segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Autárquicas: Fórum da TSF faz esta segunda-feira balanço da primeira semana de campanha (a nível nacional) a partir de Évora


O Programa Fórum da TSF, que conta com a intervenção dos ouvintes através de telefone, vai ser transmitido esta manhã em directo a partir da esplanada do Café Spettus, na Praça do Sertório, em Évora.
O programa, moderado pelo jornalista Manuel Acácio, vai "para o ar" entre as 10 e as 12 horas e, para além da intervenção dos ouvintes, contará com a participação, também em directo, do professor Silvério Rocha-Cunha, director da Escola de Ciências Sociais da Universidade de Évora e da dupla de comentadores habituais da TSF, Pedro Marques Lopes e Pedro Adão e Silva.
Na emissão de hoje será feito um balanço da primeira semana de campanha eleitoral a nível nacional.

3 comentários:

  1. Chegam más notícias da Alemanha. O Parlamento e o Primeiro-Ministro que nos governam vai ser (ainda) mais do mesmo!
    FDS

    ResponderEliminar
  2. Acabou de ser emitido de Évora, Praça do Sertório, Spettus Fondue, este Forum da TSF. Análises esclarecidas e esclarecedoras sobre assuntos mais genéricos do tema das autárquicas, por parte dos comentadores presentes, um deles munícipe do concelho. A participação do público é, naturalmente, muito virada para o problema que têm ao pé da sua porta e que condiciona a sua própria vida. E todos os que ouviram ficaram a perceber que a sua rua podia ser em qualquer parte do país.
    Não posso deixar de notar que o comentador de Évora se deixou levar pela vox populi com a referência à ausência de cinema comercial em Évora, podendo ter esclarecido que o que havia fechou por falta de público. Felizmente, um dos outros comentadores relacionou o assunto, e bem, com a interioridade e políticas que não a combatem como fator para essas "falhas". A única intervenção de uma nossa munícipe, pelo telefone, apontou os cócós dos cães e gatos como problema de Évora e pediu uma campanha específica para os combater. Concordo plenamente e as campanhas têm ocorrido mas, pelos vistos, ainda não eficazmente. O que parece é que há donos que têm dificuldade em perceber que o espaço público não é dos outros, mas de todos!

    Claudia Sousa Pereira aqui: https://www.facebook.com/claudiasousapereira

    ResponderEliminar
  3. Minha senhora não foi preciso quatro anos para a conhecer. Basta ver o belíssimo trabalho que deixa enquanto Vereadora da Cultura para se perceber ao que vem e as suas preocupações verdadeiras:"os cócós dos cães e gatos" e os "donos que têm dificuldade em perceber que o espaço público não é dos outros, mas de todos!"

    Quanto ao resto deixa o seu ADN bem expresso - a sua marca em 4 anos na CME: argumentos falaciosos e inverdades.

    - Quantas dívidas aos agentes culturais ainda existem?
    - Quantos compromissos por cumprir, ditos por si como "não assumidos" mesmo quando escritos, ainda existem?

    Não minha senhora, não é só com o cinema, é com o teatro, com a música, com as artes em geral e com Cultura que a senhora tem dívidas!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.