sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Não podemos confundir a árvore com a floresta


Vamos lá a ver se nos entendemos, se estamos a falar em ciganos estamos a falar duma coisa mas se estamos a falar em vigaristas, ladrões, aldrabões então estamos a falar doutra.
Não sou daqueles que diz que lá porque é ciganos é criminos, assim como não posso dizer que se é negro é malandro (outra discriminação existente no nosso país). Há tantos criminosos ciganos como certamente há das pessoas ditas normais, para já tinhamos que saber o que é uma pessoa normal, mas isso leva-nos para outro lado. 
Uma coisa é certa, existem em Portugal entre 30 a 50 mil ciganos, e o rendimento Mínimo é pago a cerca de 200 mil pessoas, afinal há mais ciganos que eu imaginava. Eu defendo os ciganos, mas não defendo os criminosos nem os ladrões, assim como não distingo entre etnias, uma coisa é uma pessoa ser criminosa, seja ela quem for, outra é vir para aqui disparar, ainda por cima sem se saber ao certa de quem era o animal, disparar a torto e a direito sobre uma etnia, que quer queiramos quer não são tão Portugueses como qualquer outro individuo, desde que nasça neste rectângulo.
É abusivo e falta de princípios vir para aqui com dislates, que só fica mal a quem os profere.
Não sou nem nunca serei a favor dos vigaristas, seja ele quem for,nem sou "amigo" de ciganos, não posso é deixar passar em claro o abuso de certas pessoas que se julgam acima dos outros e cheios de virtudes, quando se fossemos vasculhar a sua vidinha encontraríamos muito lixo debaixo do tapete.
Vá lá, portem-se bem e não digam asneiras, pensem primeiro no que vão dizer e ataquem quem devem atacar pois não podemos confundir a árvore com a floresta.

MdM
27 Dezembro, 2013 00:02

10 comentários:

  1. Em Évora passeiam-se dois criminosos que durante 26 anos Escravizaram um Cidadão,disso parece todos terem medo de falar.

    ResponderEliminar
  2. Mas há uma análise que ficou por fazer, do universo de 50 mil ciganos, qual a % que recebe RIS? Extrapolando para os 10 milhões qual seria o número de beneficiários do RIS? Após essa análise falamos dos números do texto.

    ResponderEliminar
  3. E quando começarem a pagar impostos como 'as pessoas normais', falamos...

    ResponderEliminar
  4. Os ciganos (e não não só ele que recebem o que quer que seja) pagam os impostos que lhes são permitidos pagar. Aqueles que a máquina deixa. Dá emprego a um cigano e ele pagará os impostos. Mete um cigano a fazer uns biscates e ele não pagará os impostos assim como "ninguem" paga. Agora respondam-me algo um pouco diferente do "ah mas ele n pagam impostos da droga que vendem", "eles não compram nada só roubam". Tentem dizer algo um pouco diferente nem que seja para variar um pouco...

    ResponderEliminar
  5. 11.38

    Pelo que a imprensa diz a fuga aos impostos nos bancos e nas classes altas é imenso (BPN, Dias Loureiro e outros que tais). Deixaram de ser "pessoas normais"? Não me parece. Estão em tudo o que é conselho de administração e de quando em vez nos lugares de ministro. Serão "ciganos"?

    ResponderEliminar
  6. Eleva-se para quatro o número de mortos no acidente de quarta-feira em Évora.
    A menina de cinco anos ferida no acidente faleceu na sequência dos ferimentos graves sofridos.
    A notícia está a ser avançada pela Rádio Renascença no seu site internet mas ainda não foi confirmada pela redação da DianaFm. (Rádio Diana)

    ResponderEliminar
  7. A Lusa já confirmou o falecimento da menina de cinco anos, ocorrido esta manhã no Hospital de Santa Maria, para onde havia sido transportada.

    ResponderEliminar
  8. Deves ser daqueles que lhe vai comprar a droga!Bem percebo,dá uma volta por o Bacelo Malagueira Senhora da saude e percebes bem o que é viver do crime a vontade por ser dessa etnia,noutras cidades pisam o risco são logo engavetados como outros quais queres.
    Em Évora os sinais estão a vista a psp anda em esquemas a judiciaria anda de olho e qualquer dia vai acontecer ......

    ResponderEliminar
  9. "Quais queres"?
    Eu quero os que sabem escrever português....é pedir muito?

    ResponderEliminar
  10. Esta b...damerda que aqui escreve já conviveu alguma vez com ciganos ou apenas lê artigos e revistas sobre eles???
    Eles são uma etnia porque tem um sistema cultural diferente e náo se querem submeter ao nosso. E eta adiantada que fala sobre RSI já pensou no casamento das jovens ciganas aos 13 anos como é tradição? Acabar com isso é desrespeitar as tradições de um povo...
    Estou farto de intelectuais de caca...nunca estiveram no terreno como deve ser... nem os conhecem na realidade... é so intelectualismo barato e estafado

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.