quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BE Elvas não gosta de "viaturas ciganas" nem de "ciganos"


O Bloco de Esquerda tem destas coisas. Às vezes consegue surpreender, é verdade, mas a maior parte das vezes pela negativa. Nos últimos dias tem sido a novela do "piropo", antes era o ar messiânico e justicialista, que alguns dos seus dirigentes não se coíbem de demonstrar (para não falar já desse caso mal explicado de Mariana Mortágua que "pula"  uma dezena de lugares para ir fazer a "rodagem" ao Parlamento), e agora é - desde ontem - a revelação pública do conteúdo do blogue do Bloco de Esquerda em Elvas, em que os posts denunciando "ciganos" (como cidadãos de segunda?) mereceram até o protesto do SOS Racismo (próximo do BE). 
O blogue foi apagado (e o endereço ocupado por alguém que se intitula "JS"), mas na internet ainda estão disponíveis algumas páginas, como esta:  http://blocoesquerdaelvas.blogspot.pt/search/label/ciganos%20que%20roubam%20em%20elvas
Enfim, tristezas.

20 comentários:

  1. Vamos Limpar ....Évora

    O embuste do PS,usando as instituições para fazer campanha,sábado de manhã na Praça do Giraldo.

    ResponderEliminar
  2. Associação de estudantes ao serviço da campanha ps?

    ResponderEliminar
  3. Bem...racismo denunciar quem rouba? ou denunciar que os cavalos dos ciganos cagam as ruas ou os passeios por onde o povo se desloca, anda ou faz jogging?

    Agora que não é típico do Bloco de esquerda denunciar o roubo menos, não é. Até porque quem é ou foi do PCP ou da UDP sabem exatamente como é. Roubar muito? Não. Roubar pouco sim. É e será o lema deles. É por isso que estes partidos tresandam em demagogia e por isso mesmo são perigosos se exercerem o poder.

    A moça enganou-se no partido. Como aliás muita gente, que julga que lá dentro só há "justiceiros". Puro engano.

    ResponderEliminar
  4. A ser verdade - que os gajos andavam a roubar - o Carlos Júlio não se pronuncia!
    Se fossem roubar uns tijolos, areia ou comento do seu quintal, se calhar aplaudia, chamava o PIM para dar uma festa de palhaços e ainda ia reclamar de um subsidio à Camara municipal

    Tristeza.

    ResponderEliminar
  5. 10.13

    Não é essa do post. A questão do roubo ou não roubo. É o da conotação étnica. Expressões como a "viatura cigana", os "ciganos roubam" não são aceitáveis. É como meter um ferrete sobre um grupo étnico e social e isso não é constitucional nem humanamente justificável. É como o caso dos "pretos"... Identificar alguém, nos termos em que o BE ELvas o fez, é que não tem justificação. Denunciar os roubos ou o que seja - estão no seu direito. Mas dizer que "os pretos roubam" ou os "ciganos mentem" é acusar todo um grupo étnico devido à acção de um pequeno grupo de membros seus. Quando um português nascido no Alentejo rouba em Lisboa seria justo que os jornais dissessem "alentejanos roubam em Lisboa"? Ou, referindo-se ao carro do roubo, "viatura alentejana"?
    Isto é tristeza. Confundir, com base em termos racistas e étnicos, um pequeno grupo com o todo, não é aceitável.

    ResponderEliminar
  6. @11:09

    E falar sobre o roubo fazia mal?
    São das tais noticias que apenas vêm o lado da questão. A mim incomoda-me quem rouba ou quem desrespeita a sociedade em que se insere, sejam ou não ciganos.

    Se dois indivíduos nascidos no Redondo ou em Odemira, roubassem em Lisboa, não me incomodaria nada de ver no Jornal. "Dois alentejanos foram apanhados a roubar"

    Tristeza a sério, é não se agir em conformidade quando se suspeita ou se constatam factos por medo de represálias, cujos autores pertençam a minorias "sensíveis"

    ResponderEliminar
  7. Eu um destes dias VI COM os MEUS olhos assim como a GNR da brigada de transito viu, UMA VIATURA DE CIGANOS - a julgar pela tez e pela indumentária - a ser abastecida através do gamanço, de melões pelos seus ocupantes mesmo ali na beira da estrada Évora-Reguengos.
    Por acaso eram Ciganos. Tinham nome? se calha tinham mas não se apresentaram.

    E andou o proprietário e empregados durante largas semanas a amanha o terreno, a esticar o sistema de rega...ou seja...estafando-se a trabalhar para depois aparecerem uns gajos, roubarem e nada lhes acontecer.
    Podiam até ser gajos "normais" (não ciganos) e a conversa era a mesma.

    ResponderEliminar
  8. Eu um destes dias VI COM os MEUS olhos assim como a GNR da brigada de transito viu, UMA VIATURA DE CIGANOS - a julgar pela tez e pela indumentária - a ser abastecida através do gamanço, de melões pelos seus ocupantes mesmo ali na beira da estrada Évora-Reguengos.
    Por acaso eram Ciganos. Tinham nome? se calha tinham mas não se apresentaram.

    E andou o proprietário e empregados durante largas semanas a amanha o terreno, a esticar o sistema de rega...ou seja...estafando-se a trabalhar para depois aparecerem uns gajos, roubarem e nada lhes acontecer.
    Podiam até ser gajos "normais" (não ciganos) e a conversa era a mesma.

    ResponderEliminar
  9. Nota de imprensa, 5 setembro 2013

    O Bloco de Esquerda tomou ontem conhecimento do teor de alguns comentários xenófobos que têm vindo a ser feitos num site de apoio à candidatura autárquica do Bloco em Elvas.

    Apesar de se tratar de opiniões pessoais do seu autor, o Bloco de Esquerda entende ser necessário condenar a sua inscrição num site de uma candidatura apoiada pelo Bloco e fazer uma clara demarcação face ao teor inaceitável dos referidos comentários.

    O Bloco de Esquerda bate-se, desde a sua fundação, contra todas as formas de discriminação baseadas na cor, meio social, etnia ou orientação sexual, não podendo, em conformidade com os seus princípios, dar o seu apoio a qualquer candidatura com textos xenófobos num dos seus sites.

    A direcção do Bloco de Esquerda retira, assim, a confiança política à referida candidatura à qual deixará de prestar todo e qualquer apoio (técnico, logístico, financeiro), decisão cujas consequências serão cumpridas e aplicadas pela distrital do Bloco em Portalegre e pela concelhia de Elvas.

    ResponderEliminar
  10. Desculpe lá
    Os queques de esquerda do BE é que deviam levar essa roupa para casa.
    Sim levem os ciganitos para casa, partilhem com eles os bens e o dinheiro.
    Em Elvas como noutras terras, os ciganos ocupam as casas que o proprietários alugam por desespero, já que a crise fez com muita gente abandonasse as casas, e agora há muitas ruas cheias de essas trupes.
    onde chegam acabou-se a convivencia, a paz da rua e a boa visinhança.
    depois é apanhar uma janela ou porta a jeito e lá vai disso.
    a seguir vem a droga, tipo venda do Casal Ventoso.
    Os ciganos em Vila Boim agrediram GNR's e sabem o aconteceu ficaram livres.
    deixem-se de merdas, os ciganos não interessam a ninguem.
    O SOS e o BE caviar que leve esses bichos para seu pet.

    ResponderEliminar
  11. Gostava de conhecer a reação dos rapazes do BE se a ciganada passasse todos os dias à sua porta, e deixasse uns kilos de bosta de besta

    ResponderEliminar
  12. cambada de labregos! este alentejo profundo e de pacóvios merece é merda! vão-se foder todos!

    ResponderEliminar
  13. estao preocupados com porcaria do pais comecem centro estagio f.c.porto e do estado paga renda 250 euros mes de renda,,,

    ResponderEliminar
  14. RACISMO E CRIME ,,1 CIGANO ROUBA E LADRAO,,,,,BIBI E BRANCO E PEDOFILO VOCES SAO O KE?'???CUSTA NAO E??

    ResponderEliminar
  15. CIGANO ROUBOU FRUTA E CRIME E VERDADE DEVE SER PUNIDO,,,,VEJO VELHOTES RAÇA BRANCA OLHAR PRA MIUDAS 11 OU 12 ANOS POLICIA TAMBEM NAO FAZ NADA,,,,TEMOS LIMPAR PAIS COMO NA AMERICA CASTRALOS..QUANDO APONTAMOS DEDO 1 PESSOA TEMOS 4 APONTADOS PRA NOS MESMOS,,

    ResponderEliminar
  16. NAO QUEREM CIGANOS AI ,,,MESMO NAO TEJA CADASTRO?TENHA VIDA INDONEA??ENTAO SE FOR CARLOS CRUZ??CLARO JA QUEREM???

    ResponderEliminar
  17. com esse coraçao inferno e garantido ,,DEUS tenha misercodia de voces.

    ResponderEliminar
  18. o casal ventoso nao morava ciganos,,informa te antes fazeres figuras tristes,,provavelmente eram teus primos ou irmaos la moravam ,,consulta dados cm lisboa,,aposto ate fumas umas ganzas,,

    ResponderEliminar
  19. Lindo todo este palavreado que para aqui vai sem saberem de verdade o que se passou!
    Conheço pessoalmente o manuel figueiredo, coordenador de uma concelhia de pessoas responsáveis e de trabalho! O blogue não era dele, tinha a chancela do bloco, por isso estava lá CONCELHIA DO BLOCO ESQUERDA ELVAS, labregos de merda, todos sabiam da sua existência desde a alta cúpula do bloco até ao coordenador distrital de portalegre, Paulo Cardoso, outro vendido que lhe espetou a faca nas costas desculpando-se que nada sabia acerca do blogue!
    E depois foi c rucificado por vinganças e por tipos dentro do bloco que não gostavam dele, de ex PSR que foram expulsos do bloco, como foi o caso do Luis Mariano, que foi o mentor das vinganças levadas a cabo contra a concelhia de Elvas!
    Ass pessoas que a integravam são e continuam a ser pessoas sérias!
    Onde é que estavam o SOS Racismo no dia em que a autarquia de Elvas derrubou a casa aos ciganos? e lhes cortou a água durante um mês? ele esteve lá a defendê-los!
    Acho que aqui o que não se entende é que se pode defender quem temos de defender, mas que também podemos bater em quem transgride a lei e se julga acima dela!
    A noticia ada carrinha foi usdada co mo pau de arremesso para a operação que partiu do Mariano, esse ex bloquista e PSR...
    leiam e perguntem e apurem a verdade, se não souberem não falem do que não entendem, e pelo que vejo, aqui sempre e só vijo cobardes que se escondem atrás de anónimos sem dar a cara!
    Essa é a vossa coragem?
    LINDA! :)
    Cambada!

    ResponderEliminar
  20. Lindo todo este palavreado que para aqui vai sem saberem de verdade o que se passou!
    Conheço pessoalmente o manuel figueiredo, coordenador de uma concelhia de pessoas responsáveis e de trabalho! O blogue não era dele, tinha a chancela do bloco, por isso estava lá CONCELHIA DO BLOCO ESQUERDA ELVAS, labregos de merda, todos sabiam da sua existência desde a alta cúpula do bloco até ao coordenador distrital de portalegre, Paulo Cardoso, outro vendido que lhe espetou a faca nas costas desculpando-se que nada sabia acerca do blogue!
    E depois foi c rucificado por vinganças e por tipos dentro do bloco que não gostavam dele, de ex PSR que foram expulsos do bloco, como foi o caso do Luis Mariano, que foi o mentor das vinganças levadas a cabo contra a concelhia de Elvas!
    Ass pessoas que a integravam são e continuam a ser pessoas sérias!
    Onde é que estavam o SOS Racismo no dia em que a autarquia de Elvas derrubou a casa aos ciganos? e lhes cortou a água durante um mês? ele esteve lá a defendê-los!
    Acho que aqui o que não se entende é que se pode defender quem temos de defender, mas que também podemos bater em quem transgride a lei e se julga acima dela!
    A noticia ada carrinha foi usdada co mo pau de arremesso para a operação que partiu do Mariano, esse ex bloquista e PSR...
    leiam e perguntem e apurem a verdade, se não souberem não falem do que não entendem, e pelo que vejo, aqui sempre e só vijo cobardes que se escondem atrás de anónimos sem dar a cara!
    Essa é a vossa coragem?
    LINDA! :)
    Cambada!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.