quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O que é que se pode debater em tão pouco tempo ?


Informa a CCDRA que o Plano de Acção Regional - Alentejo 2020 - , que visa preparar regionalmente a programação do novo ciclo de fundos comunitários para o período 2014/2020, está em consulta pública até ao próximo dia 6 de Setembro. O anúncio foi agora feito e o prazo para a apresentação de propostas de alteração, como se vê, é quase nenhum, sobretudo por se estar em tempo de férias e de preparação das eleições autárquicas, que mobilizam muitos milhares de cidadãos por todo o país.
O comunicado de Imprensa, a anunciar a consulta pública, foi hoje divulgado e no site da CCDRA são dados mais pormenores:
"A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo foi incumbida pelo Governo em Outubro de 2012 de preparar regionalmente (NUT II), para o período 2014/2020, a programação do novo ciclo de fundos comunitários.
Foi assumido como determinante a colaboração e a parceria empenhadas dos actores regionais representativos das diferentes dimensões (política, social, económica, ambiental) que a preparação da estratégia de desenvolvimento regional e o subsequente exercício de programação carecem. Com efeito, só uma estratégia de desenvolvimento territorial e um plano de acção participados e apropriados pelos seus agentes mais representativos podem ter sucesso em termos de resultados.
Tem vindo assim esta Comissão de Coordenação a dinamizar, sob várias formas, o vasto conjunto de entidades que estruturam o tecido institucional regional, nomeadamente: organismos desconcentrados da Administração Pública (educação, saúde, segurança social, cultura, emprego e formação, economia, …); Instituições de Ensino Superior; Comunidades Intermunicipais e Municípios; Associações Empresariais; Sindicatos; Associações de Desenvolvimento Local e Regional..., com vista à sua participação nos trabalhos de programação do novo ciclo de fundos comunitários para o Alentejo.
O Plano de Acção Regional - Alentejo 2020 deverá constituir-se como o Documento de Orientação Estratégica para o Desenvolvimento do Alentejo no horizonte 2020 e ser entendido como um quadro de referência para:
(i) A identificação de prioridades estratégicas de intervenção por parte dos actores regionais (públicos, associativos e privados)
(ii) A integração regionalmente estruturada de opções estratégicas de intervenção sub-regionais
(iii) O acesso orientado a recursos de financiamento com origem nos fundos estruturais da Política de Coesão e dos outros Fundos Europeus de Investimento
(iv) A coordenação regional das diferentes políticas públicas de natureza sectorial ou territorial
É a proposta de Plano de Acção Regional – Alentejo 2020 que agora fica em consulta publica até ao próximo dia 6 de Setembro, com o fim de assegurar mais uma vez a participação dos actores regionais e dos cidadãos na consolidação da proposta regional de alocação de fundos comunitários ao Alentejo.
O Plano de Acção Regional resultante deste processo, será ainda objecto de análise pelo Conselho Regional da CCDR Alentejo e posterior apresentação ao Sr. Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, como documento de enquadramento e suporte à programação dos fundos comunitários no Alentejo para o período 2014/2020.
Os contributos tidos por convenientes podem ser apresentados pelo site da CCDR ou remetidos para o e-mail: alentejo2020@ccdr-a.gov.pt, até ao fim do prazo da presente consulta publica.


Para consultar o documento "Plano de Ação Regional – Alentejo 2020" aqui
Pode fazer o download da Ficha de participação pública aqui
"

9 comentários:

  1. Dr.DIEB informe os Eborenses sobre a Negociata SILVEIRINHA/LUSITANO,já que passou pela CCRDA a decisão final,antes de votarmos temos o direito a saber quais as forças politicas envolvidas no escândalo.

    ResponderEliminar
  2. Ex-lider da UGT em agência governamental.

    ResponderEliminar
  3. PCP votou contra a lei de limitação de mandatos.
    Cargos eternos?

    ResponderEliminar
  4. Muitos socialistas na inauguração da sede de CARLOS PINTO de SÁ.

    ResponderEliminar
  5. Ó anormal das 22 Agosto, 2013 16:48:

    Então era o Dieb que estava na CCDRA nesse caso da Silveirinha?

    Se a carrinha passasse por aí, não te escapavas por certo....

    ResponderEliminar
  6. ÚLTIMA BARRACADA DO PS: ESCOLA DOS CANAVIAIS RECEBE SEGUNDO AVISO DE CORTE DE ELETRICIDADE.

    A câmara ainda não pagou tudo o que deve à empresa construtora e, por isso, ainda não recebeu a obra.
    Por isso, a electricidade fornecida, é faturada à empresa construtora, que se recusa a pagar as faturas e...

    A EDP AMEAÇA PELA SEGUNDA VEZ CORTAR A LUZ ANTES DO NOVO ANO LETIVO.

    ResponderEliminar
  7. Em defesa da transparência:

    Eborenses vamos exigir TODA a Verdade sobre os escândalos :Silveirinha e Negócio da água,feitos nas gestões socialistas.

    ( Eborenses pela tranparência)

    ResponderEliminar
  8. Está na Hora da MUDANÇA.

    Para Salvar Évora.

    ResponderEliminar
  9. Para pôr Fim ao clientelismo,e incompetência.


    Chegou a Hora da MUDANÇA,Évora não tem FUTURO com esta equipa que governa o concelho.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.