quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Ora aqui está uma posição que me parece sensata


Depois (e mesmo antes) da notícia de que o Bloco de Esquerda impugnou a candidatura de Carlos Pinto de Sá e do chorrilho de enormidades que foram postas nos blogues e nos mais variados comentários, a posição do homem forte do PCP no distrito de Évora não pode deixar de ser elogiada.
Disse João Pauzinho à Rádio Diana: "A candidatura de Carlos Pinto de Sá à Câmara de Évora cumpre a lei de limitação de mandatos. Esta é a resposta da CDU ao pedido de impugnação apresentado pelo Bloco de Esquerda. Em declarações à DianaFm, o responsável distrital do PCP, João Pauzinho, diz que o Bloco de Esquerda está no seu direito, mas o que está na lei refere-se a a um território em concreto.E em última instância que decida o Tribunal Constitucional, diz o comunista".
Uma serenidade que, a meu ver, começava a faltar nas hostes comunistas e que só pode ser merecedora de elogios.

30 comentários:

  1. "Uma serenidade que, a meu ver, começava a faltar nas hostes comunistas..."

    Pelos vistos a falta de serenidade, e de sanidade mental, é do BE, que impugnou a candidatura do Pinto de Sá.

    ResponderEliminar
  2. "A candidatura de Carlos Pinto de Sá à Câmara de Évora cumpre a lei de limitação de mandatos"

    Ai dele se dissesse outra coisa. Era saneado do partido e só não o metiam na prisão porque não está em Cuba.

    ResponderEliminar
  3. «Uma serenidade que, a meu ver, começava a faltar nas hostes comunistas...»

    Num momento em que o BE deu um verdadeiro tiro no pé, que vai beneficiar a candidatura da CDU, o CJ vê nervosismo nos comunistas. É o CJ, num estilo a que nos vem habituabdo, a olhar para o mundo com o olho traseiro. E digo eu que não sou comunista.

    ResponderEliminar
  4. Não deixa de facto de surpreender a capacidade do Carlos Júlio para virar o bico ao prego.

    As "hostes comunistas" mantiveram e mantêm uma serenidade exemplar, aguardando com tranquilidade a decisão do Tribunal Constitucional. O Carlos Júlio que aponte por favor algum comunicado partidário, alguma declaração de algum candidato comunista, de algum dirigente comunista, de algum militante comunista ou mesmo de algum activista da CDU convenientemente identificado em que se revele ou transpareça essa falta de serenidade que, segundo afirma, "começaria a faltar".

    Não, senhor jornalista. As "hostes comunistas", ou mais geralmente as "hostes da CDU", sabem muito bem quem é o inimigo, que deve ser combatido e derrotado: a política de direita, a política da troika, que PSD/CDS no governo e o PS no concelho (tal como antes no governo) levam a cabo.

    Saber quem é o inimigo. Poderá dizer-se o mesmo do BE eborense, cujo único acto visível de campanha no último mês, além da obrigatória entrega das listas, foi a tentativa administrativa de impedir um adversário eleitoral de se candidatar pela primeira vez a presidente da câmara de Évora?

    De facto, se a serenidade (e muito especialmente a objectividade) não continuasse a faltar ao Carlos Júlio, não lhe seria difícil descobrir, para não ir mais longe, comunicados oficiais ou uma risível crónica de um candidato cabeça de lista (DianaFM, 15/4), além evidentemente do próprio pedido de impugnação, que atestariam cabalmente que onde começou a faltar, e muito, a serenidade foi precisamente nas "hostes bloquistas".

    (É francamente curioso, e merecia análise psiquiátrica que ficará para outra ocasião, que CJ só utilize esta expressão, "as hostes", quando fala dos comunistas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fulano tem uma pancadona.
      Sofreu violência quando criança?
      Teve a herdade ocupada na Reforma Agrária?
      Anda à procura de tacho no Bloco Central?
      ...
      Resulta um ser obsessivo, parcial, traiçoeiro, maldoso, e caluniador.
      ...
      Muito forte contra os comunistas, em questões formais e sem interesse, que transforma em acusações e calúnias.
      Subserviente ao clamoroso poder corrupto instituído, omisso quanto à gestão danosa do bem público, dos crimes contra os cidadãos e contra o estado.

      Eliminar
    2. hoste
      s. f.
      1. Exército.
      2. [Figurado] Multidão; bando; chusma.

      Eliminar
  5. Caro CJ, se eu fosse da CDU não só não estaria nada nervoso como estaria satisfeitíssimo com a impugnação que, alegadamente, o BE irá interpor.
    Por dois motivos:
    - O primeiro é que o BE com essa decisão comporta-se como um apêndice do PS ou pelo menos servindo os seus interesses imediatos (o BE faz aquilo que o PS não tem coragem de fazer). E se isso já se suspeitava, agora ficou clarificado.
    - o segundo é esta demarcação do BE, não faz a CDU perder votos à esquerda e ajuda-a a ganhar votos do eleitorado inconstante que existe ao centro (que não suporta o BE) e que é aquele que irá dar a vitória ao futuro presidente da câmara.

    Eu se fosse da CDU enviava um ramo de flores com um cartão de agradecimento ao estratega do BE que teve tal ideia estapafúrdia. Por isso não percebo onde vê o CJ “nervosismo nas hostes comunistas”
    Sinceramente, CJ, acho que está na altura de mudar de óculos... ou de abrir os olhos.

    ResponderEliminar
  6. Reformado e mal pago08 agosto, 2013 10:40

    A escolha para o próximo presidente da câmara de Évora vai fazer-se entre o Melgão e o Pinto de Sá. Eu sei, tu sabes, ele sabe, nós sabemos, vós sabeis, eles sabem.
    Andam a perder tempo com blocos, bloquinhos e blocões para quê? Não têm nada de melhor para fazer? Ou mais interessante?

    ResponderEliminar
  7. Os assuntos que realmente interessam aos eborenses são normalmente esquecidos e, em troca, vão-se 'discutindo' tricas e outras intrigas de caserna. Porquê, não sei. Mas por falta de assuntos não é, de certeza.

    Querem exemplos?
    Aqui vão:

    - Évora é o segundo município do país com piores resultados económicos
    - Évora é o segundo município com menor liquidez do país,
    - Évora tem 74,3 milhões de passivo exigível (Dívida)
    - A Habévora tem 11 milhões de dívidas, não servindo socialmente os munícipes
    - Évora tem um prazo de pagamentos de 541 dias
    - A CME aumentou a dívida devido aos 16 milhões que ofertou à multinacional Embraer que quase não criou emprego e obrigou a aumentar o IMI
    - Évora acabou com o serviço inovador de TV por cabo o que obrigou os idosos a aderir ao MEO, ou a não terem televisão de jeito
    - Évora licenciou um centro comercial que não é sustentável
    - Em Montemor e em Reguengos há obra realizada e em Évora nada se vê
    - O parque de estacionamento das Portas de Avis continua como no século XIX
    - A estrada do Bacelo foi destruída com aquelas curvas e rotundas manhosas.
    - O “complexo” da Silveirinha que não serve a cidade
    - A estrada do bairro de Almeirim que está intransitável
    - O contrato com as águas de Portugal penaliza a CME em mais de 4 milhões por ano.
    - …

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Eborenses é que escolheram este caminho,como na anterior presidência comunista em que nos últimos 4 mandatos o descalabro da gestão estava a vista,Ernesto ganhou autarquia com maioria absoluta,fica dito dito acerca da brilhante gestão comunista.
      Quer comunistas quer socialistas com a muleta psd não tem conseguido gerir e dar qualidade a CIDADE,falham em toda alinha basta circular por dentro da mesma,anarquia é total!

      Eliminar
    2. Os Eborenses é que escolheram este caminho,como na anterior presidência comunista em que nos últimos 4 mandatos o descalabro da gestão estava a vista,Ernesto ganhou autarquia com maioria absoluta,fica dito dito acerca da brilhante gestão comunista.
      Quer comunistas quer socialistas com a muleta psd não tem conseguido gerir e dar qualidade a CIDADE,falham em toda alinha basta circular por dentro da mesma,anarquia é total!

      Eliminar
    3. @12:46
      Sendo assim, está encontrado o culpado: OS EBORENSES!
      Ou será apenas a tua falta de memória?

      Eliminar
  8. Essa de muleta do Ps tem piada...
    o BE impugnou a candidatura do Pulido Valente em Beja...
    tenham vergonha na cara .
    o que os chateia é um partido dizer uma coisa em Fevereiro e continuar a dizer (e fazer) o mesmo em Agosto.

    BE=coerencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chateia a quem?
      O líder do PS/Évora está muito satisfeito e contente com o "servicinho" que ele gostaria de ter feito mas não lhe convinha fazer.
      Os apoiantes da CDU, que conheço, também estão satisfeitos, pois acham que a clarificação de posições os favorece e lhes faz aumentar as hipóteses de vitória.

      Portanto, chateados só se forem ao próprios bloquistas que perceberam que a susposta "coerencia" é afinal um tiro no pé.

      Eliminar
  9. NUNCA O BLOCO DE ESQUERDA,TEVE TAMANHA CAMPANHA ELEITORAL A SEU FAVOR!...
    Parabéns ao Carlos Júlio pela sua capacidade de encaixe.
    Os comentários, penso que, já o frisei, partem dos mesmos coitadinhos,onde não há ideias, mas a quem, um dia disseram que o PC, era o melhor e único partido do mundo, por isso é que a cada dia, vemos tal partido a descair.Lembram-se do número de deputados que já tiveram e das câmaras que governaram?
    Tenho grandes amigos no PC, honestos e lutadores que continuam a contribuir para que este país seja melhor...Mas há outros que apenas vêm entre os entre-olhos (aparelho que se colocava sobre os olhos dos animais que puxavam a nora para não ficarem à "roda" e que geralmente eram burros.
    Andei entre camaradas do PC. Fui vereador de uma Câmara pela CDU, mas na altura achá-os diferentes, pareciam mais mais honestos...

    António Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E agora arranjaste uma varinha de condão para saber de onde vêm os comentário anónimos, mesmo os mais ordinários. Talvez fosse mais prudente ficares pela avaliação dos que estão convenientemente identificados (e, a este propósito, seria muito elucidativo comparar os comunicados oficiais dos vários partidos).

      Eliminar
  10. No fim de contas o que o PCP gostaria mesmo era impugnar (talvez contra uma parede, como na G Civil de Espanha) as outras candidaturas, especialmente as de esquerda. Os candidatos únicos apenas existem nas fábulas e em Cuba!!

    K8

    ResponderEliminar
  11. Quem vota?Eborenses?Quantos candidatos nascidos e criados em Évora desde o 25 de Abril ?ZERO!Queres o que?Milagres!?

    ResponderEliminar
  12. Quem vota?Eborenses?Quantos candidatos nascidos e criados em Évora desde o 25 de Abril ?ZERO!Queres o que?Milagres!?

    ResponderEliminar
  13. O Bloco deu mas foi um belo tiro nas patas sem saber como...

    ResponderEliminar
  14. É desta que o BE desaparece do mapa eleitoral em Évora e torna-se residual...

    ResponderEliminar
  15. Ai o medo, ai o medo... O BE terá a sua melhor votação de sempre!

    ResponderEliminar
  16. É verdade que os comunistas deixaram cá em 2001 uma herança de 15 milhões de contos de passivo - aproximadamente 72 milhões de Euros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade que os socialistas de Évora são uma cambada de mentirosos?

      Eliminar
    2. São tão mentirosos e trapalhões que conseguem por a facturas de 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007... na dívida de 2001.
      Só não conseguem explicar porque não estava a CME em falência técnica em 2001, e agora está!

      Eliminar
    3. É verdade que a Câmara de Évora foi declarada em falência técnica? E porque é que só foi agora e não em 2001?

      Adianto a resposta, para não cansar os neurónios dos aldrabões, entretidos a inventar mentirosas novas: porque em 2001 não estava falida e agora (com um dívida menor, dizem os aldrabões) está! Certo?!

      Eliminar
  17. A verdade é que a Câmara PS ainda nunca foi capaz de fazer um presta contas sério à população e que esclarecesse esta questão da dívida.
    O que impede o PS de mostrar os dados da auditoria interna que mandou fazer quando chegou em 2001 à câmara? Porque não divulga a forma como evoluiu a dívida e porque razão não foi capaz em 12 anos, sem obra feita a não ser a intervenção na praça de toiros, um espaço que pertence a privados, de ir resolvendo o problema da dívida?
    O que me indigna enquanto morador é saber que havia uma dívida, que em 12 anos de gestão PS ela aumentou por força de políticas erradas como a adesão às aguas do centro alentejo imposta pelo PS nacional, e não tenha aumentado pela obra realizada. Os socialistas terminam um consulado de 12 anos sem deixarem para a posteridade uma marca positiva : parasitaram do que os outros fizeram na área cultural, na área económica e até na área social. Deixaram de apoiar os agentes culturais, não pagaram às freguesias o que era devido pelos protocolos, não realizaram intervenções de manutenção do centro histórico, deixaram por concretizar a grande maioria das promessas eleitorais.Então, como é que a dívida aumentou em vez de diminuir?
    Prestavam um grande serviço aos municipes se esclarecessem, de uma vez por todas, como evoluiu a dívida e onde utilizaram os dinheiros públicos. Sim, onde os enterraram?

    ResponderEliminar
  18. Força Zé Pinto, dá-lhes que ainda mexem.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.