sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dívida da Câmara de Beja é de 27 milhões de euros


A dívida da Câmara de Beja apurada pela CDU e reportada a 17 de Outubro é 4,2 milhões de euros maior do que a anunciada pelo PS e reportada a 30 de Setembro. Cumprindo o que prometera durante as eleições, o novo presidente da Câmara de Beja publica hoje na página da Câmara de Beja o mapa das contas, que indica uma dívida total de 27.052.711,17 euros.
Em conferência de imprensa, a 16 de Outubro, o executivo cessante da autarquia anunciara que o passivo reportado a 30 de Setembro era de  22.824.698,89 euros.
Pode ler aqui também.
E em Évora quando é que se vão apurar os números certos da dívida?

5 comentários:

  1. Será feito (já há estimativas), mas o apuramento rigoroso, ao cêntimo, é mais difícil em Évora, onde o PS deixou uma dívida muito maior e mais complexa. O essencial, aqui como em Beja, é que o montante total e rigoroso apareça nas contas anuais do município, oficialmente auditadas e aprovadas nos órgãos municipais.

    ResponderEliminar
  2. Pinto de Sá ignorou auditoria e vai pagar caro,em Beja houve coragem e a verdade apareceu.

    ResponderEliminar
  3. 11:57
    Pinto de Sá não ignorou a Auditoria. Está a fazê-la com os recursos internos.

    Mais dia menos dia, se conhecerão as contas.

    ResponderEliminar
  4. Pagaria caro, e para nada, era se fizesse uma auditoria.
    A auditoria, como em Beja, tem é que ser feita pelos serviços da Câmara e o apuramento, convenientemente auditado, incluído no Relatório e Contas anual.
    Para auditorias e outros dispêndios inúteis de verbas, excepto os fins propagandístico-partidários, já serviu de lição a encomendada pelo PS à Arthur Andersen, de triste memória.

    ResponderEliminar
  5. Pelos serviços de divida de valor de 100 milhões,com os socialistas em maioria nos serviços,nem daqui a um ano terão metade contabilizado,existem empresas especializadas que em 6 meses garantem números reais de tudo o que comporta a divida,e com certidões para o ministério publico se houver desvios de dinheiro publico.
    Eu acredito que existe uma gigante fraude e burla 100 milhões sem obra é impossível isso não ter acontecido.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.