quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Câmara de Évora: Luís Garcia vai assessorar a cultura


No seguimento de um dos comentários colocados num dos posts do blogue, o acincotons confirmou que Luís Garcia foi designado para integrar um dos 3 lugares de assessoria na Câmara de Évora, ainda vagos, passando a ocupar o lugar de secretário no Gabinete de Apoio à vereação.
Militante activo do PCP, Luís Garcia desempenhava funções no sector da cultura da autarquia (foi um dos principais promotores do "Viva à Rua" na Câmara gerida pelo anterior presidente comunista Abílio Fernandes e que acabou depois da vitória do PS há 12 anos) pelo que se julga que deverá ter como principal tarefa assessorar o actual vereador da cultura, Eduardo Luciano.
Depois desta nomeação e da de Alexandre Varela para chefe de gabinete de Carlos Pinto Sá faltam ainda ser nomeados mais dois secretários para o Gabinete de Apoio à vereação. Para estes lugares circulam diversos rumores, mas ainda não há nomes confirmados.

29 comentários:

  1. O Luis Garcia vai deixar o manoelinho.
    POde ser que assim haja mais abertura, porque atualmente o cinco tons é o blog onde podemos criticar a Câmara.O Arimateia não aderiu ao pcp, óbvio que foi corrido e eu sou culpado votei no Pinto.
    Carlos Júlio parabéns pelo seu não alinhamemto

    ResponderEliminar
  2. 20:34
    Que grande confusão vai por essa cabeça.

    ResponderEliminar
  3. Não sabias que o Luis Garcia é o manoelinho, morde aqui a ver se eu deixo. Todavia a Dores Correia também deve ter um lugar. Andar de bandeirinha tem que dar algo e votei eu no Pinto

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez, recorrer à "prata da casa" (neste caso, ao "ouro da casa"). Assessorias externas, a haver, deverão ser justificadas, excecionais e em número reduzido.
    Acabar com o desperdício de verbas, o amiguismo e a incompetência do tempo do PS. Assim é que deve ser.
    Boa decisão!

    ResponderEliminar
  5. ... ouro da casa, essa é mesmo para rir!!!!!! Mas estão muito bem um para o outro: Luis Garcia e Eduardo Luciano, como diz o povo, só se estraga uma casa!

    ResponderEliminar
  6. O Pinto de Sá começa a perder o controle de que necessitava para levar a CME a bom porto (e boas contas). Eduardo Luciano como vereador da cultura, e agora esta assessoria na mesma área, não augura nada de bom. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  7. Será que Pinto de Sá alguma vez teve controle desde o início da candidatura? Nomeadamente na formação desta lista de ouro?

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que é uma boa escolha, tal como a do Alexandre Relvas também foi. É gente da casa, gente séria, que conhece o meio e que esteve envolvida nesta candidatura e, por isso, são solidárias com o projecto aparesentado. Vamos a ver é se não se começam a criar grupos e capelinhas em guerra uns com os outros e se, de uma vez por todas, se consegue fazer alguma coisa desta terra (o exemplo dos mandatos de Abilio Fernandes nos tempos que correm é para embrulhar e pôr no arquivo. Estão datados e não podem já servir de exemplo para nada. Valeram o que valeram, mas já são passado).

    rosa

    ResponderEliminar
  9. Luis Garcia o manoelinho?
    Mas que grande confusão vai por estas cabeças. E, depois, ainda se dão ao desplante de mandar bitates sobre Ponto de Sá.

    Esta gente pensará que somos todos parvos, ou estão apenas a jogar um duque para apanhar um terno?...

    ResponderEliminar
  10. 23:16
    Alexandre Relvas ou Alexandre Varela?

    ResponderEliminar
  11. Ele é o Alexandre "Relvas", ele é o "Ponto" de Sá. Mas que grande confusão vai nessas cabeças...

    ResponderEliminar
  12. São "gralhas". São novos e não pensam... A confusão não está nas cabeças, está nos dedos que teclam depois do jantar...

    * Claro que queria dizer Alexandre Varela

    a) Rosa

    ResponderEliminar
  13. Nomearam mais um funcionário como assessor? Fico contente. Ir buscar gente de fora não faz sentido quando existem funcionários capazes de desempenhar o cargo.
    E sendo o Luis Garcia ainda mais contente fico, afinal é um homem que vive neta cidade há muitos anos, que conhece bem a população da cidade e das zonas rurais.
    Por ultimo será ainda melhor se for na área da cultura, pois é um homem que percebe muito desta área, que já programou coisas muito boas na cidade e que acima de tudo sempre fez as programações culturais tendo em conta todos os tipos de públicos.
    Fez muitas coisas, mas só reportando-me ao VIVA A RUA, que toda a gente gosta de comentar, programava para a praça todos os tipos de espectáculos, desde a musica clássica ao fado, das artes circenses às artes plásticas. Mostrando um grande respeito pelos diferentes tipos de gostos da população eborense. Fez durante anos programações pautadas pela qualidade e não pelo facilitismo ou pelo intelectualidade! Fico feliz por mais esta boa aposta parabéns!
    Lurdes

    ResponderEliminar
  14. CÂMARA DE ÉVORA E LUIS GARCIA

    estão de PARABÉNS

    boa sorte - abraço

    ResponderEliminar
  15. Vejam as fotos da campanha. Luis Garcia sempre presente na linha da frente. Andava a trabalhar para o emprego.
    E mais virão .....

    ResponderEliminar
  16. A Nomeação de Luis Garcia para esse cargo revela que não foram esquecidas as negociatas que este fazia quando estava no viva a rua, revela que a pobreza cultural vai continuar pois todos conhecem que este homem não tem nem dimensão intelectual nem categoria pessoal para exercer tal cargo nem dimensão politica. Apenas revela os acordos que existiam entre alguns elementos que estavam por perto da lista que foi apresentada. É seguro que o Dr. Carlos Pinto de Sá não conhece a personalidade em causa nem conhece a mediocridade de tal figura agora nomeda. os problemas graves vão surgir a curto prazo assim como os diversos agentes da cidade vão a curto prazo mostrar como tal figura é indesejada em tal cargo. Enquanto eborense e animador cultural fico muito triste com tal noticia e estou certo que o PCP mais cedo do que tarde tomará as medidas necessárias para alterar tal aberração.

    ResponderEliminar
  17. O PC é como todos os partidos!
    Alguém duvidava que não fosse assim? Boys...ao menos este já lá estava dentro.
    Mas rezam as más línguas, que 50% dos funcionários da Camara são militantes do PCP

    Se o viva a Rua vier, que não seja um vivó barulho e que respeite quem habite o centro histórico e que tenha pretensão a faze-lo

    ResponderEliminar
  18. Luis Garcia :aproveita o espaço(antiga rodoviaria) e faz dele um ponto de animação do centro histórico.....com Vida permanente....como está não serve a cidade..........meia duzia de carros estacionados num espaço amplo ....

    ResponderEliminar
  19. Com pouco dinheiro pode-se fazer ali um GRANDE espaço cultural........COM VIDA........

    ResponderEliminar
  20. Sim cultura...mas de forma a que as pessoas se envolvam e não apenas as elites de esquerda.

    Quem não entender o Povo bem pode andar por aí uma vida "mostrar" cultura, a fazer eventos, etc.
    Por exemplo, ainda não percebi, a zanga que as elites da extrema esquerda têm à música dita pimba e aos seus artistas.

    ResponderEliminar
  21. @11:33
    «rezam as más línguas, que 50% dos funcionários da Camara são militantes do PCP...»

    Só podem ser mesmo MÁS LINGUAS!
    Mas ainda piores que as "más línguas" são aqueles que emprenham pelos ouvidos...

    ResponderEliminar
  22. @12:38

    Concerteza.
    Conta-se - os independentes - que as topeiras fartaram-se de cavar durante o reinado do senhor dôtor

    ResponderEliminar
  23. Luis, pelo que acabei de ler neste espaço,falam de ti mas não te conhecem,mas nota-se que gostavam de conhecer.

    Sei que é difícil para ti suportar as coisas estéreis,sobretudo no ponto de vista intelectual, não sabia é que tinhas essa vocação prática, agora alicerçada no glorioso PCP.

    Os tempos mudam e na volta o PCP está mais vulnerável, ou tu resolveste ser mais compreensivo com a escolástica marxista.

    De qualquer modo é com grande satisfação que tomo conhecimento da tua integração na esfera de actuação cultural da nossa cidade,por ti e pela estima e consideração que tenho por ti,mais do que a que vou tendo pelo partido que representas, por razões que aqui venho aliviando.

    E pronto,desejo-te as maiores felicidades nesse cargo e já agora, peço-te que não deixes que a cultura na nossa terra seja a politicamente correcta mas sim a que sirva objectivos que a própria cultura exige.

    Um abraço do Emanuel

    ResponderEliminar
  24. Luis em Dezembro mostra-lhes que tens capacidade e abertura total,para trabalhar com Todos.........Praça COM VIDA em Dezembro.

    ResponderEliminar
  25. Não te esqueças de convidar a moribunda associação comercial........

    ResponderEliminar
  26. Coloquei isto há bocado no MAIS ÉVORA (para o caso de apagarem fica aqui no 5 tons):

    "Manoelinho podes começar a assinar como Luís Garcia. Ficava tudo mais claro. Um blogue que atacava os antigos secretários escrito pelos actuais secretários é um primor. LOL.

    ResponderEliminar
  27. @17:09
    Estás lixado com a AZIA, não é?

    ResponderEliminar
  28. é bem vindo, pior que o Praxedes não é de certeza!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.