segunda-feira, 21 de outubro de 2013

manifestações da contemporaneidade em Évora ?


No próximo dia 9 de Novembro, sábado, vamos trocar roupas, calçados e acessórios de outono /inverno de acordo com o nosso paradigma habitual (http://thoughtsfromthefuture.weebly.com/1/post/2013/01/o-paradigma-da-troca-massiva-temtica.html) além de livros de todas as espécies. 
Já cá estão preparadas, no nosso acervo comum, calças de ganga numero 38 e peças 36, botas tt numero 35, etc. Os livros que sobraram da última troca foram amavelmente disponibilizados pelos participantes e existem volumes de Agatha Christie, literatura portuguesa e estrangeira, romances em inglês, teoria da música… um pouco de tudo.
Desta maneira, convidamo-vos mais uma vez - e aos vossos vizinhos e amigos e aos deles – a darem a volta a armários de miúdos e graúdos. Vamos trazer o que deixou de servir ou deixámos de usar e contribuir para a criação do nosso acervo comum. Trazemos para que os outros possam usar o que foi nosso. Este momento, de dádiva, é o primeiro. E depois, como isto não é só uma troca, mas um exercício interno, temos um segundo momento, em que cada um escolhe da abundância que ajudou a criar aquilo de que gosta ou precisa, mantendo na sua atenção as necessidades dos outros que também participam. Não existem controlos externos, não existe contagem, não existe troca por troca. Existe dar por dar e receber por receber e ambos os momentos encerram uma realização única e própria. E estão também convidados a trazer os vossos livros no mesmo espírito e a imaginarem a cara de quem vai ler esse vosso livro do Patinhas, de BD, romance ou livro informativo que quiseram trazer. E como as vossas camisolas de malha vão fazer as delícias de uma adolescente recém-crescida ou como o vosso casaco do ano passado vai ficar tão bem a uma criança mais nova, um chapéu a uma amiga, etc. Vamos divertir-nos!
No final, teremos uma breve mesa redonda de reflexão e partilha das experiências de cada um, para crescermos mais!

Como sempre, a participação é gratuita mas a inscrição obrigatória até dia 29 de Outubro de 2013.
O local é a Quinta da Troca, na Garraia.
A data será 9 de Novembro, sábado, as 15h30.
Inscrições e informações: 966248240 ou psicosophos@sapo.pt
Casa do Futuro / Quinta da Troca

Sandra Gonçalves, aqui

3 comentários:

  1. Hoje em LISBOA ,nos Restauradores.


    Manifestação NEO-FASCISTA,de apoio a Durão ,Merkl e Passos.

    ResponderEliminar
  2. Quem é a ovelhina negra e quem é a ovelhinha branca? Transposto para a política, nos tempos que correm, quem é a ovelhinha negra?

    ResponderEliminar
  3. Robalo vai PRIVATIZAR o hospital de Serpa e Reduzir Serviços no de Beja,este senhor é do PS.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.