sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

À atenção dos serviços municipais!

(foto publicada há dois anos aqui)

APELO ao Vereador João Rodrigues:
A avenida São João de Deus os passeios estão completamente tapados com folhas, zona de muito movimento de idosos, o perigo de queda é grande, apelo ao Senhor vereador para esta Sexta-Feira seja feito um Grande esforço para que esta extensa zona fique limpa.
(agradecia ao acincotons que dê destaque a este apelo).
Anónimo
19 Dezembro, 2013 21:16 

A avenida São João de Deus tem bastante movimento de idosos na deslocação ao hospital,os passeios cobertos de folhas é um PERIGO,a cãmara deve IMEDIATAMENTE Limpar toda a zona.
Senhor Presidente da cãmara mobilize parte dos funcionários dos Serviços para Limparem a Circular,o Perigo de queda nos passeios é grande.
Anónimo
19 Dezembro, 2013 21:38

Apelo:
A todos Cidadãos para esta Sexta-Feira ao principio do dia ,por mail,via telefone ou pessoalmente exigir a Varrida completa da Circular.
Anónimo
19 Dezembro, 2013 21:40 

APELO ao Executivo da Cãmara:
Évora tem uma população envelhecida,andar pelas ruas da nossa cidade para muitos é penoso,devido a irregularidade do piso,com a forte chuvada de hoje a circular ficou completamente tapada de folhas,que constituem um Perigo para os idosos,as avenidas da área do hospital constituem um risco agravado para as centenas de destes cidadãos que se tem que deslocar a estes serviços.
Por isso reforço aqui o meu Apelo ,para o executivo esta sexta-feira mobilize os serviços ,para que Toda a Área da circular seja Limpa,pelos nossos Idosos.
Anónimo
19 Dezembro, 2013 22:06

Senhor Presidente da cãmara:
Venho-lhe pedir que tome medidas no sentido dos serviços de Higiene e Limpeza,intervenham na área da circular,já que o piso devido á quantidade folhas constitui um perigo,peço não por mim mas pelas centenas de idosos que se deslocam para os serviços de saúde a pé.
Desde já lhe agradeço,espero que a autarquia faça um redobrado esforço e limpe toda a circular nesta sexta e sábado.
Anónimo
19 Dezembro, 2013 22:14 

É necessário os serviços de limpeza limpar a Malagueirinha do lado onde não moram os dirigentes do PCP.
Anónimo

19 Dezembro, 2013 23:13 

Vamos la Dr P Sá, há que mandar varrer a Cidade. Isto está pior que no tempo do Dr. ernesto!!
Anónimo
20 Dezembro, 2013 00:11

20 comentários:

  1. É preciso ser um bocadinho tonto para não perceber que as folhas estão a cair a toda a hora e que o que agora está varrido, daqui a umas horas já está coberto de folhas . Eu tenho visto brigadas de limpeza pela cidade, ainda ontem estavam na circular, junto ao hotel ibis. Ao final do dia a zona voltava a estar coberta de folhas. O vento e a chuva que finalmente chegaram provocam uma queda de folhas intensa e tardia. Só não vê isto quem é mal intencionado ou quem, tendo vivido na maior porcaria durante 12 anos de partido socialista, anseia agora que, por milagre, se contratem dezenas de pessoas e se comprem equipamentos, quando deixaram a câmara sem dinheiro, com dívidas por facturar e com compromissos futuros assumidos no valor de milhões e milhões de euros ! Os socialistas passam a vida a dizer que a dívida serve de desculpa para tudo . O que eu digo é que a dívida serve de justificação para que Évora esteja enterrada até à ultima coluna do templo ou até à ultima ameia da Sé, quiçá até à antena que está na torre por detrás da biblioteca. Quem deixa assim uma herança ao povo eborense, devia meter a viola no saco e desaparecer por umas décadas a ver se o pessoal se esquecia. Ou não, para ver se ganhamos juízo e não voltamos a votar neles. Haja paciência e determinação para quem assumiu a câmara num tal estado !

    ResponderEliminar
  2. A diferença é que as folhas da foto tinham caído há mais de um mês sem que ninguém as tivesse limpado.
    Tenho a certeza que as folhas que cairam ontem ou anteontem, não estão lá daqui a um mês, nem daqui a uma semana.

    Exigir que haja serviços municipais com capacidade de resposta para limpar num só dia toda a cidade (quando se sabe que este ano elas cairam quase todas num curtíssimo espaço de tempo), não é razoável nem racional. É próprio de gente ressabiada, aziada e prenhe de demagogia.
    Por isso, no passado dia 29 de Setembro os eborenses lhes disseram que é gente sem préstimo e lhes viraram as costas.

    ResponderEliminar
  3. As arvores da circular devem ser limpas tem muitos ramos a cair,estão CHEIAS de "lenha".

    ResponderEliminar
  4. Corte de vários ramos é Urgente...se cairem em cima de carros....Quem Paga?

    ResponderEliminar
  5. A Universidade tem várias árvores numa autêntica VERGONHA vários ramos a cairem para a Circular.A cãmara Deve intimar a Universidade a Limpar as árvores.

    Ou senhor Reitor PAGA os estragos causados aos carros?

    ResponderEliminar
  6. Em frente ao antigo banco de urgência existe um quintalão que tem os ramos das árvores tão baixas,que uma carrinha toca nos ramos.

    Sr.Dr.vá lá limpe as árvores não OCUPE o espaço Público.

    ResponderEliminar
  7. Vá lá Dr.Costa LIMPE as Palmeiras do seu jardim.

    ResponderEliminar
  8. A Universidade é a responsavel do LIXO na circular entre a rotunda da rampa do seminário e do Pingo Doce,as árvores não são LIMPAS.

    ResponderEliminar
  9. @08:10
    Caro Anónimo
    Isto é só para ver como MUDAM_SE OS TEMPOS MUDAM:SE AS VONTADES.

    Em 18 de Dezembro de 2012 (DOZE) no MAIS ÉVORA foi publicado um post idêntico onde um coro de indignados se atirou ao incompetente ERNESTO por ter a cidade cheia de folhas!
    UM ano depois com a Câmara já com COMPETENTES a situação é a mesma!

    SÓ A SUA OPINIÃO É DIFERENTE!
    PALAVRAS PARA QUÊ?

    ResponderEliminar
  10. 11:16
    Há uma ano as folhas caídas mantinham-se nas ruas durante um mês seguido. A situação actual está longe de ser a mesma.

    As folhas cairam nos últimos dois dias, sobretudo após as primeiras chuvadas. Nenhuma câmara tem (nem deve ter) condições para limpeza de um dia para o outro.
    O que era inadmissível é estar 1 mes seguido sem apanhar as folhas. Felizmente, na situação actual, isso já não acontece.

    ResponderEliminar
  11. 12:23

    Vamos a ver quanto tempo estão as folhas nas ruas. Na maior parte das ruas há mais de uma semana que elas ali estão.Noutras há mais ainda. Tem havido recolha mas a falta de meios (técnicos e humanos) é hoje a mesma do que há um ano. Por isso a resposta da Câmara não pode ser diferente - a não ser que os vereadores e outro pessoal político saia dos gabinetes e deite (também) as mãos à obra.
    Mas o que é assinalável é a demagogia: quando se está na oposição tudo é útil na crítica. Quando no poder, começam as justificações, as desculpas e as complexidades. E, no fundo, as diferenças são tão pequenas(exceptuando para quem viu a sua situação pessoal alterar-se por via da dança das cadeiras) que fazem com que tudo seja tão igual.

    ResponderEliminar
  12. 12:51
    Podes passar agora mesmo pela zona entre o Rossio e o Hospital e veres as carradas de folhas que estão a ser apanhadas e carregadas para a lixeira.

    ResponderEliminar
  13. @ 12:23
    Completamente de acordo!

    ResponderEliminar
  14. @12:51
    "a falta de meios (técnicos e humanos) é hoje a mesma do que há um ano..."

    Mas, convém não esquecer, a falta de meios resultou da política ERRADA e IRRESPONSÁVEL de 12 anos de gestão PS.
    Recorde-se que, em 12 anos, o n.º de técnicos superiores (muitos deles sem nada para fazer!) aumentou cerca de 60%, enquanto o n.º de operacionais (varredores, calceteiros, jardineiros, etc.) diminuiu cerca de 20%. E, neste momento, por ter atingido o plafond máximo com despesas de pessoal e por ter de reduzir em 2% o número de funcionários, devido à adesão ao PAEL, a CME está impedida de contratar novos funcionários, incluindo os operacionais que são insuficientes.

    Ou seja: foi devido á irresponsabilidade da gestão PS que a CME chegou a esta situação organizacional desastrosa. Uma situação que não se resolve em dois dias nem em dois meses, e provavelmente demorará anos até se atingir o desejável equilibrio na estrutura funcional.

    ResponderEliminar
  15. Meus caros amigos. Um pouco de paciência. O que há a fazer é nas próximas eleições votar CDU e se ganharem vão ver como a Câmara funciona bem e a cidade está limpinha. Mas são os mesmos dirão vocês caros amigos. Pois são, mas já não podem acusar os seus antecessores. Entenderam ?

    ResponderEliminar
  16. Quantos funcionários tem a CME ao aquecedor ?

    E , na rua ?

    Imaginem a percentagem , sabem ?

    Depois querem o quê ?


    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar
  17. Por amor de Deus, NAO VOTEM NOS COMUNAS.
    Eles nem deviam ser considerados um partido,mas sim uma seita fundamentalista perigosa.
    Vejam o ÓDIO que os povos de leste lhes têem,depois de decadas de miséria,atraso,assasinios,opressao,censura,isolamento,ditadura,tortura e campos de concentraçao...
    É ISSO QUE QUEREM PARA O NOSSO PAÍS?
    Entao votem neles.

    ResponderEliminar
  18. Na próximas eleições vamos todos votar PS, para nos vermos livres dos comunistas que não limpam a cidade em 3 dias.
    Cambada...

    ResponderEliminar
  19. Realmente, só quem não tem olhos na cara é que não vê que é impossível limpar a cidade com a intensidade de queda de folhas que se verifica. Vejo todos os dias grandes 'big-bags' nas ruas, cheios de folhas, funcionários a varrer e outros a carregar folhas. No fim-de-semana o espaço ao lado do mercado municipal (onde se faz a feira de velharias) estava imaculado, não tinha uma folha! Dias antes, enterrávamos os pés em folhas. Sejam justos e façam pedidos exequíveis....

    Quando há motivo para dizer mal, diga-se, mas no presente caso, é um exagero o que para aqui se diz.

    E já repararam na quantidade de buracos nos passeios do centro histórico, que estão a ser tapados? Disso já ninguém fala, pois não?

    Já agora uma sugestão: comecem a multar os donos dos cães que deixam os 'presentes' no meio das ruas e os comerciantes que conspurcam as ruas e não fazem reciclagem dos lixos produzidos. É dinheiro em caixa.

    ResponderEliminar
  20. Hoje tudo o que se diz sobre a Câmara é "um exagero". Há um ano atrás, quando o PS estava na Câmara e tudo estava sensivelmente igual a hoje, eram tiros a torto e a direito sobre a "desgraça de cidade" em que Évora se tornara. Na altura, claro, "não havia exagero". Apenas apetite pelo tacho por parte de quem não o tinha. Agora, já de posse do tacho, qualquer crítica é "um exagero". Tá bem visto, atão não tá??!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.