sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Câmara de Beja já "mexe"


Beja promove Feira da Água

A Câmara Municipal de Beja e a ACOS – Agricultores do Sul vão realizar no Parque de Feiras e Exposições de Beja, de 21 a 23 de Março, a Feira da Água.
A água constitui-se como um recurso estratégico e estruturante para o desenvolvimento socioeconómico dos países, das sociedades e das empresas. Mas, sendo recurso limitado, torna-se necessário protegê-lo, conservá-lo e geri-lo com preocupações ambientais, pois só deste modo será possível garantir, no futuro, os recursos hídricos necessários para o desenvolvimento da economia e da qualidade de vida das populações.
A criação do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva deu origem a que, nos últimos anos, se tivessem realizado um conjunto de investimentos que têm contribuído para o desenvolvimento do Alentejo e do país.
É com base nesta nova realidade que o Município de Beja e a ACOS – Agricultores do Sul juntaram esforços no sentido de promover a Feira da Água.
Pretende-se que a principal componente da FEIRA DA ÁGUA seja a atividade económica, expressa na participação de empresas associadas ao regadio, aplicação de novas tecnologias e introdução de novas culturas, contribuindo para a reconversão da componente agrícola.
Esta feira cumpre ainda o objetivo de criar dinâmica empresarial junto dos diferentes sectores de atividade que tenham a água como pano de fundo, nomeadamente o abastecimento de água, a agro-indústria, a energia, o turismo e enoturismo.
É um evento para todos os públicos e que integra as comemorações no dia 21, do Dia da Árvore e do Dia da Floresta e, no dia 22, o Dia Mundial da Água.
Colóquios, exposições e demonstrações de equipamentos e serviços ligados à temática, venda de produtos agro-alimentares, espaços de comes e bebes regionais, música e animação e equipamentos de diversão para os mais novos são alguns dos ingredientes da Feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.