quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Évora: Assembleia Municipal elegeu representantes nos diversos órgãos


A sessão extraordinária da Assembleia Municipal de Évora, realizada no dia 7 de Novembro, esteve centrada na eleição de membros desta que a representarão nos diversos órgãos locais e regionais, conforme decorre da lei, e também no próximo congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses, agendado para final de Novembro em Santarém.
Deste modo, a eleição de um Presidente de Junta para representar as Juntas de Freguesia do concelho no XXI Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses mereceu aprovação unânime, sendo este o Presidente da União das Freguesias de São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão, João Bilou (CDU). Como suplente ficou Joaquim Pimpão (CDU), Presidente da União das Freguesias de Nossa Senhora da Tourega e Nossa Senhora de Guadalupe.
No ponto seguinte, eleição de um Presidente de Junta de Freguesia para integrar a Assembleia Distrital de Évora, foi aprovado por unanimidade Florinda Russo (PS), Presidente da União das Freguesias de S. Manços/S. Vicente do Pigeiro.
Foi nomeado um grupo de trabalho para elaborar uma proposta quanto à representação da Assembleia Municipal de Évora nos diversos órgãos concelhios e regionais, que ficou constituído pelos seguintes membros: Clara Grácio, Luís Garcia e Jorge Lourido (CDU), Bernardino Páscoa e Francisco Chalaça (PS), Nuno Alas (PSD) e Bruno Martins (BE).
Um grupo de trabalho foi também constituído para análise e alteração do Regimento da Assembleia Municipal que inclui os seguintes membros: Clara Grácio, Duarte Guerreiro e Jorge Lourido, (CDU), Henrique Troncho e Paula Nobre de Deus (PS), Nuno Alas (PSD) e Bruno Martins (BE).
Ficou ainda previsto que as próximas sessões da Assembleia Municipal de Évora serão realizadas no próximo dia 29 de Novembro (extraordinária) e no dia 27 de Dezembro (ordinária).

30 comentários:

  1. Senhor vereador João Rodrigues:


    A cidade está cheia de ervas,a circular conspurcada de Publicidade nos candeeiros.

    ResponderEliminar
  2. Falta de LUZ nas Arcadas:entre a farmácia gusmão e a loja Pé de meia.

    ResponderEliminar
  3. Em frente à geladaria Zoka o piso está partido(bastante Perigoso para os Idosos).

    ResponderEliminar
  4. A circular ás muralhas está cheia de ervas,os candeeiros conspurcados de publicidade.

    ResponderEliminar
  5. Muita das passadeiras estão mal colocadas,Urge rectificar,algumas delas estão praticamente dentro dos cruzamentos.

    ResponderEliminar
  6. Obra prioritária:passeios das Portas de Aviz/bacelo.

    ResponderEliminar
  7. Obra prioritária:passeios do pavilhão da Universidade/bairro de Santa Luzia.

    ResponderEliminar
  8. Reactivar o Coreto do jardim.

    ResponderEliminar
  9. Colocar floreiras nas principais praças do centro histórico.

    ResponderEliminar
  10. Abastecer as Farmácias com rennie é urgente. As azias continuam a azedar os estômagos e a entupir os cérebros de meia-dúzia de ressaibiados.

    ResponderEliminar
  11. Depois da cassete agora são as rennies.Que falta de imaginação destes comunas de trazer por casa...

    ResponderEliminar
  12. Se não gostas de Rennie podes tomar Kompensan!

    ResponderEliminar
  13. O secretario não descansa.vais receber a mais pelo trabalho extra?

    ResponderEliminar
  14. @22:26
    E você pode ir tomar no CU

    ResponderEliminar

  15. 1.49

    Comentários como este apenas insultam quem os produz.

    ResponderEliminar
  16. É a cidadania que temos, que parte dos cidadãos que temos..Assim não vamos lá.

    António Gomes

    ResponderEliminar
  17. @08:54
    Caro acincotons. Peço desculpa pelo meu comentário anterior e entendo a vossa reacção ao mesmo. No entanto esse Sr da AZIA já não dá azia, dá nojo. Corre o vosso blog e o Manoelinho ( se não é mesmo o prórpio ) com essa conversa da AZIA sempre que algum comentário por mais educado que seja vá de encontro o "seu querido lider".
    Peço desculpa mas a paciencia também tem limites.
    Aproveito para vos endereçar os meus cumprimentos e saudar-vos por contrariamente ao manoelinho não censurarem apagando comentários que vão contra as vossas opiniões.
    AQUI SIM RESPIRA-SE DEMOCRACIA.

    ResponderEliminar
  18. Para quem lança acusações ou suspeições avulsas sem apresentar a mínima base ou fundamento (ora são "comunas", ora é o "manoelinho" disfarçado...), só porque não gosta de AZIA, não está mal, não senhor...
    É por isso que, cada vez menos, suporto falsas virgens ofendidas.

    ResponderEliminar
  19. @11:15
    Bom dia Doutor AZIA!
    Sempre à coca hein!

    ResponderEliminar
  20. O cheiro a azedo é tão intenso nos últimos tempos que nem é preciso estar à coca.
    Basta abrir uma caixa de comentários destes blogues de évora e a AZIA escorre por todos os lados.

    E só ainda cá venho porque estou á espera de ver os AZIADOS a serem capazes de fazer uma auto-critica e a reconhecerem as razões do desastre aonde nos conduziram.

    Mas, se calhar, o melhor é esperar sentado.

    ResponderEliminar
  21. 13.21

    E porque é que não vais cirandar para o mais évora? Estragavas só uma casa (ele e tu é a mesma coisa) e deixavas de estragar o ambiente por aqui com a tuas azias e o teu estar à coca. Vale?

    ResponderEliminar
  22. Os aziados também andam por lá a destilar fel!

    ResponderEliminar
  23. Os comunas que destilavam fel agora chama aziados aos outros.

    ResponderEliminar
  24. Talvez porque os "outros" não têm espelhos em casa e não provam do fel que destilam constantemente. Devem considerar-se virgens ofendidas, apesar de não passarem de reles e gastas prostitutas.

    ResponderEliminar
  25. Os comunas andam entretidos na distribuição de cargos pelos fiéis e por agora acalmaram. Contudo alguns deles parecem ter feito reset à memória de tão cordeirinhos que andam.

    Quem os viu - em especial no blog Mais Évora - vilipendiar, ultrajar, etc, a anterior gestão, e quem os vê agora.
    Bem se vê que não valem a ponta dum corno.

    ResponderEliminar
  26. Na AM existiu mais uma votação, talvez a que levantou alguma polémica pois nas outras a aprovação foi por unanimidade.
    Estranhamente a cinco tons não publicou essa decisão e muito menos as diversas propostas apresentadas por todos os partidos.
    Com efeito a CDU fez aprovar uma proposta que excluiu o Bloco de Esquerda de estar presente no CIMAC, com o argumento que a lista que apresentou era a que interpretava melhor o resultado das eleições, e a representatividade proporcional dos partidos representados na AM, propondo um lugar de suplente para o BE.
    Que estranha conceção da democracia que estes democratas tem. Então numa lista de quatro representantes não cabe um partido que para além de eleger um representante na AM, elegeu pela primeira vez representantes para duas Assembleias de Freguesia (uma rural e outra urbana) e por força de estarem representados nos dois executivos terem mais dois assentos nas respetivas assembleias.
    Como é obvio o representante não aceitou a proposta e votou em branco.
    Que "estranha" posição da CDU que revela ou algum azedume e retaliação para com a posição oficial do BE sobre a reeleição para mais que dois mandatos consecutivos ou que ainda é pior a conceção sobre o papel das minorias em democracia e que nos conduz a um problema político grave e ainda por resolver no PC.
    Quanto a posição de A CINCO TONS é difícil perceber o porquê da omissão deste ponto na notícia publicada.
    Noutro local podia ser normal mas aqui levanta problemas mais graves, pois se se trata de um espaço aberto e plural é inaceitável este tipo de postura.

    ResponderEliminar
  27. O texto aqui publicado não é mais nem menos do que a nota de imprensa enviada pela Assembleia Municipal aos órgãos de comunicação social e à população em geral e que pode ser consultada também aqui: http://www.cm-evora.pt/pt/conteudos/noticias/Assembleia+Municipal+elegeu+representantes+nos+diversos+%C3%B3rg%C3%A3os.htm

    Estranha-se que, na altura, o Bloco de Esquerda não tenha tomado posição pública, já que tinha "queixas" sobre esta matéria. E sendo esta uma nota de imprensa, cabe ao BE questionar os serviços de informação da Assembleia Municipal ou da própria Câmara sabendo os porquês da omissão da sua posição. Isso aí é que teria alguma lógica. Como quem escreve a nota anterior deve saber, o acincotons não é um orgão de comunicação social, nem ninguém do acincotons faz parte ou esteve presente na dita reunião pelo que qualquer informação que aqui seja reproduzida (ainda para mais sem assinatura de nenhum dos integrantes deste blogue) será sempre infomação oriunda de outra fonte. Neste caso da própria Assembleia Municipal (o que deveria ter sido referido no fim do post, mas que por lapso não foi). Nota de imprensa que, por certo, não terá escapado ao olhar atento do BE pelo que esta conversa de levantar " problemas mais graves, pois se se trata de um espaço aberto e plural é inaceitável este tipo de postura" não faz sentido.

    CJ

    ResponderEliminar
  28. Novo partido á esquerda.

    Esperemos que seja uma boa lufada de ar fresco.
    O PS e o BE vão tremer. Só não treme o partido comunista, pois não lhes interessa uma outra alternativa que não seja o sinistro Marxismo Leninismo

    ResponderEliminar
  29. A A CINCO TONS publicou o texto sem referir a fonte, como refere o CJ.
    Percebo agora que a omissão é da responsabilidade da CME que fez publicar a respetiva nota e não da a cinco tons que a transcreveu, pelo que a critica que fiz não faz sentido.
    Mantenho com tudo o teor do restante, reforçado com o anterior esclarecimento sobre a origem da noticia.
    A responsabilidade pelo comentário é meu que por lapso não identifiquei, não envolvendo o BE.

    ResponderEliminar
  30. @18:10

    "O PS e o BE vão tremer"

    Desde que li esta frase ainda não consegui parar de rir. Mas que bando de lunáticos...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.