sábado, 21 de setembro de 2013

A uma semana, aceitam-se previsões

Será que em Évora não haverá outra figura do PS,com outro carisma,com outra força anímica,com outra "garra"? Não basta ser "boa pessoa"e ter alguma fluência no discurso.E a mensagem que se quer passar de "medo" do regresso da CDU,já não pega.Para além disso como será possível manter a Câmara,sem programa,sem algo que permita ao eleitor analisar as propostas,compará-las com as outras forças políticas.Não acredito na possibilidade de vitória do PS,por culpa do próprio PS,não por virtude da CDU. Mas é a cidade que temos.
Prevejo:
CDU com a maioria-Presidente e 2 vereadores
PS a 2 ou 3 pontos percentuais da CDU,com 3 vereadores
PSD/CDS com 1 vereador.
BE ainda não terá qualquer representante
Não será fácil à CDU governar esta Câmara, invertendo a tendência de definhamento que se sente há anos na cidade. Aí será fundamental o papel de charneira do PSD. Não nos esqueçamos que historicamente no Alentejo e a nível autárquico a CDU sempre se relacionou melhor com o PSD que com o PS.
Com estas eleições terminará o ciclo da "excelência" do PS e os partidos ter-se-ão que entender.O PS terá que reconhecer os seus erros e para bem da cidade, deverá assumir uma atitude construtiva.Deixem-se de baixa política,trabalhem e assumam,todos,em conjunto, que o importante é Évora e o concelho.Inspirem-se em cidades como por exemplo Viana do Castelo e Braga.Vejam o que aí foi feito.Vão a Saragoça,cidade espanhola muito maior que Évora, e vejam como foi resolvido o problema de estacionamento,revitalizando o seu centro histórico.Aprendam com as experiências dos outros e adaptem-nas a Évora.
Todos beneficiaremos com isso e os que nos visitam ainda ficarão com uma imagem mais positiva da nossa cidade.
21 Setembro, 2013 10:51
 comentário de um anónimo aqui

11 comentários:

  1. Grande Noite de musica Portuguesa:



    quarta-feira pelas 21 horas



    RONDA dos Quatro Caminhos/Cantares de Évora


    Noite a não perder

    ResponderEliminar
  2. Praça do Giraldo


    quarta-feira


    Musica popular portuguesa


    Ronda dos Quatro Caminhos/Cantares de Évora


    Noite Mágica da musica portuguesa.

    ResponderEliminar
  3. Ó do post podias prever-me os números do euromilhões? Dava-me jeito que as estrelas fossem o 4 e o 5 e os números o 3, 9, 15, 35, 45. Pode ser?

    ResponderEliminar
  4. Já disse atrás, mas repito:
    Concordo com o comentário elevado a post e, por conseguinte, a minha previsão é a mesma.

    Apenas tenho sérias dúvidas de que o PS (pelo menos o PS dirigido por estas pessoas) seja capaz de reconhecer os erros que cometeu ao longo destes longos anos. Para que isso aconteça será preciso que haja uma revolução neste PS. Mas o melhor é aguardar...

    ResponderEliminar
  5. A comunalha não me leva com cantigas pagas pelo erário público.


    Não gosto deles. Nunca gostei e nunca votei nos gajos. Acho-os tão ou mais chulos do erário público quanto os outros que eles costumam apontar.

    Embora desta vez não vá votar.
    Chularia não merece o meu voto. o Que esta gente quer é emprego público.




    ResponderEliminar
  6. Falou o atrasado mental.

    ResponderEliminar
  7. Mudar o Alentejo, seja ele qual for é retirar esta gente do poder. Ou o povo alentejano já se esqueceu do que têm feito em Beja e Évora?

    ResponderEliminar
  8. Graças ao Partido Comunista o acesso a Beja por estrada é mais que miserável.

    Tanta manifestação tanta merda, para depois as pessoas não terem estadas em condições a ligar a capital do distrito.
    Também é só o que sabem fazer: barulho

    ResponderEliminar
  9. Em termos de vencedor e número de vereadores é altamente provável que seja assim.

    Em termos de percentagens, seria disparate estar a fazer previsões, que na melhor das hipóteses não seriam mais do que palpites.

    Acho que o anónimo se baseia demasiado na única sondagem realizada, entretanto já ultrapassada pelos acontecimentos e pela dinâmica de campanha das várias forças políticas. Basta lembrar que na altura ainda não tinha saído a decisão do Tribunal Constitucional, que confirmou a plena legitimidade do cabeça de lista da CDU. Basta lembrar que, a uma semana das eleições, o PS ainda nem apresentou o programa eleitoral.

    Mas o autor tem fundamentalmente razão. Todos sentimos, nas ruas, no comércio, nos locais de trabalho, uma sensação de fim de ciclo. O próprio PS começa, claramente, a desanimar.

    O que eu não acredito, e era bom que estivesse enganada, é que o PS "reconheça os seus erros e, para bem da cidade, assuma uma atitude construtiva".

    Já ficávamos satisfeitos se parasse com as mentiras e as calúnias ao seu principal opositor e se, em vez de limpar à última hora as ruas, limpasse a sua campanha, a sua propaganda e as bocas sujas de tantos dos seus candidatos. Resumindo: jogasse limpo.

    ResponderEliminar
  10. Para revitalizar o centro histórico é preciso limpar os tecnicos incompetentes que lá estão a dirigir, desde o chefe de gabinete que é de teatro e é um boy socialista até á lambe botas da Susana Mourão e do duvidoso Esteve

    ResponderEliminar
  11. Segundo a missa do Marcelo, que acabou ainda há pouco, Évora e Beja vão ser ganhas pela CDU.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.