quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Évora: PSD e CDU realizam debates de campanha esta quinta-feira

 (clique para aumentar)

 (clique para aumentar)

39 comentários:

  1. A CDU convida todos os jovens e associações a participarem na sessão «Os Jovens em Évora: vivências actuais e o futuro» a ter lugar no próximo dia 12 de Setembro pelas 21h00 na sede de campanha (Praça do Giraldo)

    Nos seus fundamentos, a democracia representativa não pode dispensar a existência de uma cultura política de participação, que leve os cidadãos a exercer os seus direitos políticos com vista a verem-se representados nas instituições democráticas. Incluindo nos órgãos autárquicos, a votos no próximo dia 29 de Setembro.

    Mas o equilíbrio desta equação entre representantes e representados é ameaçado pela desmobilização dos cidadãos, fortemente expressa pelo fenómeno da abstenção eleitoral. E se é verdade que este fenómeno tem aumentado assustadoramente nas últimas décadas, é unanimemente reconhecido ser entre os jovens que atinge níveis particularmente elevados, conforme o demonstram diversos estudos científicos.

    A questão fundamental que a CDU e todas as outras forças políticas têm que colocar em defesa da democracia e da sua sustentabilidade futura – que, tal como temos vindo a assistir, não é um dado adquirido – é a seguinte: como envolver os jovens na defesa dos seus direitos e na decisão sobre as suas vidas presentes e futuras?

    Para além deste aspecto relacionado com o funcionamento da democracia, há outro que diz respeito à vitalidade do funcionamento da sociedade. Como é que é possível revigorar e estimular uma sociedade num cenário de amargas e profundas transformações cujos impactos são demolidores para os projectos de vida dos jovens, entretanto transformados em autênticos labirintos de vida?

    Podemos começar por reflectir sobre as crescentes exigências com as qualificações escolares, sem que seja garantida uma integração séria no mercado de trabalho, resultando no retardamento da entrada na vida activa. A este retardamento acrescenta-se a humilhante precariedade laboral alimentada por um mundo de gestores, administradores e dirigentes que há muito optaram por deixar de perceber a relação entre produtividade e motivação, reduzindo todas as dimensões da vida humana à vaca sagrada do lucro sem retorno social. Paralelamente à contracção do mercado de trabalho imposta como forma de salvar o sector financeiro, assistimos às impiedosas taxas de desemprego jovem e à omnipresente incerteza em que se transformaram os projectos de vida de cada um. Mas os governantes pedem-lhes filhos, pedem-lhes que estudem, pedem que trabalhem e que emigrem, que produzam a troco de côdeas de pão e que, com o habitual cinismo, não se percam nas sombras da noite.

    Onde são afinal respeitados e garantidos os direitos fundamentais dos jovens? O que é que tem sido feito para contrariar esta sangria?

    Estas condições gerais de partida levam-nos a pensar especificamente nos jovens de Évora e nas suas vivências quotidianas, nas suas perspectivas de futuro, sonhos e realizações. Quais são? O que esperam eles do futuro e de uma câmara municipal que, não tendo uma varinha de condão, tem a obrigação de os escutar e de encontrar estratégias conjuntas para apaziguar os seus receios, para acarinhar os seus projectos e criar condições para os concretizar?

    É neste cenário que a CDU tem procurado escutar os anseios da população, ajudando-a a projectar um futuro mais sorridente, digno e concordante com o legado histórico, arquitectónico e cultural que justificou a classificação de Património da Humanidade. E, sendo os jovens parte integrante do projecto político da CDU para este concelho, seria impensável não os estimular a participar e exercer os seus direitos políticos, com a realização de fóruns abertos e livres de debate sobre o que significa hoje ser jovem em Évora. Independentemente das opções políticas de cada um pois se esta cidade é o que é, deve-o a todos os povos e culturas que por aqui andaram.

    Assim, a CDU convida todos os jovens a participarem na sessão «Os Jovens em Évora: vivências actuais e o futuro» a ter lugar no próximo dia 12 de Setembro pelas 21h00 na sede de campanha (Praça do Giraldo), onde quem fala são vocês.

    ResponderEliminar
  2. Melgão não quer debates com todos.

    ResponderEliminar
  3. Querem fechar a Unidade de cuidados continuados da Misercordia.

    ResponderEliminar
  4. O grupo financeiro que explora o Hospital só quer LUCRO.........Misericórdias?

    ResponderEliminar
  5. A caridadezinha no seu melhor.

    ResponderEliminar
  6. os familiares foram notificados para retirar os idosos até dia 15

    ResponderEliminar
  7. Pertinente uma Auditoria a esta instituição,dirigida ao longo de décadas pela Extrema-Direita da cidade.

    ResponderEliminar
  8. Os funcionários recebem ordenados Miseráveis,esta instituição nada tem de vocação CRISTÃ,está controlada por interesses e GRUPO FINANCEIRO.

    ResponderEliminar
  9. O Robalo esse grande "socialista" vai entregar o Hospital de Serpa a este TIPO de gente.

    ResponderEliminar
  10. Vamos brincar Há caridadezinha........

    ResponderEliminar
  11. Paulo Jaleco é candidato pelo PSD à Câmara de Évora mas também é pai, ex-marido e homem. Antes de lhe pedirmos para ser candidato pede-se-lhe que seja Homem.
    As vidas privadas dos políticos podem e devem ser conhecidas porque atestam, antes de outras promessas, o seu carácter.
    Este homem, divorciado há algum tempo, não cumpre para com a sua esposa os deveres financeiros a que ficou obrigado depois do divórcio. Há meses que não dá dinheiro para os filhos. A sua ex -mulher, desempregada, está a recorrer à oferta de serviços de cozinha ( faz bolos, tartes, etc.para fora )para assegurar a subsistência dela e dos filhos.
    Se fosse noutro país isto seria tornado público. Aqui refugiam-se no direito à privacidade.

    ResponderEliminar
  12. Adoro os comentários INFLAMADOS, que usam MAIUSCULAS, para fazerem passar as mensagens do MEDO, do HORROR, do ÀS ARMAS. Quando a argumentação se LIMITA a MAIUSCULAS, é porque se quer DESVIAR a atenção para as ditas. O resto não interessa, o que interessa é AS MAIUSCULAS: O PAPÃO DA DIREITA, OS COMUNISTAS COMEM MENINOS, ELES VÊM AI, VINGANÇA, MEDO, MISÉRIA, FOME, DESEMPREGO, SEXXXXOOOOOO!!!!!!!! GOLOOOOO! O panorama político de Évora, da esquerda à direita, limita-se a maísculas. Programas e debates, nem cheirá-los, quanto mais vê-los....

    ResponderEliminar
  13. @13h09m
    E porque nunca falaste da vida privada dos teus candidatos ? - tenta por exemplo a do ex candidato CDU nas eleições anteriores ao Redondo e escreve aqui. Mas antes pede ao acincotons que permita comentários de várias páginas, pois o espaço de que dispões agora é muito limitado.

    ResponderEliminar
  14. O PS a lavar roupa SUJA com a vida privada dos cidadãos.

    ResponderEliminar
  15. @14h27m
    Olhe que eu parece-me que não é o PS.

    ResponderEliminar
  16. @13:09
    Só um XUXA nojento teria coragem de fazer este comentário de natureza estritamente pessoal sem ter a hombridade de dar a cara. Gente ranhosa e mentirosa que não olha a meios para atingir os seus fins.

    As perspetivas de derrota no próximo dia 29, estão a deixá-los de cabeça perdida.

    ResponderEliminar
  17. http://www.youtube.com/watch?v=jdWsI5dZz1w

    ResponderEliminar
  18. Mais um XUXA no seu habitat preferido.

    Não há dúvida que as perspetivas de derrota no próximo dia 29, estão a deixá-los de cabeça perdida.

    E, se dúvidas houvesse, basta ver a rebaixaria dos últimos ataques de natureza pessoal.

    ResponderEliminar
  19. Vai chamar Xuxa a quem te fez as orelhas bacorinho

    ResponderEliminar
  20. O Manoelinho gosta de brincar com os seus seguidores, quando não lhe agrada a conversa, ou seja se não for pro PCP, apaga os respectivos comentários. Já fiz queixa à CNE, e ela vai investigar o que se passa com aquela espécie de pasquim digital.

    ResponderEliminar
  21. O PS a meter-se na vida privada de um candidato........Brilhantina está ressabiado por não o terem aceite no PSD.

    ResponderEliminar
  22. O PS corre a TODOS os meios para Atirar LAMA para cima dos seus adversários.

    ResponderEliminar
  23. A sondagem da SIC tirou-lhes o sono.
    A perspetiva de derrota, no próximo dia 29, está a tirar-lhes o discernimento.

    O ataques 'ad hominem' são consequência de noites mal dormidas e cérebros cansados e ristes.
    Perdoa-lhes Melgão que eles não sabem o que fazem!

    ResponderEliminar
  24. PS e PSD lavam ROUPA SUJA na praça publica,isto não passa de uma manobra,assim se vai entretendo o ZÉ POVINHO,e não se DEBATE os GRAVES problemas do concelho.......virem para aqui os políticos do ps e psd discutir a vida privada,realmente Évora Governada por esta Gente não vai longe.

    ResponderEliminar
  25. a comunalha não vale mesmo um caracol

    ResponderEliminar
  26. @16h57m
    Experimenta em
    http://pintonaoentra.blogspot.com

    ResponderEliminar
  27. Mais um XUXA no seu habitat preferido.

    As perspetivas de derrota no próximo dia 29, estão a deixá-los de cabeça perdida.

    E, se dúvidas houvesse, basta olhar para a rebaixaria destes ataques de índole pessoal.

    ResponderEliminar
  28. Vai chamar Xuxa a quem te fez as orelhas bacorinho

    ResponderEliminar
  29. A sondagem da SIC tirou-lhes o sono.
    A perspetiva de derrota, no próximo dia 29, está a tirar-lhes o discernimento.

    ResponderEliminar
  30. 19:03
    Eu vi a sondagem e o que li não foi nada disso: vi que tanto a CDU como o PS podem ganhar a Câmara. E depois de vários anos de incompetência da Câmara PS e da fraqueza do candidato Melgão parece impossível que a CDU padeça da mesma fraqueza e não se consiga distanciar nas intenções de voto. Aliás, é isso mesmo que se sente nas ruas e junto das pessoas - a CDU tarda em descolar e arrisca-se a, mais uma vez, ser derrotada. Se não ganhar a Câmara nesta conjuntura o PCP é melhor arrumar as botas que nunca mais ganhará nada em Évora.

    ResponderEliminar
  31. O PS ao atacar o candidato do PSD,nomeadamente a sua vida privada,tenta DESVIAR votos a seu favor.

    ResponderEliminar
  32. A campanha da CDU anda onde ? - ainda não os vi. Antigamente via o Dr Abilio, o Zé Alves e mais um ou dois a desfilar pelas artérias da cidade com uns "rastas" a tocar tambor e tal.
    Agora só vejo os outdoors e nada mais. Pensam que ganham parados ? - não acredito.

    ResponderEliminar
  33. E o Sr professor ia para a Rua com a escumalha, apelar ao Voto no Zé Povinho, isso é para pessoas inteligentes e amigas do povo, não um burguês com tiques de trabalhador assalariado..

    ResponderEliminar
  34. Quem é o Sr Prof ?

    ResponderEliminar
  35. Os xuxas andam a destinar com vergonhosos ataques pessoais ao candidato do PSD e ao candidato da CDU.
    Está visto que a perspetiva de derrota, no próximo dia 29, está a tirar-lhes o discernimento.

    ResponderEliminar
  36. È VERGONHOSA a armadilha que o ps tenta fazer ao psd,indo ao ponto de se intrometer na vida privada do candidato.

    ResponderEliminar
  37. O ressabiado do Brilhantina foi corrido do PSD..........Agora.......não perdoa.

    ResponderEliminar
  38. Jaleco não paga a pensão aos filhos?
    Está apenas a seguir as instruções do Passos Coelho.
    Ele e o Luciano vão dar bons vereadores.
    Assim lá temos que ir votar para tentar evitar o pior.
    Extrema Esquerda e Extrema Direita.

    ResponderEliminar
  39. Quem avera de ser o sr prof, é o candidato do PCP...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.