quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Amanhã em Évora: apresentação de dados sobre a violência doméstica no distrito



Amanhã, dia 28 de novembro terá lugar um debate público, no auditório da Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora, onde serão apresentados os resultados do Projeto de Intervenção Contra a Violência Doméstica no distrito de Évora,.
A sessão de abertura, às 9,30 horas, contará com a presença da Srª Secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, após o que haverá a oportunidade de assistir a uma conferência do Profº Doutor Jorge Correia Jesuino, Professor Emérito do ISCTE, intitulada “A Violência nas sociedades modernas: estamos condenados a isto?”
Seguidamente proceder-se-á à apresentação dos dados relativos à intervenção informativa e formativa, desenvolvida ao longo do ano no distrito de Évora.
Às 14h30m iniciar-se-á a apresentação dos resultados dos diversos sub-projetos de investigação desenvolvidos ao longo do ano, nomeadamente:
· Violência sobre idosos na região Alentejo
· Representação social da violência doméstica no distrito de Évora
· Prevalência periódica e ao longo da vida da violência doméstica nos adultos que recorreram aos serviços de saúde do distrito de Évora
· Caraterização da violência sofrida por mulheres em fase de recuperação em casas de abrigo no distrito de Évora.
O debate encerrar-se-á com uma conferência intitulada “Importância do trabalho em Rede: Papel da formação na prevenção da Violência” proferida pelo Professor Doutor Manuel Lopes, diretor da Escola Superior de Enfermagem de S. João de Deus da Universidade de Évora. (programa detalhado aqui).
(Nota de imprensa da UE)

9 comentários:

  1. O Robalo está a negociar a privatização do hospital de Serpa com o grupo Misericórdia/BES...........a saúde é um negócio para estes vendilhões do templo...........o Papa tem razão a Europa pode explodir a qualquer momento.

    ResponderEliminar
  2. O Carlos não pode estar presente,está a preparar o processo disciplinar ao Prof.Rui Albuquerque.

    ResponderEliminar
  3. A Escuteira foi ver as novas fardas,Primavera/Verão para os funcionários.

    ResponderEliminar
  4. O cancela está num retiro em Fátima.

    ResponderEliminar
  5. O que aconteceu ao Mais Évora? Não me digam que como os comunistas estavam a receber muitas queixas no blog a Margarida decidiu fechá-lo???? É uma espertalhaça....e democrata....

    ResponderEliminar
  6. O maisévora está ao nível do diário da manhã/voz da autarquia. Tudo agora é ditado de dentro e, o mais possível, sem causar ondas... Longe vão os tempos do velho maisévora incisivo e corrosivo para com os secretários e os do poder... Agora a Margarida (e outros idas) está no poder não convém ser beliscada.

    ResponderEliminar
  7. É isso aí cãozoada. Continuem a ladrar que eu gosto. É bom sinal.

    ResponderEliminar
  8. A Guidinha Bacoreira,foi fazer uma reciclagem em Ordinarice para voltar ainda mais acutilante.

    ResponderEliminar
  9. 15:30,CALA-TE PORCO NAZI.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.