quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CDU/Évora já tem programa eleitoral

28 comentários:

  1. Nem para abrirem uma cova no cemitério serviam. Deve ser a lista mais feia e incompetente que alguma vez concorreu à Câmara de Évora. Mesmo juntos conseguem não ser nada de jeito.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha programa desde ontem, primeiro dia oficial de campanha. Apenas o PSD/CDS e a CDU mostram respeito pelo eleitorado. Não iniciaram a campanha oficial sem apresentarem o que querem e o que propõem para o Concelho.

    PS e BE, pelos vistos, estão-se a borrifar. Ou então querem cheques em branco. Muito mau.

    ResponderEliminar
  3. Meteram o "gnomo" em cima de um banquinho para a foto ?

    ResponderEliminar
  4. medo!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. O tipo que concorre em 3º era nas ultimas eleições o 1º. Isto tem que ter algum significado político para a população!

    ResponderEliminar
  6. @08:39

    O PCP só atira areia para a cara das pessoas.

    ResponderEliminar
  7. Assim vai a elevada participação cívica nesta cidade a escassos dias das eleições. A julgar pelos comentários aqui proferidos, a propósito da publicitação de um programa, quem não é favorável à CDU gasta tempo com minundências. Digam-me se é de gente normal comentar se os candidatos são bonitos ou feios? Isto é o que fazem as crianças quando estão aborrecidas: dizem que os outros meninos são feios.
    O que devia assustar alguns dos comentadores é que esta equipa é de longe a que tem mais experiência autárquica ! Os primeiros 4 da lista são pessoas com exercício de cargos autárquicos há vários anos e esta experiência conta. Já no que diz respeito a outras listas eu, como eleitora, não vejo essa experiência que será necessária para retirar Évora do marasmo , do afastamento entre autarcas e população que foi apanágio destes últimos 12 anos, da situação financeira catastrófica que o Partido Socialista não conseguiu resolver chegando ao final de 3 mandatos sem obra feita que justifique tantos milhões de dívida. Isto preocupa-me. Mas, como alguns comentadores de serviço parecem ter sido contratados para de forma anónima denegrirem outras candidaturas, o nível do debate na blogosfera anda muito por baixo.
    Só para terminar mais uma palavra sobre os cartazes que por aí andam espalhados : nenhum faz justiça aos candidatos. Quem os conhece, mesmo só de vista, percebe que há questões de imagem que podiam ser melhoradas. De que se riem os candidatos do PS naquele cartaz? Da perspectiva de poderem ganhar as eleições depois de 3 mandatos tão negativos? Riem-se da tolice do povo que eventualmente poderá votar neles ? Não consigo ver outro motivo perante a perspectiva de 80 milhões de dívida. Isto não é para rir ! Passa uma imagem de grande futilidade e irresponsabilidade, num momento de crise generalizada e em particular em Évora.

    ResponderEliminar
  8. No Mais Évora:


    Começou ontem oficialmente a campanha

    Apenas duas candidaturas apresentaram Programa Eleitoral


    A campanha eleitoral para as eleições autárquicas começou ontem oficialmente, 3ª feira. Apenas duas forças políticas, numa atitude de respeito para com o eleitorado eborense, que deve ficar registada e ser convenientemente realçada, apresentaram o seu programa eleitoral para a autarquia.

    Essas forças foram o PSD/CDS e a CDU.

    Qualquer cidadão eleitor de Évora que queira conhecer a integralidade das propostas, basta aceder-lhe aos sites eleitorais oficiais ou então clicar nos links que foram publicamente disponibilizados pelos partidos.

    A apresentação e divulgação atempada do conjunto de propostas e não apenas a publicitação de orientações genéricas (frequentemente muito vagas) e de algumas medidas avulsas, marcou a diferença das campanhas do PSD/CDS e da CDU em relação às campanhas do PS e do BE.

    É natural que haja atrasos na impressão, tanto mais que as tipografias, nesta época aguda de solicitações eleitorais, estão assoberbadas de trabalho e incapazes de responder como se gostaria. Por exemplo, a CDU já fez saber que divulgará uma versão mais reduzida, mais resumida, mais popular, de leitura mais rápida e circulação mais ampla, em papel e não apenas digital, do seu programa. Outras forças talvez façam o mesmo.

    O que nenhuma pode desculpar-se é da não disponibilização on-line, por exemplo nos sites de campanha, nos blogs, nas redes sociais, como o facebook, por mail, visto que essa difusão é gratuita e automática.

    A campanha oficial começou, e prossegue, sem que alguns dos partidos concorrentes se disponham ou se dignem informar, em concreto, o que pretendem e o que propõem para o concelho.

    A diferença de atitude, de atenção, de respeito, de consideração, diria até que de apreço, pelos eleitores e a população ficou bem visível. Independentemente de considerações de conteúdo, certamente muito diferenciadas mas que aqui não estão em causa, cumpre dar os parabéns ao PSD/CDS e à CDU e um forte sinal de reprovação ao PS e BE.

    ResponderEliminar
  9. Um bom Programa.
    Um Programa de quem conhece profundamente os problemas autárquicos, de quem sabe como funciona e deve funcionar uma autarquia, de quem conhece e tem soluções para os problemas de Évora.
    Sem fantasias nem propostas demagógicas, confesso que me supreeendeu pela positiva.
    É um Programa de quem sabe e merece ser escolhido para conduzir os destinos da autarquia nos próximo anos. Pela minha parte deixei de ter dúvidas, quanto à escolha de dia 29.

    (E, se o Programa me surpreendeu, não me surpreendem nada os comentários da boiada do costume. Incapazes de argumentar ou questionar as soluções e propostas, limitam-se aos mais reles e descabelado ataque pessoal. No fundo eles sabem, que lhes restam poucos dias. Eles sabem bem (ou pressentem!) que no dia 29 vão receber um cartão vermelho dos eborenses. E bem merecido, diga-se.)

    ResponderEliminar
  10. Dia 29, Juntos Vamos Conseguir. Votar CDU é a solução para os desígnios da cidade e do concelho.

    ResponderEliminar
  11. Á atenção dos clientes incautos da PT/MEO.

    Esta operadora tem por prática a quando instada pelo cliente, reduzir o preço do pacote pelo periodo de 6 meses, mas obrigando a uma fidelização de 24 meses.
    Todavia a falta de ética dá-se de que para evitar a saída do cliente para outra operadora, e bem sabemos como o Português é avesso á mudança é nos dito que passados os 6 meses de bónus para voltarmos a ligar e que os preços a partir dai serão consonantes com as outras operadoras do mercado.
    Puro engano, depois dessa fidelização de 24 meses é-nos informado que voltamos aos preços anteriores, situação que nunca como é óbvio acordamos. A isto chama-se agir de má Fé, a Anacom(autoridade reguladora) lava daí as mãos e encaminha-nos para tribunais arbitrais(resta-nos a DECO ou a denuncia pública deste expoliamento.
    E tudo isto com uma empresa com lucros fabulosos e que foge aos impostos para a Holanda, como qualquer outra grande empresa Portuguesa é legal, mas não é moralmete aceitável, só nos resta a revolta por sermos enganados, ou os tribunais

    ResponderEliminar
  12. Só carcaças do tempo do Brejvnev.

    Destes, nenhum mudou 1mm que seja nas convicções Marxistas leninistas

    ResponderEliminar
  13. @14:03
    E, depois, os outros é que sâo acusados de usar cassetes!

    ResponderEliminar
  14. Na altura em que fechou a Fábrica dos Leões (que viria a ser adquirida pela Universidade, no final dos anos 90) lembro-me que a CME tomou uma medida que se revelaria estratégica e de grande alcance para o desenvolvimento económico do concelho: a aquisição do Parque Industrial (PITE), em 1991.
    Uma década após a aquisição, e depois de realizada a infra-estruturação da totalidade do Parque, já lá estavam instaladas cerca de 80 empresas, que davam trabalho a cerca de 2 mil pessoas.
    E o sucesso foi tão grande que, ainda no ano 2000, a CME veio a adquirir mais 40 hectares de terreno confinante, para expansão do PITE e para construção do Futuro Parque de Feiras e Exposições.
    Infelizmente a gestão PS, apesar de ter recebido terrenos e projectos na “pesada herança”, demorou quase uma década a implementar a expansão do PITE e acabou por abandonar o projecto do Parque de Feiras.

    Porque ainda me recordo disto, dia 29 vou votar para tirar Évora da estagnação em que se encontra e voltar a colocá-la a andar no rumo certo…

    ResponderEliminar
  15. ... está visto que vais votar BE. Votar num destes (PS e CDU) é votar no lado A ou no lado B de um velho disco riscado, que já nem música tem, só dedadas.

    ResponderEliminar
  16. Pois é, mas votar BE é um voto perdido... sem música nem dedadas.

    ResponderEliminar
  17. @14:15
    Pois é amigo. Ainda bem que foi a gestão CDU que comprou os 40ha, pois se fosse a gestão PS tinham logo dito que era um negócio para amigos, patati patatá. Ufa !!!

    ResponderEliminar
  18. @14:13
    O comentador anterior é disso mesmo que os acusa. "não mudaram nem 1 mm" = CASSETE

    ResponderEliminar
  19. @15:07
    A gestão CDU comprou os 40 hectares de terreno para expansão do PITE porque os outros 50 hectares, adquiridos em 1991, já tinham sido vendidos e a maioria estavam ocupados com empresas e a funcionar.
    E porque antes, outros 50 hectares da Horta das Figueiras e Almeirim (Sul e Norte) também já tinha sido cedidos e ocupados com dezenas de empresas e actividades económicas.

    Mas ainda há quem lhe custe muito a perceber como é que Évora conseguiu atrair cerca de 3 mil novos residentes, só na década de 90.

    E há quem tente esconder isso com um extenso rol MENTIRAS. Durante 12 ano foi o Ernesto. E, agora, deixou cá uma série de herdeiros das Mentiras. Quem assistiu ao último comício do PS ou leu as prosas dos apaniguados do PS, e tenha um mínimo de inteligência e seriedade política, deve ter andar a sentir-se enojado com as mentiras dos Nicos, Tronchos, e Capoulas desta maltratada cidade.

    ResponderEliminar
  20. Tive oportunidade para ler os dois únicos programas disponíveis. Felicito as coligações CDU e PSD/CDS pelo respeito que revelaram pelos eleitores. Lamento que as outras forças partidárias não tenham ainda divulgado os seus programas, apesar de já estarmos no segundo dia de campanha.
    Sem menosprezar o documento do PSD/CDS, gostaria de felicitar a CDU pela estrutura que utilizou : identificação dos problemas e soluções que preconiza.
    Este programa revela conhecimento da realidade local e concelhia e para tal deve ter contribuído a larga experiência autárquica de todos os elementos que compõem esta lista que se candidata à Câmara Municipal.
    A CDU apresenta a equipa melhor preparada para a gestão municipal, dado que soube catalizar elementos que não só possuem elevadas qualificações académicas como exerceram/exercem funções autárquicas que são determinantes para uma gestão capaz de recuperar Évora e o seu concelho.
    Do meu ponto de vista a CDU reúne uma excelente equipa, um bom programa de acção e beneficia do estado de descrença a que a população votou a actual gestão do Partido Socialista.

    ResponderEliminar
  21. Mas que tem a ver compra de terrenos com facilitação para que os empresários se instalem?

    O que assistimos em regimes comunistas autárquicos é exatamente o oposto: burocracia, dificuldades e complicações.

    Não me lembro de um único projeto estruturante para o concelho, onde o PCP se tenha envolvido minimamente na altura.
    Houve a S+M (hoje a Kemet) mas isso foram os governos do Guterres que puxaram o investimento para cá ao abrigo das regiões pobres da Europa. Aliás, este projeto era para ter ido para a Irlanda.

    ResponderEliminar
  22. @19:14
    Sem contar com a KEMET nem com a SIEMENS, só no PITE (e ainda há uma área equivalente nas 'zonas industriais' da Horta das Figueiras e de Almeirim Norte e Sul)estavam instaladas em 2001, 80 EMPRESAS que davam trabalho a cerca de 1200 pessoas.

    Mas, está visto que isso para ti não significa nada. Até porque vai contra os canones da cassete que te impigiram.

    ResponderEliminar
  23. @19:14
    «Não me lembro de um único projeto estruturante para o concelho, onde o PCP se tenha envolvido minimamente na altura.»

    O PARQUE INDUSTRIAL é um projecto estruturante para o concelho.
    Se tu não te lembras, talvez esteja na altura de pedires ajuda médica.
    Mas não a um daqueles médicos mentirosos que levaram o concelho para o pântano em que se encontra.

    ResponderEliminar
  24. Projeto estruturante para o Concelho foi a Embraer, a Kemet ou a Siemens AG hoje Tyco! E estas não precisaram do Parque Industrial tal como foi concebido. Só a Tyco como é e onde está, tem mais pessoas a trabalhar que todo o parque em peso.

    O Parque Industrial, tal como tantas coisas que os comunistas desenvolveram (os bairros fora de portas não se parecem com coisa nenhuma, por exemplo) foi desenvolvido para receber umas oficinas em ponto grande. Tirando um ou outro caso bem sucedido, as oficinas foram falindo uma a uma, ou Sr Noites comprou quase tudo.

    ResponderEliminar
  25. @23:12
    E a Embraer quantas pessoas tem lá a trabalhar?
    Já será um número próximo dos 1200 que trabalhavam no PITE em 2001?
    E já terá compensado os 1800 postos de trabalho perdidos entre 2001 e 2011?

    Estes pêesses é só paleio e conversas da treta. Nao admira que vá à falencia, tudo aquilo em que mexem.


    ResponderEliminar
  26. As industrias de que os comunas se gabam já existiam nos tempos do fascismo. Vão dar banho ao cão.

    ResponderEliminar
  27. Que conversa cinzenta e salivada esta do programa do PCP travestido de CDU, com o candidato que mentiu quando disse que abandonava Montemor para se dedicar à carreira académica. Dia 29 vamos devolver o embrulho ao remetente. Évora não é Montemor.

    ResponderEliminar
  28. Os comunistas gostam de tudo muito rápido..tipo...sms da CGTP e 10 minutos depois estão lá 500 pessoas.

    A EMBRAER é um projeto estruturante não só para Évora mas para o País... leva tempo...se a acarinharem. Não me parece é que com o PCP aquele aquilo possa levar algum embalo por parte da camara. Antes pelo contrário. Até se manifestaram contra.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.