domingo, 29 de setembro de 2013

Acincotons: em quatro anos, um espaço de eleição


O acincotons faz hoje, dia 29 de Setembro de 2013, quatro anos. Na altura vivia-se também em tempo eleitoral, entre legislativas e autárquicas. O primeiro post teve a ver com uma comunicação inusitada de Cavaco Silva. Dos que começámos o blogue ainda por cá andamos quase todos menos o Luís Serra que, pouco habituado à pressão, abandonou a actividade bloguista alguns meses depois. Outros companheiros por aqui passaram, por este espaço que nunca quisemos confundir com um espaço de informação ou com um órgão de comunicação social, mas sim como um espaço em que cada um de nós vai dizendo, à medida dos nossos desejos e possibilidades, o que muito bem entende. Um espaço de convívio, debate e partilha de ideias diversas e, muitas vezes, diferentes. Mas, acima de tudo, um espaço de liberdade. 
Quatro anos depois com cerca de 600 mil visitas, mais de 6.600 mensagens e de 32.630 comentários publicados, num momento em que o número de páginas vistas por dia ronda as 2.500, o momento é de abrir uma garrafa de bom vinho da Vidigueira.
Estamos aqui para continuar. Parabéns a todos. Sobretudo aos que aqui nos procuram e têm este espaço como um lugar de referência. Bem frequentado, claro, por todos vós que o frequentais.

15 comentários:

  1. parabéns. gratos a todos pelo "trabalho"!
    FDS

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por um trabalho um pouco mais que razoavel.
    A aprendizagem tem sido bastante boa.
    Continuem a melhorar.
    Abraço

    ResponderEliminar

  3. Parabéns.

    Destaco pela positiva:
    As fotografias de Lopes Guerreiro
    Os textos sensatos e correctos de Dores Correia (bem como a educação desta autora)

    Pela negativa: a agressividade de Carlos Júlio quando algum comentador discorda das opiniões dele. A sua ironia, por vezes, roça a má educação.

    É um blogue de qualidade. Mas pode e deve ser melhorado.

    jmc

    ResponderEliminar
  4. Parabéns

    E não foi preciso andar aqui a fazer fretes, nem propaganda gratuita me maledicência barata e canalha, pois não?
    Alguns dos posts de pessoas conotadas aos partidos - Dores e Sampaio - pequem por uma visão demasiado tendenciosa mas sempre de uma forma educada. O Lopes Guerreiro poderia ser mais politico e opinativo, embora agora se tenha compreendido porque não o foi.

    O Carlos Júlio está bem. Nem podia ser de outra forma.
    Não é fácil defender o seu não “alinhamento” (e sabendo nós que é uma pessoa de esquerda embora não se reveja no “mainstream” partidário) numa região em que cada militante do PCP é um funcionário em regime de alerta permanente à blogosfera. “Quando não és deles, és contra eles”…e o Carlos Júlio, honesto como é, fica exposto de alguma maneira aos ataques (alguns de uma barbaridade extrema) dos anónimos.


    Uma vez mais parabéns pois é do melhorzinho que se faz aqui pela região

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS

    votos de muitos mais anos de atividade

    ou será de aCtividade? - ainda não dei por isso

    abraços

    ResponderEliminar
  6. @09:16
    Essa do «não “alinhamento”» do Carlos Júlio é piada ou é mesmo a sério?
    É que eu por aquilo que vou lendo, só vejo ataques ao PSD, ao CDS e ao PCP, e "fretes" ao BE e ao PS.
    Se isto é "não alinhamento", então está certo...

    ResponderEliminar
  7. António Louro Alves29 setembro, 2013 12:21

    Pois muitos parabéns e que continuem a crescer e a melhorar. À laia de "parabéns a vocês" deixo-vos com o "Acordai".
    Um abraço

    http://www.youtube.com/watch?v=s0vXG4QTHoE

    ResponderEliminar
  8. @11:51

    Nunca li aqui qualquer post do Carlos Júlio que não justifique a sua crítica. Seja a quem for. E tem feito crítica a todos.

    Quem diz que o CA só diz mal duns e bem de outros, é desonesto.


    Este Blog deve manter-se exactamente com esta veia.

    Parabéns aos Acinco Tons

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao Acincotons, o meu elo de ligação a Évora, sempre....
    Continuem no caminho da liberdade e da democracia dois pilares da nossa sociedade que alguns querem, à força, fazer desaparecer! abraço do Carlos André!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns. A estatística dos acessos, do nº de visitantes e de visitas, devia estar acessível ao público, como noutros blogs. Era um melhoramento para o A Cinco Tons, que tem lutado pela transparência.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns,este blog tem servido para exprimir o que vai mal sem censura.

    ResponderEliminar
  12. Venham mais cinco
    abraço

    ResponderEliminar
  13. O "A Cinco Tons" constitui-se como um espaço de discussão importante, quando, infelizmente os "locais virtuais" têm vindo cada vez mais a substituir-se aos antigos "espaços reais" de convívio e tertúlia.

    O "A Cinco Tons" tem sabido ao longos dos anos de vida cumprir os requisitos mínimos de equilíbrio e isenção nos textos postados, já no que concerne ao acolhimento de documentários esses requisitos têm sido cumpridos na totalidade e sabemos todos nós quantas vezes isso é difícil face à indelicadeza e mesmo má criação expressa nalguma comentários.

    Ninguém pode, razoavelmente, exigir aos mentores/responsáveis pelo Blog que exprimam opiniões "politicamente independentes", porque eles, tal como nós, não o são, e ainda bem que o não são.

    Parabéns e longa vida ao "A Cinco Tons" assim como aos seus mentores/responsáveis.

    Um abraço
    Francisco Chalaça

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns. Felicito os responsáveis deste espaço de opinião plural.
    A cidade só tem a ganhar em ter um espaço livre de debate e informação.
    Lamento que sobre a capa do anonimato se escondam tantos. Uns por certo o fazem ainda pelos "medos" que existem. A estes apelo que deixem de ter medo. Quanto mais podermos dar a nossa opinião mais o "medo" perde terreno. Há contudo ainda outros anónimos que não dão opinião, apenas insultam, ofendem os demais. Estes para mim são uns cobardes do mais reles. Sei que é difícil combater esta praga. Sou contra a censura. No entanto penso que este tipo de criminosos não deviam ter espaço publico. Se querem ter este tipo de comportamento, façam-no em privado. PENSO QUE NÃO TÊM CORAGEM.
    Sempre que possível darei o meu contributo, com as ideias que defendo e as do espaço politico a esquerda onde me revejo.
    Obrigado aos "Cinco"

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.