terça-feira, 5 de novembro de 2013

Hoje conferência em Évora sobre "Cultura e Criatividade"


Integrada nas comemorações dos 40 anos do semanário Expresso, realiza-se na Universidade de Évora, no dia 5 de novembro, pelas 14h30, uma conferência dedicada ao tema "Cultura e Criatividade”.
Moderada pelo presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, a conferência tem como oradores Guta Moura Guedes (diretora da ExperimentaDesign), Rui Vieira Nery (diretor do Programa de Língua e Cultura Portuguesas da Fundação Calouste Gulbenkian), António Filipe Pimentel (diretor do Museu Nacional de Arte Antiga) e Cláudio Torres (arqueólogo, diretor do Campo Arqueológico de Mértola e vencedor do Prémio Pessoa 1991).
A par da conferência, inaugura também hoje, pelas 11 horas, a exposição "Expresso 40 Anos" na Praça de Giraldo, que evoca os principais acontecimentos que ocorreram nas últimas quatro décadas em Portugal e no mundo. (mais aqui)

16 comentários:

  1. Senhor vereador do pelouro higiene e limpeza:


    A circular está Suja(lixo,ervas,plasticos pendurados nos candeeiros ,plcards partidos),zona Nobre da Cidade transformada numa Lixeira,é Tempo dos serviços funcionarem 12 anos de DESLEIXO ........Basta.

    ResponderEliminar
  2. O expresso foi um jornal de interesse entre 1973/74. Hoje á opinião do que? Livre de que?
    Vão pentear macacos

    ResponderEliminar
  3. PS quer "contratar" para as Europeias ex-deputado Bloquista................

    ResponderEliminar
  4. O "empresário" da contratação é o camarada ASSIS.

    ResponderEliminar
  5. «O presidente da Câmara de Lisboa foi ontem eleito presidente do Conselho Metropolitano com os votos dos autarcas do PS, do PSD e do independente de Oeiras, Paulo Vistas. São nove, dos 18 presidentes que constituem aquele Conselho, uma vez que os outros nove - todos do PCP - abandonaram a sala.

    A disputa sobre o método de eleição do presidente do órgão, que separa radicalmente socialistas e comunistas, é algo que não conheço suficientemente para ter posição. Apenas me interessa, para estas linhas, verificar que o dirigente sempre dado como alternativa de esquerda à liderança do PS, não se coíbe de se fazer eleger com os votos da direita (de apoiantes de Passos Coelho) e de um presidente eleito nas listas de Isaltino Morais.»

    Felizmente que por aqui parece que ainda não se deram conta desta aliança do PS com a direita troikana do PSD e com a direita corrupta do Isaltino…

    ResponderEliminar
  6. Com a exposição do Expresso em Évora, aqui está uma boa oportunidade para mostrar a carta dirigida ao jornal em que se pede o despedimento do jornalista José Frota...

    ResponderEliminar
  7. 15:02
    Será que o PSD de Loures votou a favor ou também abandonou a sala?

    ResponderEliminar
  8. O PSD tem mais que fazer,anda a tratar da Grande Coligação encomendada pelo senhor silva.

    ResponderEliminar
  9. O senhor Silva defende a Alinça Nacional Popular(CDS,PSD e PS).

    ResponderEliminar
  10. 15:18
    O Carlos Júlio deve saber disso. Alianças com a "direita" é a sua especialidade.
    Agora imagine o que ele não diria se a esquerda se aliasse em Lisboa ao PSD e, pior, à direita corrupta do ISALTINO?
    Felizmente que foi o António Costa do PS, que alguns palermas dizem ser de esquerda.

    ResponderEliminar
  11. 17,28

    Tá bem Manelito. Falta-te entretenga? Podes sempre assobiar, subscrever um abaixo assinado ou inscreveres-te no autocarro para a próxima manif. Não tens que decorar as palavras de ordem para o comício de domingo no Campo Pequeno?

    ResponderEliminar
  12. @11:54
    Concordo. Jornal de interesse só o "Avante"

    ResponderEliminar
  13. Há sempre também a possibilidade do "Diário do Sul" (que vai estar de bem, como se sabe, com esta nova Câmara, como esteve com a Câmara do Abílio).

    ResponderEliminar
  14. Muito limitada esta reportagem do Expresso ou então muito limitada a informação que lhe foi prestada! Entidades e espaços de cultura importantes em Évora foram omitidos - de propósito? espero que isto não seja o início daquilo que temo.

    ResponderEliminar
  15. O quê, o António Costa da ala esquerda do PS aliou-se ao Isaltino de Oeiras?
    Esta esquerda está a ficar linda...
    Depois admiram-se do povo dizer que são todos iguais.

    ResponderEliminar
  16. CRIATIVIDADE CRIA EMPREGO

    cria ATIVIDADE

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.