quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

E se se referendasse, sei lá!, a propriedade privada?

 

Hugo Soares "Todos os direitos das pessoas podem ser referendados"

O deputado do PSD que encabeça a proposta de referendo à coadoção e adoção por casais do mesmo sexo, Hugo Soares, referiu ontem no programa ‘Política Mesmo’, na TV24, que “todos os direitos das pessoas podem ser referendados”, comparando o referendo que está em cima da mesa com o da interrupção voluntária da gravidez. (aqui)

15 comentários:

  1. Pena que o Dr. Hugo Soares, não peça um referendo para saber se os portugueses partilham da ideia e aceitam as mordomias em que os políticos vivem.
    Pena que não faça um refendo sobre se as prioridades onde se gasta o dinheiro dos contribuintes.
    Porque é que o estado põe como prioridade construir auto estradas em alguns casos quase paralelas umas às outras e não há-de investir na escola pública?
    Porque não fazer um refendo a questionar se concordam que pessoas sem concorrer a qualquer concurso público possam entrar diretamente no estado e ganharem salários de fazer inveja a qualquer mortal, só porque se é político?
    Havia muitas questões que deveriam ser referendadas, essas sim de grande importância para a vida dos portugueses.

    Quanto ao assunto que é a matéria do referendo direi: Quem é o PSD para decidir sobre a vida afetiva/familiar das crianças portuguesas?
    O que os incomoda?
    Uma falsa moral judaica/cristã ressabiada e não fundamentada em nada de lógico e que possa ser um crescente de felicidade para essas crianças?
    Como é possível estas criaturas não pensarem que muitas das crianças (não todas), que são adotadas, são filhos de heterossexuais, que as abandonaram, maltrataram, negligenciaram- nos em alguns ou muitos momentos das suas vidas?
    Foram maus cuidadores, péssimos agentes afetivos, que na hora de amar quem não pediu para vir ao mundo lhe voltaram as costas.
    Bem sei que haverá aqueles que são órfãos, mas uma grande parte são crianças mal amadas, muitas condenadas para viverem enclausuradas em instituições, até poderem dar voos mais altos.
    É inconcebível que pessoas que deveriam ter uma certa formação moral e intelectual, usem este grupo desprotegido e com uma dose propositada de preconceito, tentem adiar ou mesmo retirar-lhe a estabilidade e o equilíbrio emocional que uma grande parte destas crianças encontra, quando tem alguém que a ame e aceite tal como é: incondicionalmente.
    Estes políticos deveriam ter um pouco de vergonha, de bom senso e pensarem que há coisas que não são negociáveis nem referendáveis.
    Penso que o que pretenderam não será legitimado pelo tribunal constitucional. Poderia o assunto ter ficado logo decido em Belém. Mas quis o nosso Presidente lavar as mãos deste assunto, para que não fique mal visto...
    Assim sendo, dentro de dias teremos a resposta que ao ser contrária ao que pretende a bancada do arco da governação, poderá suscitar aos mesmos, mais uma derrota. Mas que é isso para gente que tão habituada está a tantas guerras com o T. Constitucional?...
    Algo acontecerá em seguida.
    Direi apenas para concluir: Ninguém tem o direito de roubar o sonho, o amor a família e a felicidade de ninguém. Muito menos desta forma que envergonha qualquer mortal que se preze...

    ResponderEliminar
  2. Proposta de referendo: que seja distribuída por toda a população metade da fortuna das 100 pessoas mais ricas de Portugal. Como eu não pertenço a esse grupo acho que votaria a favor.

    ResponderEliminar
  3. 130 TRABALHORES da Kemet já receberam carta do despedimento coletivo a partir de 1 de julho de 2014.
    Cinco tons não publica a noticia, porque não teve ter lá nenhum filho que vai ficar sem modo de sobrevivência. Precisa de confrmação da direcção da Kemet, ou de algum sindicato

    ResponderEliminar
  4. Eduardo Luciano começa a fazer das suas. Terá o PCP que intervir? Talvez esteja na hora.....

    ResponderEliminar
  5. Cala-te Margarida .............o tempo dos incompetentes ACABOU ,os Eborenses votaram para acabar com a MEDIOCRIDADE,sejam de que partido for........não estejas a sabotar o trabalho............deixa-te de merdas e trabalha.

    ResponderEliminar
  6. Os lugares de chefia e coordenação têm que ser para os mais competentes,a situação dramática causada pela gestão do PS...........requer um grande esforço e muito trabalho,não entendo a posição desta senhora............

    ResponderEliminar
  7. A CDU em 2001 perdeu as eleições por não ter tido a CORAGEM de substituir chefias incompetentes,todos nos lembramos da situação nos serviços de higiene e limpeza ...............a gestão ps nos últimos 12 anos "mergulhou" a autarquia no CAOS ..............Agora é Hora de escolher os mais competentes para um trabalho Exigente ,onde o Rigor e o brio profissional voltem a ter lugar na cãmara de Évora e essa senhora não tem esses tributos,esteja calada e não atrapalhe o trabalho dos Eleitos.

    ResponderEliminar
  8. Quando foi responsável na década de 90,só fez MERDA..........foi uma das responsáveis pela derrota da CDU em 2001.

    ResponderEliminar
  9. os javardos dos comunas já se estão a comer uns aos outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PCP,o partido em que usam as pessoas e as tornam descartáveis,quando numa reunião secreta 2 ou 3 o decidem. Ai se eu e muita gente abre a boca...

      Eliminar
  10. Tenho para mim que antes do fim do mandato os comunistas na Câmara de Évora vão-se envolver em verdadeiros confrontos e só não se vão comer uns aos outros se não os deixarem. Se isto já chegou ao ponto em que está a três meses das eleições...!

    ResponderEliminar
  11. 23:19,já não se lenbram quando a Fernanda Ramos Berrava com o José Ernesto.........ao ponto do senhor ir ter ao hospital?

    ResponderEliminar
  12. Os Javardos dos XUXAS FODERAM a cãmara.

    ResponderEliminar
  13. É lamentável que os comentadores aproveitem e espaço dedicado ao texto que é
    apresentado, e em vez de comentar o tema, escolham frases a ofender e a falar de assuntos que nada tem a ver com o mesmo.
    Fosse eu responsável do blog, eliminaria todos, mas todos os comentários que em nada contribuem para a discussão do tema proposto.
    Muito pequenino tudo isto...

    ResponderEliminar
  14. Vé-se aqui neste blog,a falta de nivel que os comunistas teém.
    Ofendem grosseiramente as pessoas.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.