segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Câmara de Évora sem internet.


Que o sistema informático da Câmara de Évora não andava bem todos sabiam. Muito lento, quando se queria entrar numa simples página muitas vezes o sistema bloqueava, o servidor sem capacidade para o tráfego existente. A coisa piorou a partir das eleições e desde sexta-feira que não há internet para ninguém na Câmara. O servidor, pelos vistos, entrou em colapso. A (ainda) actual gestão terá dado ordem para que o servidor, dentro do possível, seja reparado - aliás como tem acontecido já nos últimos meses. Têm sido arranjos sobre arranjos. Só que parece que desta vez a coisa é mais grave. Só com um novo servidor. A cinco dias da tomada de posse da nova gestão parece que a "batata quente" vai sendo adiada. Até lá, com os computadores sem ligação à net, vive-se um ambiente de férias na autarquia - como é de calcular qualquer serviço actual depende em larga escala da informática. Sem ligação à internet é como se não houvesse ligação ao mundo. E na Câmara vive-se assim uma espécie de verão de são martinho antecipado... à espera de são carlos...

14 comentários:

  1. Não percebo. Ainda hoje, de manhã, utilizei, sem problemas de acesso à net, um terminal dos que estão à disposição do público no átrio da Câmara. Até foi lá que li o A Cinco Tons.

    ResponderEliminar
  2. Eu cheguei à Câmara às 8,30 h e já não havia internet. E não houve durante todo o dia. Só se o sistema dos computadores do rés do chão, para o público, não passa pelo servidor geral da Câmara. É possível, mas não sei. O que sei é que em toda a rede de trabalho não houve qualquer acesso durante od ai de hoje e em grande parte do dia de sexta-feira.

    ResponderEliminar
  3. Ao das 23:16,
    Não sejas aldrabão.

    ResponderEliminar
  4. Isso justifica a diminuição de visitas... Lol

    ResponderEliminar
  5. Está encontrada a "justificação" para a "limpeza" dos documentos comprometedores. Aqueles que registavam as negociatas de "excelência"...
    Esta gentinha só na cadeia.

    ResponderEliminar
  6. PRENDAM-SE os SABOTADORES.

    ResponderEliminar
  7. Mais um dia sem internet na Câmara de Évora. Terão roubado o servidor?

    ResponderEliminar
  8. Volta Zé Coelho tás apardoado

    ResponderEliminar
  9. Como colega e amigo de alguns informáticos da câmara lamento muito esta humilhação.

    ResponderEliminar
  10. O processo da Silveirinha desapareceu?

    ResponderEliminar
  11. Uma Auditoria Já.......

    ResponderEliminar
  12. Ao comentador das 16:15 ocorre-me responder que também sou amigo dos informáticos da câmara e que também lamento a situação. Mas quanto à humilhação não vem dos comentários que aqui se fazem porque o miúdo que os chefia encarrega-se dos humilhar melhor que qualquer comentador daqui.
    E já agora não houve internet outra vez hoje.

    ResponderEliminar
  13. ...nem vai haver tão cedo!

    ResponderEliminar
  14. se calhar levaram o material informatico para casa, como se passou em Beja, a preços de saldo!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.