sábado, 7 de setembro de 2013

Évora: esta noite na Igreja de São Vicente jornada de reflexão sobre a Síria e a Paz no mundo

Pela Paz na Síria e no Mundo
Vigília aberta a todos os que defendem a paz este sábado em Évora


Um grupo de cidadãos vai reunir-se este sábado à noite, em Évora, numa vigília de “reflexão e partilha” a favor da paz no mundo e para uma solução negociada dos conflitos internacionais.
“Milhares de mortos, dois milhões de refugiados, dezenas de milhares de feridos. O uso de armas químicas e de destruição maciça. A guerra e a morte que ela gera. É este o cenário que se vive, desde há dois anos, na Síria. Os Estados Unidos anunciaram uma intervenção militar para “punir” o regime sírio pela utilização de armas químicas. Cada vez menos, é aceitável que se regularizem os conflitos com recurso à guerra e à violência”, pode ler-se no texto de duas páginas que convoca este encontro.
Marcada para a Igreja de São Vicente, em Évora (um espaço atribuído a uma associação cultural da cidade), entre as 21 e as 23 horas deste sábado, 7 de Setembro, a vigília soma-se às milhares de iniciativas que vão ter lugar em todo o mundo na sequência do apelo do Papa Francisco para que nesse dia se realizassem vigílias de jejum e de oração pela paz na Síria e no Médio Oriente.
Segundo o texto que convoca este encontro em Évora e que está a ser divulgado em diversas redes sociais e meios de comunicação social, “como homens e mulheres de paz, acreditamos que esta iniciativa contra a guerra e a favor da não violência devia congregar-nos a todos. Todos juntos no mundo inteiro podemos ter força, homens e mulheres de boa vontade, cristãos e não cristãos, crentes e não crentes! Sentimo-nos convocados a dizer basta à violência. Sentimo-nos impelidos a agir e ao mesmo tempo tão impotentes para uma acção eficaz!”
Os promotores desta iniciativa – onde todos poderão reflectir e debater a situação no Médio Oriente e a urgência de uma solução negociada para os conflitos internacionais e que contará com a leitura de poemas dedicados à paz – convidam toda a população de Évora a estar presente e a contribuir para que esta jornada pela paz seja um sucesso, evitando mais mortos e mais destruição numa região tão fustigada pela guerra como tem sido o Médio Oriente. (nota de imprensa)

13 comentários:

  1. O PS defende a intervenção Americana.

    ResponderEliminar
  2. O PS utilizou as instituições para a sua campanha no centro histórico,a pretexto de uma pseuda campanha Évora .......Limpa,foi mais longe ao prometer a entrega de subsídios antes das eleições......o líder da AMP entrega cheques junto das ,estes usam os mesmos meios.igrejas

    ResponderEliminar
  3. O PAEL já chegou........temos dinheiro fresco...........é esturrar a massa até dia 29......

    ResponderEliminar
  4. A três semanas de eleições Chantagear associações de reformados, é BAIXO,é MAU e SUJO.........mas nesta terra tudo é possível......para manter o poder a todo o custo.

    ResponderEliminar
  5. "A maioria dos autarcas,disse,"só tem,normalmente,dois tipos de preocupações:arranjar negócios para os financiadores dos partidos e arranjar empregos para os apaniguados".

    Paulo de Morais

    ResponderEliminar
  6. A Toda a Familia LUSITANISTA


    Não Votais PS,eles Destruiram o nosso clube.

    ResponderEliminar
  7. Lusitano de Évora ,foi Destruido pela direcção do clube,com a cumplicidade da cãmara e da CCRDA.

    ResponderEliminar
  8. Lusitano de Évora ,foi Destruido pela direcção do clube,com a cumplicidade da cãmara e da CCRDA.

    ResponderEliminar
  9. o que é que isto tem a ver com ameaça de mísseis sobre a SÍRIA?

    impõe-se de facto, por outro motivo, outra vigília

    ResponderEliminar
  10. QUEM É PELA PAZ
    NÃO VOTA
    EM PARTIDOS
    QUE APOIEM
    A OCUPAÇÃO DA PALESTINA
    A INVASÃO DO IRAQUE, DA LÍBIA, E DA SÍRIA.

    ResponderEliminar
  11. QUEM É PELA PAZ
    NÃO VOTA NA GUERRA

    ResponderEliminar
  12. Quando o soldado morre na guerra, do outro lado do mundo, a defender interesses alheios, é condecorado como Herói, como defensor de altos "valores" humanos, e a família é honrada, e recebe pensão.

    Quando o Bombeiro morre no fogo, em defesa das vidas e dos bens dos portugueses, em defesa de Portugal, é esquecido pelo Presidente e pelo Governo.

    Para os lacaios do capital, mais vale a Guerra do que a Paz.

    ResponderEliminar
  13. BRONCA na Malagueira...candidata PS tem apoio da cãmara para fazer acção de campanha,a pretexto de uma pseudo operação de limpeza.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.