sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

PS/Évora: Elsa Teigão e Francisco Costa disputam hoje eleições para a concelhia


Ao fim da noite de hoje vai saber-se quem irá liderar o PS/Évora nos próximos quatro anos: Elsa Teigão ou Francisco Costa (atual presidente da concelhia). São as eleições mais renhidas dos últimos anos. “A minha convicção é que será uma eleição decidida voto a voto, sem margem de manobra para qualquer das listas”, diz fonte partidária.
Se, à partida, Elsa Teigão conta com o apoio da “velha guarda” (Henrique Troncho, Fernanda Ramos, Rosa de Matos, entre outros) e de militantes da nova geração como Florbela Fernandes (líder das mulheres socialistas) ou Martinho Murteira (dirigente distrital), por outro lado Francisco Costa apresenta-se a votos com a “herança” da gestão socialista na Câmara de Évora – Cláudia Sousa Pereira e Silvino Costa (atuais vereadores) – e com diversos presidentes de junta de freguesia.
Um “golpe de secretaria”, muito comentado nos bastidores socialistas, impossibilita Capoulas Santos de votar para a concelhia de Évora, apesar de ter até há bem pouco tempo presidido à Assembleia Municipal.
Um dirigente distrital lamenta que para uma eleições tão decisivas quanto estas – em princípio, serão os órgãos agora eleitos que irão conduzir todo o processo eleitoral autárquico de 2017 – estejam apenas 120 militantes em condições de votar. (ler mais em alentejo em linha)

25 comentários:

  1. Meu caro Eduardo Luciano:


    Os mercados ao sábado estão a definhar,a divisão feita pela gestão anterior foi um ERRO.

    Tornar a fazer um só mercado ,na horta das laranjeiras ou junto ao mercado municipal.

    ResponderEliminar
  2. O mercado municipal obra iniciada no ultimo mandato da gestão CDU e concluida na anterior gestão,ficou com um amplo espaço vazio,a gestão PS não teve engenho nem criatividade ,é TEMPO de concluir e revitalizar o mercado municipal.

    ResponderEliminar
  3. Parte da circular iniciada em 2001(gestão CDU),ainda não está concluida a gestão PS em 12 anos não foi capaz de terminar a obra,falta os passeios e concluir as rotundas,é tempo de acabar a obra,que tanta falta faz aos cidadãos do bacêlo.

    ResponderEliminar
  4. A DIVIDA da cãmara ultrapassa os 80 MILHÕES de EUROS,procupante,os Eborenses vão ter que PAGAR os impostos no seu MÁXIMO devida a uma GESTÃO RUINOSA do PS.

    ResponderEliminar
  5. Estes senhores devem de responder pelos seua actos.

    ResponderEliminar
  6. São apenas 120 militantes e cerca de 10 são da família do rui prachédes

    ResponderEliminar
  7. Évora tem cerca de sessenta mil habitantes,o PS tem 120 militantes,esta é a realidade dos vários partidos,bateram no fundo.

    ResponderEliminar
  8. O sport lisboa tem mais sócios.

    ResponderEliminar
  9. Quando "elegem" a concelhia no PCP o universo eleitoral é de quantos sócios?

    ResponderEliminar

  10. Canojo de "gente".
    Um pano encharcado nessas trombas indéra pouco!...

    ResponderEliminar
  11. Em plena "primavera" guterrista,no jardim público 100 personalidades,vindas de várias áreas(UDP,PRD,MDP e PCP) aderiram ao PS,ainda são militantes?


    O Robalo já votou?

    ResponderEliminar
  12. 14:08

    Estás-te a olhar a um espelho, não "tás-te"?

    ResponderEliminar
  13. Cambada de atrasos....atrasados não que há pessoas com atraso mental mais lúcidas mentalmente que muitos que comentam aqui.
    A porcaria que escrevem é resultado da pobreza de espírito que invade o vosso neurónio. Comentam aqui quando nem um terço da informação tem acesso, "golpe de secretaria..." entre outras coisas que nem interessa falar. Não virem o bico ao prego e destaquem que num partido tão derrotado nas últimas eleições autárquicas existe diversidade para duas listas concorrerem, isso sim é saúde politica, que existe renovação, poucos mas bons. Façam política com elevação e não com má língua como apanágio dos abutres que esperam pela fragilidade da presa. E é assim que se escreve "Praxedes", oh burros!

    ResponderEliminar
  14. 15:57

    Na terra do mamanço

    ó praxedes (ou prachedes ou prasedes?) não te irrites que, apesar de tudo, já mamaste o que tinhas a mamar. Deixa outros mamarem agora. Depois outros virão. É a nossa sina, mas se cada um mamar um pouco e na sua vez, sempre é mais democrático do que se for sempre só um a mamar o tempo todo.

    ResponderEliminar
  15. Ao anónimo das 15:57 peço que nos informe acerca do "golpe de secretaria".
    Eu também não percebi de que se trata, mas o anónimo parece ter mais informação do que o pequeno terço a que apenas alguns como eu vão tendo acesso.
    Pressupondo que tem, de facto, bastante mais do que esse terço, bem poderia aproveitar este espaço para informar em vez de se amofinar com os outros que sabem menos, ou de lhes dar com "burros" e outros bonitos termos.

    ResponderEliminar

  16. Isto de chuchas era tudo preso, cortado aos bocados e dados a comer aos porcos. Gentinha nojenta e repugnante...

    ResponderEliminar
  17. Que culpa têm os porcos?

    ResponderEliminar
  18. A mae do rui prasédes faz parte da lista do próprio filho para o ps.

    chulo do prachédes

    ResponderEliminar
  19. na universidade hoje dizia-se que 10% dos militantes do ps de evora são familiares do rapaz que trabalha na reitoria, o rui Praxedes.

    A cidade está entregue nas mãos do contínuo do reitor, looooooooooooool

    ResponderEliminar
  20. @19:30
    espero que nem voce nem o seu Partido alguma vez mande neste País!
    A sua conversa é NAZI!

    ResponderEliminar
  21. 19;30

    Já comeram as criancinhas agora querem também comer-lhes as chuchas? Raio de gente que quer comer tudo o que vê!

    ResponderEliminar
  22. Os eborenses já tinham reduzido os jovens turcos à sua insignificante dimensão.
    Hoje a concelhia do Partido Socialista correu definitivamente com estes fulanos.
    Acabou o "brilhantismo"!

    ResponderEliminar
  23. "brilhantismo", béu, béu

    ResponderEliminar
  24. "brilhantismo", béu, béu

    ResponderEliminar
  25. É engraçado...nao gosto de nenhum partido... mas é pelos comunistas que sinto mais deprezo e repugnancia,porque dizem defender trabalhadores,e é mentira. O mais revoltante,é que SEMPRE o foi!
    Todos os comunistas que conheço,NUNCA trabalharam e como pessoas nao prestam mesmo,uns falsos e sacanas sempre a conspirarem para fazerem mal a alguém.
    Detesto comunistas .

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.