sexta-feira, 27 de setembro de 2013

BE/Évora realiza festa de encerramento da campanha

26 comentários:

  1. Tão rápidos que foram a colocar a declaração da vereadora Jesuina e fazem de conta que não leram a do Ceia da Silva sobre o Pinto de Sá? Seus maganões...

    ResponderEliminar
  2. Para quem tinha dúvidas, as chuvas de hoje mostraram a cidade limpa, a cidade da excelência: ruas alagadas, sarjetas entupidas... o povo a fugir da água projectada por alguns condutores menos atentos ou conscientes...

    ResponderEliminar
  3. Voto PS para a cãmara;
    Voto Bloco para a assembleia municipal e freguesia

    ResponderEliminar

  4. Pois eu voto numa senhora que é prostituta e ataca ali para os lados da igreja de S Francisco.
    No passado votei num filho dela e deu porcaria...

    ResponderEliminar
  5. que grande banhada que o PS deu hoje à tarde na CDU, ficaram a tremer que nem saíram à rua.

    Évora demonstrou que não quis parar.

    Pinto de Sá fostes uma desilusão.

    ResponderEliminar
  6. O Ps banhada, como assim
    Um grupo minimo tanto do PS como do CDU, acho que vão perder os dois. Exceptuanto dos tachistas não vi lá nem um Eborense. O povo já tem asco de vcs, vão tomar banho seus porcos

    ResponderEliminar

  7. 20:19,
    tem toda a razão, assino por baixo. Mas alguem ainda se interessa por esta escumalha dos políticos? Alem, claro, de meia dúzia de rapazes que andam à procura de tachinho e de viver sem trabalhar.
    Esta gente que se dedica profissionalmente à política mete nojo.
    Vão mas é trabalhar, cambada de vagabundos. Parasitas da sociedade. Vocês não produzem nada, nem uma batata, nem um pão, nem assentam um único tijolo na vida, não dão uma aula, não dão uma consulta. Vocês são apenas políticos.

    Metem-me nojo! Vocês, políticos, são um sub-produto da espécie humana, vocês são a vergonha da humanidade.

    ResponderEliminar
  8. MELGÂO em OITO anos de mandato ENDIVIDOU a autarquia em 80 MILHÔES de Euros,não sabe falar....Èvora na situação de Marasmo,precisa de uma pessoa com Ideias e Dinãmica,e não esta melga que acabava com o resto.

    Por favor Eborenses MELGÂO...NÂO OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  9. O PS nunca governou a cãmara durante estes 12 anos,os verdadeiros gestores da cãmara foi um grupo de construtores civis.

    ResponderEliminar
  10. Eborenses se AMAS a tua Cidade,está na Hora de Afastar esta gente da cãmara......É HORA de MUDANÇA.

    ResponderEliminar
  11. Benchmarking entre a gestão do PS e a da CDU

    Benchmarking é um “neologismo” usado pelos economistas para descrever uma técnica que está, inevitavelmente presente nos modelos de decisão económica e que, de forma simplificada, poderá ser classificado como um “processo de comparação do desempenho entre dois ou mais sistemas”.
    É esta a abordagem que vos proponho para que melhor possamos decidir quando no próximo dia 29 formos chamados a fazê-lo:

    Recolha de lixo no Centro Histórico

    Gestão PS
    Com o PS a deposição de lixo no Centro Histórico da Cidade passou a fazer-se no subsolo protegida dos insetos, roedores, cães e outros animais

    Gestão da CDU
    Com a CDU o lixo era colocado em sacos de plástico, abandonados na via pública, à mercê dos animais que rompiam os sacos, espalhando o seu conteúdo e vertendo líquidos que exalavam um cheiro nauseabundo.

    Qualidade e quantidade da água de abastecimento público

    Gestão PS
    A substituição da conduta de adução da albufeira do Monte-Novo à cidade, permitiu resolver um problema de falta de água crónico.

    A substituição de mais de 100 Km de condutas e a construção de 3 novas estações elevatórias contribuíram para a reconhecida melhoria da qualidade da água.

    Foram ainda construídas, nas freguesias rurais, 14 ETARs -(Estações de Tratamento de Águas Residuais)

    Gestão CDU
    Com a CDU, o fornecimento de água aos eborenses, em quantidade e qualidade, era um problema insolúvel. Nos meses de verão era recorrente a falta de água nas torneiras, particularmente nos sítios mais altos da cidade.
    Quando existia água, a sua qualidade deixava muito a desejar, estando na memória de todos os trágicos acontecimentos ocorridos por excesso de alumínio na água fornecida.

    Habitação Social

    Gestão PS
    O PS entregou, nos 12 anos da sua gestão, 468 casas de habitação social, para os mais desfavorecidos.

    Gestão CDU
    A CDU construiu zero casas de habitação social, ao longo dos 25 anos de gestão. (Aqui e em Montemor)

    Escola Pública

    Gestão PS
    Foram requalificadas e melhoradas todas as escolas e cantinas do 1º Ciclo e construídas novas escolas e Centros Escolares (Canaviais, Bacelo, etc, etc).

    Foi criado um banco de livros e manuais escolares para as famílias mais necessitadas.

    Foram asseguradas, em todas as escolas, as atividades extracurriculares das crianças.

    Gestão CDU
    As escolas mantiveram-se como foram herdadas do estado novo, decrépitas e desconfortáveis.

    Não tendo sido construída, pela CDU, uma única escola.

    Os apoios às famílias nunca existiram.

    Apoio aos idosos

    Gestão PS
    Foi criado o "cartão social do munícipe idoso" que, para além doutras regalias na aquisição de bens e serviços, permite aos idosos a obtenção de descontos de 50% na aquisição de medicamentos.

    Gestão CDU
    O apoio aos idosos resumia-se à realização anual de um almoço servido nos, famigerados, barracões do rossio.

    ResponderEliminar
  12. CONTINUANDO A COMPARAR OS 12 ANOS DE GESTÃO DO PS E 0S 25 ANOS DE GESTÃO DA CDU

    Espaços exteriores públicos

    Gestão PS
    Foi intervencionada, qualificada, embelezada e devolvida aos munícipes, toda a área envolvente da muralha entre as Portas do Raimundo e as Portas da Lagoa, incluindo as zonas públicas da "Urbanização Horta da Porta"

    Gestão CDU
    Todo este espaço estava no completo abandono, com uso, nalguns troços, como parque de estacionamento desqualificado e desqualificante do espaço amuralhado.

    Espaços de cultura e recreio

    Gestão PS
    Foram desmantelados os pavilhões do rossio de S. Braz.

    Foi requalificada a Arena de Évora e transformada num espaço multiusos

    Teve obras de conservação e requalificação o Teatro Garcia de Resende.

    O Convento dos Remédios foi reconstruido, qualificado e colocado ao serviço da atividade cultural.

    Gestão CDU
    O único espaço com grande capacidade de acolhimento eram os "pavilhões do rossio", de chapa zincada, que envergonhavam qualquer cidade, mesmo as que não são classificadas como Património Mundial.

    O Teatro Garcia de Resende, apresentava problemas de segurança e de desconforto que colocavam em causa a sua utilização.

    O Convento dos Remédios era um espaço totalmente desqualificado cuja única utilidade era servir de depósito de materiais e restos de adereços da Feira de S. João.

    Acessibilidades

    Gestão PS
    Construiu a variante norte à cidade, em ligação com os acessos ao Bairro do Bacelo e a ligação à rotunda junto às antigas instalações da EDP.

    Foi com o PS que foi construída a ligação da estrada das piscinas à estrada de Arraiolos, sem a qual os moradores daquela zona da cidade, Bairro Habitévora (Alto dos Cucos), Fontanas, Malagueira, Tapada do Ramalho (em parte), etc, tinham diariamente a sua vida num inferno. Apresentando, na altura, a Av. Batalha do Salado um permanente congestionamento, no início e fim do dia de trabalho.

    Gestão CDU
    Durante a gestão da CDU os milhares de cidadãos que diariamente entravam nas portas da cidade vindos dos Canaviais, Bacelo, Granito, Coronheiras, Bairro das Pites e Bairro Frei Aleixo, e todos aqueles que transportavam os seus filhos à Escola Conde de Vilalva (Escola das Pites), viviam um verdadeiro martírio nas longas filas de acesso e retorno da cidade.

    ResponderEliminar
  13. ÚLTIMO DOS 3 TEXTOS DE COMPARAÇÃO DOS 12 ANOS DE GESTÃO DO PS COM 25 ANOS DE GESTÃO DA CDU

    Transportes Públicos

    Gestão PS
    Foi o PS que criou a “Linha Azul”, renovou toda a frota de autocarros, aumentou o número de carreiras e criou vários parques de estacionamento ao redor da cidade.

    Adaptou as viaturas da sua frota de autocarros tornando-as mais amigas do ambiente e mais acessíveis aos portadores de deficiência, o que lhe mereceu o reconhecimento das autoridades nacionais competentes.

    Gestão CDU

    A CDU manteve durante anos e anos uma frota de autocarros a “cair de podre”, incómodos, inimigos do ambiente e que afastavam e repeliam os cidadãos que pretendessem escolher o transporte público como meio de deslocação

    Infraestruturas de suporte à atividade económica

    Gestão PS
    Foi expandido o PITE - Parque Industrial e Tecnológico de Évora.

    Foi criado o Parque de Indústria Aeronáutica de Évora, que, entre empresas instaladas e candidatas à instalação, já possui 7 empresas.

    Foi criado o Parque de Ciência e Tecnologia que, desde o início do ano, já acolheu a intenção de instalação de uma dezena de empresas (algumas delas com obras já iniciadas), empresas de alto valor tecnológico e de qualificado nível dos empregos a criar.

    Gestão CDU
    A CDU , sempre viu Évora, como a capital da reforma agrária, esse era o grande desígnio para a grande cidade do sul. Aqui se realizavam, para gáudio da classe dirigente comunista, as grandes conferências anuais da reforma agrária.
    Com o fim daquele processo tumultuoso, a CDU não soube e(ou) não quis reposicionar Évora, ostracizou aqueles que a procuraram para investir, alimentou um clima laboral hostil e contrário à captação de investimento e permaneceu parada no tempo.

    Mesmo a 1ª Fase do PITE, foi uma obra iniciada e infraestruturada por privados, posteriormente adquirida pela CME, porque as circunstâncias a isso a obrigaram.

    Muito ficou por falar: - Acessibilidades; Transportes públicos; Ecopista; Inov City; Hortas Públicas, etc, etc.
    Esta é uma análise fatual, que a grande maioria dos eborenses não ignora, mas que, numa altura como a que vivemos, em que é elevada a propensão para balanços, deveremos relembrar, até para evitar de cometermos injustiças para com aqueles que deram o melhor de si próprios em prol do bem comum.

    ResponderEliminar
  14. Não sejas ALDRABÂO a maioria dessas obras estavam feitas ou em construção nos finais de 2001,o PS iniciou a gestão em 2002 e a Obra de sua autoria foi o arranjo da praça de toiros(um pseudo multi-usos) pertença de privados,onde foram enterrados milhões,a parte da circular terminada no mandato PS começou a ser feita em 2001(gestão CDU),a avenida das piscinas estava em fase de conclusão no inicio do mandato do PS,o Mercado estava em Obras no inicio do mandato do PS,a Obra da requalificação da muralha entre a Porta da Lagoa e porta do Raimundo estava em fase de começar ,o PS concluiu as Obras em curso........o resto foi Évoras Modas e festas do perfume.

    ResponderEliminar
  15. Para não falar desse Negócio RUINOSO a entrega da água a privados.....uma DIVIDA que está a sair bem cara a Todos os Eborenses,o próprio José Ernesto afirma que foi traido pelo GOVERNO do seu partido.

    ResponderEliminar
  16. Para não falar das NEGOCIATAS sujas que encheram os bolsos aos PATOS BRAVOS.

    ResponderEliminar
  17. A CDU sempre foi boa a projetar e a preparar obras, quanto a fazê-las era pouco mais que zero.

    Não sejas ridículo pensas que os eborenses não se lembram, e mesmo que eles estivessem esquecidos nós fizemos-lhe o favor de os lembrar durante a campanha.

    ResponderEliminar
  18. e sondagens???

    é verdade que o PCP ta à rasca?

    ResponderEliminar
  19. A CDU faz o que diz: Faz o que diz o comité central. Não o que diz o povo. A conversa da participação é um logro.

    A CdU diz o que faz: o gajo de montemor diz que ia dar aulas mas afinal vinha candidatar-se à câmara.

    É só isto que tinha para dizer.

    Boa noite e obrigado.

    ResponderEliminar
  20. A CDU está rasca.
    Está com receio do estado em que vai encontrar a câmara.
    Vai passr 4 anos a tentar apanhar os cacos.

    ResponderEliminar
  21. Rapazes (boys) e Raparigas (girls) não se enervem tanto e confiem mais no trabalho de excelência que cá fizeram nos últimos 12 anos. Os eborenses são inteligentes e sabem ver o resultado da excelência.

    Se não nos virmos mais, depois de Domingo à noite, por causa das vossas indigestões, ADEUS e sejam muito felizes lá no local para onde resolverem ir.

    PS: mas tenham cuidado com as futuras doses de excelência. Por cá, O médico ia matando o doente...

    ResponderEliminar
  22. Qual CDU qual cara...!
    Quem manda naquilo é o comité central do partido comunista, eventualmente o mais reacionário de toda a Europa

    ResponderEliminar
  23. @ anónimo das 19: "Voto PS para a cãmara; Voto Bloco para a assembleia municipal e freguesia". Bem visto.

    ResponderEliminar
  24. 17:06
    Chama-se a isso um VOTO INUTIL para colocr um INUTIL a Presidente da Câmara.

    ResponderEliminar
  25. e voto util é colocar o comité central do partido comunista a mandar na cidade de Évora mais uns amestrados profissionais da CGTP que nunca fizeram nada na vida se não agitar bandeiras gritar frase feitas

    ResponderEliminar
  26. Voto UTIL é todo o voto que contribua para tirar a cidade de Évora do marasmo em que um INUTIL presidente a meteu.
    Por isso o meu voto de amanhã, será UTIL.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.