES DESCONFIAR COM O EXAGERO DOS ELOGIOS.SE FORES TRABALHADOR,COM O TEMPO VAIS-TE LEMBRAR DE MIM,E SENTIRES-TE O ESTUPIDO MAIS ESTUPIDO O PLANETA.
    EU ESTOU DENTRO DO MOVIMENTO SINDICAL E FALO DE MUITOS ANOS EM QUE FREQUENTO REUNIOES DE CUPULA.
    E DEIXA DE OFENDER COM FRASES PORCAS,RESPEITA-ME PORQUE DEVES TER IDADE PARA SERES MEU FILHO OU NETO,OK? UM DIA VAIS DAR-ME RAZAO...MAS JÁ TARDE DE MAIS...PARA TI.

    ResponderEliminar
  78. o porco maior aqui és tu, ofendes como queres e não gostas de levar respostas á altura, és um xuxa com a mania de ter razão, fdp

    ResponderEliminar
  79. usas o que pode ser uma desgraça para um monte de famílias, para fazeres as tuas politicas porcas. que é que aquela gente tem de ver com as tuas politicas.fdp

    ResponderEliminar
  80. Nao sou um xuxa,nao. Estou-me cagando para os partidos TODOS.
    Sou uma pessoa que te estava a ajudar.
    Mas agora tenho a certeza de que NAO ÉS TRABALHADOR DA KEMET.
    ÉS FILHO DA PUTA DE UM DIRIGENTE SINDICAL LACAIO DO PCP.
    VES QUE ALGUEM TE ESTÁ A AMEAÇAR O CARGO,E VENS FINGIR QUE ÉS UM TRABALHADOR,PARA ILUDIRES OS VERDADEIROS TRABALHADORES DA KEMET.
    A VERDADE HÁ-DE VIR AO DE CIMA...UM DIA.
    IMPOSTOR!

    ResponderEliminar
  81. 21:19
    Para vocés comunistas,resume-se tudo a politica...
    O das 21:23 ve-se que não pertence a nenhum Partido Politíco.
    A mim parece-me que conhece bem a podridão dos Sindicatos,e está a tentar alertar de algo...

    ResponderEliminar
  82. Pois a mim parece-me que é apenas um cretino. Um cretino que sente orgulho em ser cretino. Um cretino apoiado pelos seus iguais...

    ResponderEliminar
  83. Pois, pelos PORCOS FASCISTAS que não tem qualquer respeito por quem trabalha.. Neste caso os da Kemet..

    ResponderEliminar
  84. O PCP vai destruir a Kemet.
    A empresa com o PCP,simplesmente abandona Évora.
    Depois o PCP vai dar-vos emprego,como funcionários do PCP.
    Mas sem direitos,que é a prática do PCP.
    Depois chorem na cama que é lugar quente.
    Estão tão enganados com os comunistas...
    O PCP onde aparece,é sempre para piorar tudo.ABRAM OS OLHOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas foste enrabado por algum gajo do PCP.? Parece que sim e andas a procura dele.. Não é pcp nem a rtp nem a sic nem o raio que te parta que esta a deslocalizar a kemet para o México.. É a direção da kemet , ó otario.. Eles e que vão levar o trabalho de Évora.. Mas vocês em vez de se preocuparem com isso e com o impacto que isso vai trazer para a cidade só falam do pcp.. Isso são manobras de diversão para retirar as culpas dos verdadeiros culpados, a direção da kemet.. Es mesmo otario.. Tu e os outros que pensam dessa maneira.. E é graças a gente como tu que o pais esta como está.. Sempre a arranjarem bode espiatorio para iludir a verdadeira causa do problema.. OTARIOS..

      Eliminar
    2. Desculpa!!? Sem direitos?? Ainda menos do que o psd-cds e o ps nos tiraram com os acordos de merda. Por favor.. Quem tem de abrir a pestana es tu! Mas como este senhor aqui diz, são mesmo manobras de diversão, ate quase ponha as mão no lume que deves ter alguma coisa a ver com a kemet..e andas a desviar atenção para o que realmente andam por ai a fazer. Depois disto tudo gostava de ver como é que a direção da kemet vai encarar as pessoas que vai meter na rua sem dó nem piedade, se depois do que estão a fazer ainda vão ter a audacia de dizer um simples bom dia ou boa tarde a estas pessoas, se calhar ate dizem, porque o carácter dessa gente deve dar para tudo,ou quem sabe a falta dele..

      Eliminar
  85. o anti ou é ignorante profundo ou diretor da kemet. para ele o problema é os trabalhadores organizarem-se e defenderem-se. tem a postura de ditador. fascista os sindicatos são um dos pilares da democracia, se para ti não deviam existir, então defendes a ditadura, ANORMAL. o que é que o pcp ou outro partido sem ser os do trio da governação tem de ver com aquela direcção da kemet??? O QUÊ? ANORMAL. devias era procurar falar com muitos daqueles trabalhadores e ouvires as aberrações de histórias que têm para contar acerca daquelas chefias. a última que ouvi é que até para mijar, cagar ou comer só podem se tiverem um cartão disponível, vê bem a anormalidade, coisas que são direitos básicos inerentes ás nossas necessidades humanas. aquela gente que está á frente da empresa tem feito coisas que deviam estar presos. a ACT, compactua com eles. até histórias de chefes a darem em cima de trabalhadoras temporárias e efectivas se ouvem. aquela gente são uma vergonha que se passeia alegremente pelas ruas da nossa cidade, isso sim é preocupante, mas talvez um dia, esperemos que breve, os fascistas voltem a ter medo de sair á rua

    ResponderEliminar
  86. MAIS, tenho lá família e só te digo anormal, quando te dirigires aqueles rapazes do sindicato(siesi) põe-te em sentido e lava bem essa porca dessa boca. aconselho-te a procurares saber quem são, e fala com eles para veres o que são dirigentes a sério.

    ResponderEliminar
  87. olha estive agora a falar com pessoas da kemet e deves ser mesmo da direcção ou estás feito com eles, pois lá os trabalhadores não sabem quem nem quantos vão ou se vão ser despedidos, já tu estás aqui a falar em 150, vai atirar areia pós olhos da tua mãe

    ResponderEliminar
  88. Estou-me nas tintas para a direcção da Kermet. Se a empresa se quer pirar,não é com esse sindicato comunista que eles vão negociar seja o que for! O PCP nos sindicatos só serve para DESCREDIBILIZAR os sindicatos.O ACT também nao vos resolve o problema.O outro sindicato também não.Realmente vocés estão sem apoio. Acho que devem lutar pelos vossos postos de trabalho,mas se metem o SIESI(PCP),aí é que mais depressa serão despedidos.Eu explico; o PCP vai aproveitar-se da vossa desgraça,para atacar a empresa,o Passos Coelho,o Governo,etc...e tirar dividendos politicos com o vosso despedimento.No fundo,o PCP,ganha com a vossa situação,para se autopromover vosso defensor,sabendo que NÃO pode fazer rigorosamente NADA para evitar um único despedimento!Actua como um abutre!Este é método do PCP,e usa os sindicatos para levar a água ao seu moínho.Depois,vai andar na TV,nos JORNAIS,RÁDIOS,ASSEMBLEIA DA RÉPUBLICA,ETC...a dizer que TUDO fez na defesa dos trabalhadores,e que esteve SEMPRE ao lado,nessa luta...blá...blá...a cassete do costume!Todas as empresas em que o PCP esteve envolvido,fecharam ainda mais depressa,e NUNCA salvaram NENHUMA,e muito menos NENHUM posto de trabalho.
    Quem ainda acredita,no PCP SALVADOR,além de não conhecer o PCP,rápidamente vai constatar tudo o que aqui escrevi,e pior ainda,soferão a maior desilusão de suas vidas.
    Quanto aos comentários agressivos e mal educados que teém sido aqui publicados,como se fossem de trabalhadores da KEMET...PODEM TER A CERTEZA ABSOLUTA QUE SÃO ELEMENTOS DO PCP!!! É QUE ELES NÃO GOSTAM NEM ESTÃO HABITUADOS A QUE EXISTA ALGUÉM COM TOMATES PARA OS DENUNCIAR AOS TRABALHADORES.ESTÃO ´RASCA,PORQUE NÃO SABEM QUEM LHES ESTÁ ESTRAGAR O ESQUEMA DE QUE TEÉM VIVIDO HÁ 40 ANOS.

    Organizem-se mas entre vocés.
    BOA SORTE.

    assinado; um ex-comunista.

    ResponderEliminar
  89. O que vejo na área sindical e afins é a permanência eterna dos mesmos protagonistas de sempre ou, como no caso das confederações, como a comunista CGTP-Intersindical, uma certa forma de «sucessão» arranjada entre «funcionários», nos bastidores e às escondidas, de tipo monárquico e à imagem e semelhança das «tiranias comunistas» da antiga URSS e das persistentes Cuba e Coreia do Norte.

    Quando é que a democracia entra nos meios sindicais e os trabalhadores passam a ser representados por trabalhadores e não por «funcionários/comissários partidários»?

    ResponderEliminar
  90. Pondo de parte a lixeira que varre maioritariamente todos estes comentários, surgiram algumas informações importantes sobre o que se passa na Kemet.
    Grande parte dos materiais e da própria tecnologia da linha a extinguir (que ocupa cerca de 150 operários) já foi deslocalizada para o México.
    Até agora, só 2 ou 3 quadros de topo aceitaram um acordo de despedimento, parecendo-me que a empresa será obrigada ao despedimento colectivo de todos os outros.
    Sou uma peça mesmo do fundo da pirâmide e tanto eu como os meus colegas ainda não sentimos o apoio de ninguém, dentro e fora da empresa. Algumas também cá teem os maridos e companheiros o que nos torna a situação muito mais difícil…

    ResponderEliminar
  91. PEDE AJUDA AO PCP !
    JÁ QUE OS COMENTÁRIOS SÃO LIXEIRA...

    ResponderEliminar
  92. ó 2:28 estás a mentir ou és ignorante. pois sabes bem que se tiveres provas da deslocalização que dizes eles não podem fazer despedimento colectivo. também não é pelos teus colegas não aceitarem acordo que há despedimento, é por terem levado as máquinas e a produção pró mexico.

    ResponderEliminar
  93. Os resultados do governo PCP - 1ª parte

    O Partido Comunista Português anda «armado em anjinho», como se «isto» não fosse nada com ele.

    Se alguém lhe perguntasse, estou certo que diria qualquer coisa como «o quê? Mas eu sou um «internacionalista» convicto, até nem sou de cá?! Só estou a passar por aqui»?!

    Nada de mais errado!

    O Partido Comunista é, ainda hoje, o principal responsável pela miséria económica, indigência social e «consciência geral» de impunidade e irresponsabilidade que caracterizam a sociedade portuguesa.

    Em menos de um ano no governo, deu cabo da agricultura portuguesa, acabou com as indústrias da construção civil, construção naval, do ferro e do aço, do vidro e químicas, esgotou as reservas de moeda estrangeira do Estado, aumentou a dívida do Estado e o défice comercial, enfim, pôs o nosso País no fundo do poço.

    As únicas «coisas» em que teve o maior sucesso foi na organização de «ocupações» selvagens, de greves e manifestações, controlo apertado da comunicação social e na criação de «inventonas» contra-revolucionárias de uma «Reacção Fascista» inexistente e de um clima geral de «medo».

    E o povo ficou de tal modo «traumatizado» que, iniciado o período de governos eleitos democraticamente, nunca mais o PCP teve uma única oportunidade de constituir governo ou fazer parte de qualquer governo democrático.

    As sucessivas e massivas «limpezas de cadastro», muito «na literatura de construção de mitos agora na moda» são, pois, insuficientes para que a História apague uma realidade insofismável: o Partido Comunista Português já foi Governo em Portugal e já levou Portugal à bancarrota, falências e desemprego.

    O PCP nunca teve, nem quis ter, legitimidade democrática emergente do voto popular mas conseguiu tomar o poder, através da violência, greves, manifestações, sequestros, ameaças e intimidação da sociedade, dos militares e dos partidos democráticos.

    CONTINUA...

    ResponderEliminar
  94. ó ex comunista então os 25% de desempregados é obra do pcp??? os milhares de trabalhadores com salários em atraso é obra do pcp? os milhares em cursos, estágios falsos recibos, precários é obra do pcp? os cortes nos ordenados e reformas é obra do pcp? tu realmente foste enrrabado por um comunista meu, ahahahaha

    ResponderEliminar
  95. ó ex comunista então os 25% de desempregados é obra do pcp??? os milhares de trabalhadores com salários em atraso é obra do pcp? os milhares em cursos, estágios falsos recibos, precários é obra do pcp? os cortes nos ordenados e reformas é obra do pcp? tu realmente foste enrrabado por um comunista meu, ahahahaha

    ResponderEliminar
  96. CONTINUAÇÃO....

    Os comunistas governaram directamente o País de Março a Novembro de 1975 mas, indirectamente, o sistema de governo que consolidaram nesse curto período perdurou até, pelo menos, 1987.

    Ainda hoje, tal foi a intensidade da destruição estrutural do Estado e das consciências individuais da sua acção governativa que a sua influência é o principal entrave à modernização e crescimento da economia nacional.

    O governo comunista teve três grandes objectivos: controlar o sistema político e a sociedade, extinguir a iniciativa privada via controle da indústria, comércio e serviços através da criação de grandes empresas públicas monopolistas e dominar o sistema financeiro de Portugal.

    É certo que este governo comunista durou pouco tempo, graças a um grupo militar que derrotou, em 25 de Novembro, o golpe final de tomada do poder preparado e montado pelo PCP.

    Mas os resultados da sua acção são bem significativos.

    Impôs a publicação de uma Constituição da República que nos obrigava a uma «sociedade sem classes», à «socialização dos meios de produção» e a um sistema económico em que «todas as nacionalizações depois do 25 de Abril de 1974 eram conquistas irreversíveis das classes trabalhadoras» - ainda hoje a Constituição é o principal factor de reacção à reconstrução do Estado e ao progresso económico e social;

    Criou uma rede de comissários de bairro e das empresas que espiava e denunciava todas as pessoas e os trabalhadores que, no seu critério, não revelavam uma «consciência revolucionária» adequada – ainda hoje prevalece uma mentalidade de deunciantes, invejas e arrogância individuais;

    O governo do PCP nacionalizou directamente 244 empresas privadas, durante um período de dezasseis meses, entre 14 de Março de 1975 e 29 de Julho de 1976 – ainda hoje os empresários com horizontes se retraiem na execução de projectos próprios de investimento e de políticas de crescimento das empresas mantendo-se quietos, à espera das «ajudas estatais».

    Mas a «jóia da coroa» do governo do PCP foi a «Reforma Agrária» que, com as nacionalizações dos grupos económicos e das empresas, constituiu o instrumento fundamental para a realização do objectivo central de «extinguir o direito de propriedade individual» no sistema jurídico e na sociedade portuguesas.

    Na agricultura, o programa que impôs chamou-se «Reforma Agrária».

    Liderando grupos de trabalhadores rurais, o PCP e o seu governo «ocuparam», com violência, uma área de 1. 140. 800 hectares de terra, cerca de um quinto de todo o solo arável do país.

    Formaram 449 «unidades de produção colectiva» (UCP), generosamente financiadas pelo Estado, formadas de herdades, montes, quintas e outras pequenas propriedades «roubadas» aos legítimos proprietários;

    Estas UCP’s, os novos latifúndios que o PCP e o seu governo constituiram, muito longe de se configurarem como modelos de gestão democrática da terra nas terras «ocupadas», apesar dos vultuosos financiamentos do Estado que perceberam e rapidamente dissiparam em gastos alheios à actividade agrícola, acabaram desertas, descapitalizadas, desprezadas e entregues ao mato e urtigas, sem produção nem reservas de produtos e gado, sem equipamentos motorizados, tractores e ceifeiras destruidas e inutilizadas e foram abandonadas pela maior parte dos trabalhadores, desiludidos com o autoritarismo ditatorial e incompetência dos «dirigentes», do «administrador do colectivo (?)»;

    CONTINUA....

    ResponderEliminar
  97. CONTINUAÇÃO....

    Chegou-se ao extremo de integrar nessas UCP’s, várias terras em que os antigos proprietários estavam sujeitos à administração de um único corpo directivo (o «colectivo») constituído por camponeses, em aplicação do «sistema de centralismo democrático», típico dos regimes comunistas – ainda hoje os trabalhadores rurais têm medo e fogem do «trabalho na agricultura», onde há vagas que são preenchidas por imigrantes, designadamente asiáticos.

    Os resultados das políticas comunistas para a agricultura foram os seguintes:

    • descida do rendimento médio por hectare na produção de trigo,
    • quebra da produção de vinho (em 1976 a produção vinícola foi de zero, assistindo-se a alguma recuperação apenas em 1983),
    • redução da produção de azeite na ordem dos 45 por cento (em 1976),
    • descida para menos de metade da extracção de cortiça,
    • diminuição de 7,5 por cento dos efectivos pecuários.

    É evidente que este «desastre económico e social» tinha de ter um fim – e esse fim começou em 25 de Novembro de 1975.

    Porém, a desestatização demorou duas décadas e os malefícios da «reforma agrária» demoraram um decénio a começar a ser corrigidos.

    Quanto à recomposição plena do regime de propriedade privada – mediante reapropriação da terra e da sua gestão pelos legítimos proprietários bem como pagamento de indemnizações – só foi regulada e efectivada no final dos anos 80 – ainda hoje há restituições plenas de propriedades por executar e indemnizações por pagar.

    Certo é que, em quase um ano, com o governo do PCP, a agricultura portuguesa estagnou e regrediu – e custou mais de dez anos a começar a reconstruir… e ainda hoje não está reconstituida!

    ResponderEliminar
  98. deves ser da ugt do partido socialista para estares sempre a falar em negociar, queres é negocio á custa do trabalho dos outros, por isso falas assim, devias estar preso junto com a corja das alterações ao código, FDP QUEREM É VENDER OS DIREITOS DOS OUTROS, CORRUPTOS VOÇES SIM SÃO OS PARASITAS DE QUEM TRABALHA. a ugt do partido socialista são um bando de corruptos, aldrabões, vai trabalhar, sabes lá o que é trabalhar, MEU MALANDRO

    ResponderEliminar
  99. opá deixa-te de historias facciosas sem sentido, andas a ler fascismo, assim se percebe essa tua demência, VAI TRABALHAR PARA SABER O QUE É BOM. NUNCA DEVES TER PRODUZIDO UM CARACOL

    ResponderEliminar
  100. LÊ ANTES A HISTORIA DO QUE SOCRATES E O COELHO NOS ROUBARAM

    ResponderEliminar
  101. 18 Janeiro, 2014 02:46


    ATRASADO MENTAL,DEIXA DE SER ESTUPIDO E IGNORANTE !

    AINDA ÉS MUITO NOVO E NADA SABES DA VIDA.
    NÃO OFENDAS QUEM TE ABRE OS OLHOS.
    LÉ O QUE O TEU PCP TÃO MARAVILHOSO FEZ A PORTUGAL.
    AINDA TE POSSO ENSINAR MUITOOO MAISSS BURRO.

    ResponderEliminar
  102. 18 Janeiro, 2014 02:58

    ÉS UM COMUNA, E DOS MAUS !

    A TUA CARECA JÁ FOI DESCOBERTA.

    ÉS O UNICO AUTOR DOS ´COMENTÁRIOS ORDINÁRIOS!

    NÃO ÉS TRABALHADOR DA KEMET !!!

    ÉS PREJUDICIAL Á SOCIEDADE !

    ResponderEliminar
  103. Fogo, eu não tenho nada a ver com esta conversa, mas mas só falas do PCP, porque não falas do teu partido que é os FDP. Devias era falar desses, os que roubam mentem e tentam manipular as pessoas, só olham para o próprio umbigo e não se preocupam com os meios para atingir os fins, mas ainda bem que existe estancias superiores que lhes vai abrindo is olhos, pois vos sois todos uns gatunos, gatonos que roubam as pessoas, e o estado pois todos vos os do tal partido (FDP) mereciam era estar na prisão.

    ResponderEliminar
  104. 18 Janeiro, 2014 11:46

    Se nao tens nada a ver com esta conversa....porque vens aqui chamar filhos da puta e gatunos ás pessoas que apresentam FACTOS do que afirmam? Já reparaste que nao dás uma pra caixa?
    Os partidos sao todos uma merda,mas o ÚNICO que é MUITO PERIGOSO,seja para ricos ou pobres, É O PARTIDO COMUNISTA! Ou áinda andas iludido...ou és comuna...ou és mesmo muito burro para nao perceberes nada daquilo que te rodeia.
    Já começo a ficar farto de ti,porque a tua inteligencia é igual á de um chimpazé.
    Nao podes dizer que ninguém te alertou do perigo comunista.Agora vai brincar com carrinhos e nao me chateies mais.Um dia hás-de perceber por ti...

    ResponderEliminar
  105. 40 anos de fascismo
    40 anos de gatunos do bloco central
    ...
    o país arruinado
    endividado e alienado aos agiotas
    escravizado pela usura
    ...
    É preciso ser
    muito estúpido,
    muito desonesto,
    e muito descarado,
    para culpar os comunistas!

    ResponderEliminar
  106. Factos!? Eu apresento a realidade, a realidade de um pais que esta a ser governado por pessoas como tu, que cada dia que passa arranjão uma desculpa para me entrarem nos bolsos. E dizes tu que não são ladrões. Estou eu é a ver que a falta de argumentaçao da tua parte já se nota, não consegues falar do presente simplesmente falas e não dizes nada, es um otario sim, e digo na tua cara se quiseres, pois a verdade é para ser dita, são gatunos e falsários, brincão com as pessoas tentam iludi-las com manobras de diversão, para esconder a verdadeira realidade, o empurra para os outros, nisso sim são vocês bons. Es como a direção da kemet, baixa a cabeça rouba o estado inventa mentiras e é incapaz de olhar para as pessoas e dizer o que se passa, mandam sempre tudo por portas e travessas, pois não teem tomates para encarar as pessoas, é mais fácil quando se escondem a traz dos outros.. Isto tudo são vocês, eu posso ser um macaco, mas vocês são uns PORCOS FASCISTAS.. E UNS VENDIDOS QUE CONSEGUEM VENDER O PRÓPRIO PAÍS PARA ARRANJAR O MELHOR TACHO.. se algum dia quiseres estou desponivel para falar cara a cara. É claro se tiveres TOMATES para isso.. fica bem PORCO FASCISTA E VAITE ENCHER DE MOSCAS...

    ResponderEliminar
  107. 18 Janeiro, 2014 13:33

    TENHO TOMATES PARA TE DAR UM VALENTE CHAPADAO NESSAS TROMBAS!
    ÉS UM GAIATOLA SE EDUCAÇAO.
    ÉS MAIS UM CHULO DO APARELHO DO PCP.
    ELES OS TEUS DONOS ADORAVAM SABER QUEM EU SOU EHEHE ESTAO DESORIENTADOS. E TU,VE-SE QUE TENS POUCA INSTRUÇAO,NAO SABES ESCREVER,NEM SABES O QUE SAO ARGUMENTOS E FACTOS. ENFIM...O IDIOTA ANALFABETO PERFEITO,PARA MARIONETE DO PCP.VAI DIZER AOS TEUS DONOS QUE NAO CONSEGUES DESCOBRIR QUEM EU SOU.ELES METEM OUTRO NO TEU LUGAR.ÉS MUITO POQUECHINHO,E NASCESTE NA DECADA DE 80,GERAÇAO RASCA E INUTIL QUE NAO SABEM FAZER NADA,NEM SERVEM PARA NADA.SABES QUEM TE VAI CASTIGAR? É A DIREÇAO DA KEMET COM TUDO O QUE AQUI ESCREVESTES.
    QUANDO O TEU PARTIDO ARRUINOU PORTUGAL TU AINDA ERAS UM ESTILHAÇO DE PUNHETA,E AINDA HOJE NAO DISSO MESMO VERME EXECRAVEL.

    ResponderEliminar
  108. Andei na mesma escola do relvas..

    ResponderEliminar
  109. QUERO QUE TU O RELVAS O SOCRATES O PORTAS O CAVACO O PASSOS MAS PRINCIPALMENTE TU E O JERONIMO E O ARRUAÇEIRO ARMENIO E TODOS OS COMUNAS MAUS E MENTIROSOS...VAO FAZER CÓCÓ!

    ResponderEliminar
  110. E tu podes ir levar no sítio onde por onde sai o coco.. Beijinhos e abraços ó sem pescoço.. Hahaha

    ResponderEliminar
  111. E os da kemet também podem ir contigo... Sem pescoço

    ResponderEliminar
  112. que tu estás a cagar para os trabalhadores já nós percebemos há muitos comment atrás, aliás basta ver pelo post. vai levar na tripa cagoide fdp

    ResponderEliminar
  113. 18 Janeiro, 2014 22:10

    Esse camarada começou por se fazer passar por trabalhador da Kemet...a
    defender o SIESI(exageradamente),depois passou a "defender" os trabalhadores da Kemet...por fim apenas defendia o PCP!
    E me ofendia a mim,por eu estar a alertar os trabalhadores da Kemet,para nao se deixarem enrrolar pelo SIESI(PCP).
    Chegou ao ponto de me desafiar fisicamente para assim ficar a saber a minha identidade(devia ser para me fazerem a folha eheh)
    PODE-SE DAQUI TIRAR AS CONCLUSOES...que a mim nao me surprende: ELEMENTO DO PCP COM A SUA ESTRATÉGIA ESTILO KGB E PIDE.
    OS COMUNAS NUNCA JOGAM LIMPO. CUIDADO.
    O senhor acompanhou os comentarios,e percebeu o truque.

    ResponderEliminar
  114. Deves ter estado a ver o canal do parlamento.. Sempre a arranjar manobras para distrair.. ÓTARIO.. Vens de onde essa escumalha fascista ven toda.. Es tao otario e agora ate parece que te estas a defender perante uma audiência... Ninguém te liga es um otario... Alias es um dr otario, pois eu sou analfabeto, dou erros e não sei escrever.. Mas tu como a maioria dos políticos de merda que gerem este pais falas e escrevea muito bem... Mas não alegras mem arranjas votos dessa maneira.. Es um ladrão.... E quem sabe se um dia nos encontremos.. Quem sabe.. Sr Sem Pescoço..

    ResponderEliminar
  115. Esse fascista é um PORCO.. devia é ter vergonha de postar qualquer coisa aqui.. O gajo só diz é mentiras... PORCO FASCISTA... Vai morrer longe..

    ResponderEliminar
  116. 00:06 Desculpe,mas nao acho que o senhor tenha dito mentiras.O pcp fez muito mal a todos nós.

    ResponderEliminar
  117. TOU FARTO DE VOS QUERER ABRIR OS OLHOS, PENSEI QUE OS TRABALHADORES DA KEMET FOSSEM MAIS ESPERTOS, SÓ MERECEM É SEREM TODOS DESPEDIDOS, NÃO TENHO PENA NENHUMA DE VOCÊS. SÃO PARVOS E COMUNISTAS, SÓ TENHO PENA DA DIRECÇÃO E DOS ENGENHEIROS, VÃO PRÓ DESEMPREGO E DESFALEÇAM COM FOME ESTÚPIDOS MISERÁVEIS.

    ResponderEliminar
  118. é uma vergonha, o sindicato o SIMA não faz plenários a explicar aos trabalhadores o que se passa, não podemos contar com o SIMA, não fazem plenários

    ResponderEliminar
  119. PORRA PÁ, VOCÊS SÃO MESMO ESTUPIDOS, ATÉ CONFUNDEM OS SINDICATOS, SÓ MERECEM SEREM TODOS DESPEDIDOS ANORMAIS DA KEMET. FIM AOS SINDICATOS!!! FIM AOS COMUNISTAS!!! FIM Á KEMET!!! BURROS MERECEM SER DESPEDIDOS, ANDO HÁ VÁRIOS DIAS A EXPLICAR QUE OS SINDICATOS NÃO PRESTAM E NÃO PERCEBEM

    ResponderEliminar
  120. tu é que és estupido que falas sem saber, o SIMA é o maior sindicato da kemet, tem 5 sindicalizados

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.