sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Évora: BE reafirma que vai impugnar na 2ª feira a candidatura de Pinto Sá "se for este o nome apresentado pela CDU" como cabeça-de-lista à Câmara


"O Bloco de Esquerda acaba de apresentar  no Tribunal de Évora as listas de candidatos à Câmara Municipal, Assembleia Municipal,  e Assembleias de Freguesia urbanas, sendo o primeiro partido a fazê-lo em Évora. Segunda feira, dia 5 de Agosto, estaremos de novo no Tribunal para apresentarmos o pedido de impugnação de Carlos Pinto Sá, se for realmente este o nome apresentado pela CDU como cabeça de lista à Câmara de Évora", disse já esta manhã ao acincotons um dos responsáveis pelas candidaturas do Bloco de Esquerda/Évora.

101 comentários:

  1. Será este Bloco de Esquerda um "braço armado" do PS?
    Às vezes, pelas suas posições intransigentes para uns e permissivas em relação a tudo o que vem do PS, convenço-me disso.
    Mas o defeito deve ser meu.

    ResponderEliminar
  2. E o BE também irá impugnar a candidatura do líder à Câmara de Lisboa para não acumular com o cargo de deputado à AR?

    ResponderEliminar
  3. Para já não acredito. Mas, se assim for, o BE (mesmo ajudado pela Revolução Branca) vai ter muito trabalho pela frente em todo o país.
    Não vai é ter tempo de tratar dos programas e fazer campanha. Ou se calhar a campanha é isto!

    ResponderEliminar
  4. É a linha do BE, na sua expressão mais pura : extrema esquerda a apanhar quase a extrema-direita, estão a ver as pescadinhas de rabo na boca ?. É o BE no seu melhor confundindo-se com o movimento revolução branca.
    Esta gente do BE acha-se tão superior aos outros que primeiro vai buscar candidatos que já foram do PS, inclusivé com cargos de nomeação de confiança política, e do PCP. Em seguida combate a outra candidatura de esquerda pensando que dessa forma pode ganhar mais votos. É uma pura questão de oportunismo ! Talvez lhes saia o tiro pela culatra e se eclipsem ainda mais como já lhes aconteceu na assembleia da republica...
    Enquanto a esquerda estiver entretida a combater outras candidaturas de esquerda o PS , o PSD e o CDS estão garantidos !

    ResponderEliminar
  5. Até simpatizo, pessoalmente, com a candidata pelo BE em Èvora, mas francamente ? não será mais importante tratar do seu caso do que do caso dos outros? ou da promoção da sua própria campanha, em vez da negação da campanha dos outros?

    ResponderEliminar
  6. Ui

    Tanta urticária para os lados do partido comunista

    ResponderEliminar
  7. Veio toda a 7ª cavalaria para o ataque. Mais logo trazem os restos da brigada ligeira que está estacionada entre o Largo da Câmara e a Rua de Avis...

    ResponderEliminar
  8. O BE nada tem contra nenhuma candidatura, de nenhum partido. Apenas reafirma a necessidade de ser cumprida a lei. A impugnação não é de nenhuma candidatura, mas eventualmente do seu cabeça-de-lista. E assim seria, fosse de qual fosse o partido/movimento de cidadãos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Reafirmar a necessidade de cumprir uma lei absurda como esta (como bem se vê pelos legalissimos candidatos em "segundo lugar") não deixa de ser uma decisão absurda.
      Ou não será assim?

      Eliminar
    2. Nesta instância, o Bloco de Esquerda de Évora, dirigido por uma jurista, age no estrito cumprimento da lei.
      Ou seja, está-se objectivamente nas tintas para o espírito e objectivo da lei.
      Ainda por cima, trata-se de uma lei contra a constituição, contra a democracia, concebida e aprovada pelo bloco central de interesses.

      O estrito cumprimento desta lei, por um partido que se diz de esquerda e democrático, é uma perfeita idiotia.
      A menos que o BE seja o contrário do que diz, e pretenda:
      - apoiar o bloco centra de interesses, que arruinou o concelho;
      - prejudicar a CDU, que sempre se opôs à ruinosa política da direita;
      - conquistar o poder, à custa de roubar eleitores à CDU, "no estrito cumprimento da lei";

      Mais parece um bloco de cretinos, que pretendem subir na vida, não por mérito próprio, mas denegrindo e caluniando os seus aliados.
      É objectivamente, o alegado "bloco de esquerda", às ordens da direita, para dividir os votos da esquerda.
      A direita agradece.

      Eliminar
    3. Há, neste país, muitas leis cujo cumprimento dignificaria muito o país, a qualidade de vida, as pessoas. Porque não se implica o BE mais nessas leis ? e menos em questões deste tipo? Ou será que esta é a sua principal estratégia de campanha em Évora? Se é, é pena.

      Eliminar
  9. Ainda não percebi uma coisa

    Porque é que o Partido Comunista trata o BE de extrema se a cara dum é o cu do outro?
    Mas alguém dúvida que PCP e BE não sejam da estrema esquerda?

    Lembra aquela anedota.
    O Leão na sela: "amanhã como o animal que tiver maior boca"!
    Volta-se o hipopótamo a discursar com a boca quase fechada, para os restantes animais. "coitadinho do crocodilo"!

    ResponderEliminar
  10. E também não acredito nesta notícia.
    A não ser que o BE esteja a querer seguir uma estratégia à moda dos ex-dirigentes do Sporting, quando se comportavam como uma (quase) sucursal do FCP, para combater o Benfica.
    O resultado desta estratégia está à vista de todos: SCP arruinado e falido a milhas de distância dos outros dois.

    ResponderEliminar
  11. Uma pergunta:
    - Sabendo o BE que basta uma única decisão do Tribunal de Constitucional (relativa a qualquer concelho do país) para fazer jurisdição sobre a interpretação da LEI, e que ela irá de acontecer inevitavelmente dado o desenvolvimento do processo noutros concelhos, o que conta ganhar com uma iniciativa inútil?

    Segunda pergunta:
    - Admitindo que a iniciativa de destina a mostrar que existe e, assim, captar votos, a quem julga que os vai retirar?

    É que, por mais que pense, não vejo que o BE ganhe nada com a iniciativa.
    Ao contrário, creio que só perderá. E a perda será irrecuperável caso o Tribunal Constitucional venha a adoptar a interpretação de que os candidatos com mais de 3 mandatos podem sê-lo noutras câmaras municipais.

    Ou seja: uma iniciativa demasiado arriscada para proveitos tão escassos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esperas-se que à abstenção - que é quem não acredita nos partidos que aqui são defendidos...

      Eliminar
  12. Eu já tinha sérias dúvidas sobre a capacidade do BE vir a eleger ao menos um vereador.
    Agora tenho a certeza. Nem a um vereador chegam.

    ResponderEliminar
  13. Continuem entretidos com fait divers que há quem continue a trabalhar para se manter na Câmara por mais 12 anos... Adoro ver o BE e o PCP às turras enquanto o PS esfrega as manitas. Afinal não é só o PSD que faz fretes ao PS ! O BE também faz, só que está muito aquém da expressão eleitoral do PSD e corre o risco de ser varrido do espectro eleitoral eborense. Assim, não vão lá. Coladinhos ao PS, fazendo-lhe favores eleitorais, é caso para perguntar se vale a pena votar BE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a escolha é entre uma obra original e uma cópia dessa obra é óbvio que ninguém vota na cópia, por mais bem emoldurada que se apresente.
      O problema do BE de Évora é que ainda não percebeu o desastre que tem sido a gestão de 12 anos PS na CME. Ou não percebeu ou não quer perceber.

      E, senão acreditam, tentem lá recordar-se de uma sugestão ou de uma crítica em relação à câmara PS, que conduziu a autarquia à falência financeira e organizativa?
      Eu não me lembro de nenhuma.

      Eliminar
  14. João Rodrigues02 agosto, 2013 14:12

    Espero para ver se esta "notícia" se confirma ou é mais uma "boca" do A Cinco Tons. Porque se se confirmar fica à vista o verdadeiro objectivo desta candidatura: a continuidade do PS à frente da Câmara. É que se se confirmar acabou de decidir o meu voto: Carlos Pinto de Sá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu e agora qual é o teu sentido de voto: Carlos Pinto Sá? Pois, já advinhava.
      E já agora: porque é que o PCP apresenta um candidato em Lisboa podendo arriscar a que a Câmara seja ganha pelo PSD? O bipolarismo, quando existe e o PC é um dos bipolares, dá sempre jeito aos "escamaradas", como dizia a Gabriela, Cravo e Canela. Tudo o que mexa é para abater!

      Eliminar
    2. @15:01
      Á próxima não bebas tanto que é para ver se consegues escrever alguma coisa inteligível.

      Eliminar
  15. O Partido Comunista fala em fretes...

    Frete seria comer e calar e deixar que a lei fosse interpretada de éne maneiras ou à medida do cu, como em Cabrela.
    Ainda se o Pinto de Sá fosse alguma coisa de jeito! O problema é que ele não passa de uma caixa de ressonância do Partido Comunista. Ainda se fosse o Andrade Santos...

    Grandes Manuel Coelho e Alfredo Barroso que só por si, derrotaram em peso o PC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não passas de um reles secretário xuxa, ao nível daqueles que puseram a CME num caos financeiro e organizativo. Pois não acredito que o BE possa chegar tão baixo.

      Eliminar
    2. secretário?
      xuxa???

      puta que te pariu



      Eliminar
    3. secretário
      xuxa
      reles

      e ordinário!

      Eliminar
    4. Em contra partida tu não és secretário,

      És xuxa
      Reles,
      Ordinário
      E atrasado mental.

      Eliminar
    5. secretário xuxa = reles = ordinário = atrasado mental?

      Porra pá, não serão atributos a mais.

      Eliminar
  16. "Ainda se o Pinto de Sá fosse alguma coisa de jeito!"

    Não é nada de jeito e mesmo assim andam assanhadíssimos a ver se o impedem de concorrer. Olha se ele fosse alguma coisa de jeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. impedem??
      O gajo é fora da lei e ainda por cima aldrabou os Montemorenses...fará aqui

      Eliminar
    2. Mais respeitinho pelo próximo Presidente da Câmara Municipal de Évora. Por muito que vos custe a engolir...

      Eliminar
    3. Já começam com a do respeitinho ao presidente? Isto está mesmo a voltar aos velhos tempos em que o PC pensava que estava em terra conquistada. Nos votos é que se vai ver.

      Eliminar
  17. Quando a CDU convidou Pinto de Sá para encabeçar a lista da coligação à Câmara de Évora, tinha conhecimento desta lei, sabia de antemão que a candidatura poderia ser impugnada, sabia também que outros partidos iriam fazer exactamente o mesmo e que todos se iriam aliar para adequar aos seus interesses uma conveniente interpretação.
    Isto é evidente, todos procuram contornar o transtorno que esta lei representa.
    Quando se diz que o BE se alia à direita, tem de admitir-se também que o PSD é um partido de direita e que neste caso específico está do mesmo lado da barricada, numa aliança tácita com a CDU.
    Condenar alguém por querer fazer cumprir a lei é o mesmo que convidar qualquer um a infringir essa mesma lei.
    Dizer que por defender a lei se perdem eleições, é o mesmo que admitir que as eleições se ganham contornando essa mesma lei.
    Seria interessante por uma vez, que se debatessem temas nucleares e se pusesse de lado o acessório.
    Seria importante que ninguém se arrogasse dono do eleitorado e impusesse a sua "verdade" a esse mesmo eleitorado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No estado a que as coisas chegaram, sobretudo nos concelhos de Lisboa e Porto, a interpretação que Tribunal Constitucional fará sobre a Lei é já inevitável. E, a partir do momento em que essa decisão do TC for tomada é obrigatoriamente alargada a todos os concelhos.

      Por isso, qualquer iniciativa do BE de Évora será inútil do ponto de vista jurídico. Mas terá consequências do ponto de vista político. E essas consequências traduzir-se-ão para o cidadão comum numa colagem ao PS/Évora, cuja gestão da autarquia tem sido um verdadeiro desastre.
      Agora se é essa colagem que o BE pretende, quem sou eu para mandar palpites… Não digam é que não vos avisaram.

      Eliminar
    2. Olha o Pinto Sá que veio para Évora brincar aos candidatos ricos, pensando o PC que pode infringir a lei como qualquer marginal...

      Eliminar
    3. O BE faz uma interpretação da lei arrogante, que não é partilhada por mais nenhum dos restantes partidos (nem pelo PS) e que não corresponde ao que foi aprovado na AR. Quem tenha dúvidas que consulte as actas do Parlamento. Seja como for, o Tribunal Constitucional decidirá. O que me espanta é, a ser verdade a notícia, que custa mesmo a acreditar, não haver gente de bom senso dentro do BE (nem tu Miguel?) ou dentro da candidatura (nem tu Helena?) a prevenir para o mais monumental tiro no pé que se assistirá nesta campanha. Mas o BE quer descer a votação? Quanto à CDU deve fazer o que sempre fez, e nisso reconheça-se que o cabeça de lista tem sido absolutamente exemplar: evitar envolver-se nestas tricas eleitorais que só desviam a questão do fundamental e aguardar com serenidade a decisão do Tribunal Constitucional.

      Eliminar
    4. é isso mesmo!

      Eliminar
  18. Meus amigos a decisão sobre a correcta interpretação da Lei irá ser tomada muito brevemente pelo Tribunal Constitucional, independentemente do que faça ou deixe de fazer o Bloco de Esquerda de Évora. E, a partir do momento em que essa decisão for tomada, terá de ser seguida em todos os concelhos.

    É por por isso que não dou crédito a esta notícia do ACincoTons. Seria um perfeito suícidio político do BE, caso avançasse com uma impugnação desnecessária. Ainda por cima correndo o risco de o TC não lhe dar razão.

    Estou cá para ver, mas não acredito. Deve ter sido uma "boca" atirada para a plateia, que o jornalista engoliu e embuchou, sem sequer sentir o anzol...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão. Também não acredito. Ver para crer.

      Eliminar
  19. Olha tão "legalistas" que eles estão.

    ResponderEliminar
  20. Dos jornais:
    "Apesar de preso, Isaltino Morais é cabeça de lista à Assembleia Municipal em Oeiras".

    Será que o BE vai impugnar esta candidatura? Não, claro que não. Que eles são pela legalidade.

    Ó pá, eu fui um dos tais que acreditou que o BE pudesse trazer alguma coisa de novo e uma lufada de ar fresco nesta dita democracia. E até votei neles e tudo. Tanta ingenuidade, confesso. O apoio à campanha do Pateta Alegre foi a gota de água. Fiquei vacinado. Não me apanham noutra.

    ResponderEliminar
  21. E é logo o Bloco de Esquerda que se voluntaria para impugnar a candidatura da CDU eheheheheh. Isto está lindo ! Precisam desesperadamente de ir buscar votos à CDU só não sabem é como. Porque não puseram o sabe tudo do Sampaio como candidato à Cãmara ou à Assembleia? Parece que este fica de fora a vê-los ser trucidados. Ah grande treinador de bancada que manda umas bocas mas que nunca entra em campo.

    ResponderEliminar
  22. Diz M. Sampaio : «Seria importante que ninguém se arrogasse dono do eleitorado e impusesse a sua "verdade" a esse mesmo eleitorado.» Quem tem assumido posturas de grande arrogância intelectual é o próprio M. Sampaio que gosta de nos brindar com grandes prosas mas que não se lhe conhece intervenção cívica no terreno. No entanto, é sempre o primeiro a julgar todos os outros. Muito cómodo mas pouco credível...

    ResponderEliminar
  23. O Bloco de Esquerda, em Évora, não emitiu qualquer comunicado oficial sobre a matéria.
    Todos os membros da comunicação social são notificados através de comunicados de imprensa. Este assunto não é excepção

    ResponderEliminar
  24. pois....

    O Pinto Sá impugnado como um vulgar fora-da-lei. Vou gostar de ver.

    ResponderEliminar
  25. Eu também não acredito nesta notícia (ainda por cima não assinada).
    Mas como já vi porcos a andar de bicicleta, o melhor é esperar para ver...

    ResponderEliminar
  26. Muito bem

    O gajo que vá pra terra dele vender banha da cobra aqueles que passou uma rasteirada antes do final do mandato.
    Coisas do partido comunista e a perpetuação de poder. Como ninguém conhecia trabalho à secundária, nada melhor do que elevá-la a presidente (sem ser a votos) para se dar a conhecer. Aliás como essa anedota do Melgão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À próxima tens de optar: ou te absténs da bebida ao almoço, ou te absténs da escrita.
      As duas coisas, está visto que não dá…

      Eliminar
  27. a comunalha picou-se...ihhhh

    ResponderEliminar
  28. Boa!
    É o que faz um gajo ser desonesto.
    Não foi este que abdicou de Montemor alegando que ia dar aulas??

    Estava na cara que o partido o mandou retirar para fazerem publicidade a outra pessoa, à conta do erário público

    ResponderEliminar
  29. Então há uma lei que não deixa os candidatos concorrerem em primeiro lugar porque há “acumulação de mandatos”, mas se forem em segundo não só não acumula e até deve ser coisa de excelência.
    Mas esta gente não tem vergonha nenhuma na cara?
    Não admira que tenham levado o país à falência e o concelho de Évora vá pelo mesmo caminho…

    Ps:
    Quem pariu uma lei absurda desta fê-lo por incompetência ou seria mesmo filha-da-putice?
    E ainda andam por aí uns palermas a querer defender as virtudes de tal Lei?

    ResponderEliminar
  30. Bloco de Esquerda já apresentou candidaturas autárquicas

    O Bloco de Esquerda apresentou sexta feira, dia 2 de Agosto, pelas 11h no Tribunal Judicial de Évora as candidaturas à Camara Municipal, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia da União das Freguesias de Évora, Bacelo/Sra. da Saúde, Malagueira/Horta das Figueiras e S. Miguel de Machede.
    "É desta forma que construímos a alternativa para Évora: com rigor, com trabalho e determinação" disse a jurista Maria Helena Figueiredo, candidata à Camara Municipal, quando soube que a candidatura do Bloco de Esquerda era a primeira a ser apresentada para o Concelho de Évora.
    Participaram no acto o candidato à Assembleia Municipal Bruno Martins, vários candidatos aos diversos órgãos autárquicos e o mandatário, o médico João Almeida. (Nota de Imprensa do Bloco de Esquerda)

    ResponderEliminar
  31. Mas ainda há quem defenda esta Lei?
    Até o Carlos Júlio já escreveu um comentário a dizer que não concorda e que não acredita que o Tribunal Constitucional vá dar razão aos "legalistas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Carlos Júlio já faz Lei nesta terra? Não sabia...

      Eliminar
    2. Ai tu ainda não sabias!...
      Então porque é que achas que andamos a perder tempo em assuntos de 'lana caprina' e aqueles que realmente nos afectam e continuarão a afectar nos próximo 20 anos raramente ou nunca são aqui falados?

      Por exemplo:
      - a falência da CME…
      - os impostos municipais no máximo durante 20 anos…
      - o previsível despedimento de funcionários por imposição do PAEL…
      - o agravamento das condições de limpeza e manutenção dos espaços e equipamentos públicos por falta de pessoal e recursos financeiros…
      - a impossibilidade da câmara vir a obter fundos comunitários para realização de investimentos, por incapacidade de ter 10% de comparticipação…
      - etc.

      Eliminar
  32. Então se o Carlos Pinto de Sá for em segundo lugar na lista, já não há nenhum problema de acumulação?

    E se se deixassem de perder tempo com merdas destas e discutissem assuntos realmente importantes para os eborenses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. À moda do PS está o problema resolvido:
      Se o BE impugnar e TC concordar, é mudar a ordem dos candidatos. Depois de eleitos, voltam á ordem inicial.

      Só não percebo como é que ainda há palermas a defender uma lei completamente absurda, em vez de defender a sua alteração ou extinção!

      Eliminar
  33. Os comunas são mesmo do pior.
    Dizem tudo de toda a gente.
    Livra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. onde estão os "comunas" que eu só vejo "anónimos".
      Ou estarás a falar por ti próprio?

      Eliminar
  34. O Carlos Júlio, depois desta bomba, que a ser verdade estilhaçaria a votação do BE, pois nem eleitores socialistas nem comunistas passam a votar BE por causa disto mas ao contrário não se poderia dizer o mesmo, fica obrigado a obter uma confirmação oficial da candidatura. A bem da sua credibilidade pessoal. Porque uma coisa é um comentário opiniativo anónimo, como este que escrevo, outra é uma boca anónima veiculada como informação pretensamente verdadeira por um blog que, entre outras funções respeitáveis, pretendia constituir-se também como órgão de comunicação social local alternativo.

    ResponderEliminar
  35. Digam-me, digam-me: o que é que a Maria Helena Figueiredo, que nunca abriu a boca (em minha opinião bem) sobre isto, pensa desta inacreditável notícia de impugnação?

    ResponderEliminar
  36. Era bom que a cabeça de lista à câmara municipal se manifestasse sobre a impugnação, ou a não impugnação. Eu gostava de conhecer a sua opinião mas duvido que ela venha assumir na praça pública a defesa de uma lei que é indefensável... Ela sabe que não pode perder um único voto e que um tiro nos pés lhe pode sair caro .

    ResponderEliminar
  37. Dá gosto ver o PC de cuzinho tão apertado. Só por isto, viva o BE. O tempo dos proprietários dos votos já acabou.

    ResponderEliminar
  38. Ganham votos se o fizerem e o meu respeito.

    ResponderEliminar
  39. É engraçado ver como os xuxas tentam empurrar o BE para fazer aquilo que eles, por calculismo político, não têm coragem de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Comunalha sempre gostou de colar o BE aos xuxas quando este não lhes convém.
      Já o BE, julgo estarem habituados a que os do PS e da direita os confundam com o partido comunista, e diga-se com alguma razão.

      Portanto nada de novo.

      Eliminar
  40. Só uma pergunta por curiosidade. A CDU conseguirá entregar as listas até segunda-feira em Évora, último dia para o fazer? Começo a ter as minhas dúvidas, depois das trapalhadas todas em que se deixou meter. E apelam ao voto no PS ou no BE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal, parece que o "cuzinho apertado" anda por outras bandas que não as da CDU?

      Bem tentam os 'fait divers' para distrair os eleitores da gestão desastrosa que levou a CME à falência, mas não vai ser fácil conseguir iludi-los...

      Eliminar
  41. Sou daqueles que não acredita nada que o BE vá impugnar, na 2ª feira ou quando quer que seja, uma lista da CDU encabeçada por Carlos Pinto de Sá (que cada vez merece mais o meu respeito pela forma digna, serena e contida como tem lidado com este circo).

    Mas uma delegação do BE que inclui, no momento supremo da formalização da sua lista, alguém que não encontra nada de mais eloquente para anunciar do que a intenção de impugnar a lista da CDU, como se esta força política fosse a responsável pela degradação do concelho, o inimigo a afastar por todos os meios, e como se o Tribunal Constitucional precisasse disso para se pronunciar definitivamente sobre esta matéria, já é bem revelador da prioridade dos objectivos, das preocupações e de como se pode afinal fazer Bloco - com o PS, com a direita, com a ruína eborense - sem fazer nada de Esquerda.

    Os actos falariam por si. Para mim, já bastam as palavras. Os eleitores que julguem.

    ResponderEliminar
  42. Pinto de Sá merece tanto o meu respeito, como o respeito que ele teve para com os de Montemor que votaram nele. Assim que foi possível, ele a mando do PCP e das jogadas de perpetuação de poder, pregou uma mentirola com todos os dentes e meteram lá um ajudante sem ter ido a votos.

    Diga-se que o idiota do Melgão ascendeu assim também, por desistência do outro.

    É por isso que os estes partidos que existem vão viciando o Pais em aldrabices, jogadas sujas e etc e tal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueces uma GRANDE diferença entre os dois: é que só um deles levou a câmara à falência.

      Eliminar
    2. Quem levou a câmara à falência foi o Ernesto. O Melgão não sabia de nada do que se passava. Além de que só lá está há 8 anos!

      Eliminar
    3. O Pinto ainda não levou a Câmara de Évora à falência porque não teve oportunidade. A de Montemor ficou lá perto. Demasiado perto. Bastava só mais um esforcinho.

      Eliminar
    4. @16:41
      Mesmo que a de Montemor tivesse ficado lá perto (o quem desconheço), o que é certo(*) é que a de Évora já está em FALÊNCIA técnica. E, quer se queira ou não, esta é a marca da gestão PS!

      (*)
      Assim diz o PAEL a que a CME se habilitou.
      Assim diz o Relatório dos Técnicos de Contas, recentemente publicado, onde a Câmara de Évora surge como a segunda Câmara Municipal mais endividadada e com tempos de pagamentos a fornecedores mais longos.

      FALÊNCIA e COMPETÊNCIA são marcas que distingume Melgão de Pinto de Sá.

      Eliminar
  43. Suponho que estava aqui uma bela matéria para mais um dos contos do mui apreciado " Quincas Palmípede da Selva".

    ResponderEliminar
  44. "O Pinto de Sá é melhor que o Melgão porque levou a Câmara de Montemor quase à falência e o Melgão apenas ajudou o Ernesto a falir a coisa"

    Com Portugueses destes quilate queriam um país quê????
    Bons são mesmo aqueles que se piraram daqui pra fora e nunca mais cá meteram os pés.
    Este país nem daqui por 500 anos voltará a ser uma coisa decente

    ResponderEliminar
  45. "O Pinto de Sá é melhor que o Melgão". Mas que grande novidade. Difícil é encontrar quem seja pior.



    ResponderEliminar
  46. Lá diz o lema da campanha do PS : «Fazer melhor porque pior é impossível». O que o Melgão fazia de melhor era correr de lá com o brilhantina e com o condutor do segway que tantos anticorpos geram na câmara e fora dela. Põem gaiatos a tomar conta da câmara e depois queixam-se.

    ResponderEliminar
  47. O BE pelos vistos quer tentar ganhar alguma coisa na secretaria já que de outra forma...

    É lamentavel que em vez de se preocupar com Évora, pretende mas é criar confusão ou tentar enfraquecer a lista da CDU fazendo um jeitinho ao Melgão, para continuarmos a ter mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  48. Sempre foi esse o seu papel

    ResponderEliminar
  49. Meus caros, o problema são os "de" e "da", porque se a lei estivesse bem feita, não haveria estas dúvidas de poder ou não poder ser presidente "de câmara" ou "da câmara". Penso que o espírito com que a lei foi feita, era o de haver um limite de mandatos onde quer que fosse, e eu concordo com isso. Agora que esta lei tenha resultado nesta trapalhada toda, a nível nacional, e que tenha sido feita assim intencionalmente, estou no meu direito de achar que sim. Penso que a única solução, é tentar alterar a lei na próxima legislatura, pois o Tribunal Constitucional, já afirmou, que Fernando Seara se pode candidatar a Lisboa. Discutir-se aqui se Pinto de Sá, e as outras muitas candidaturas espalhadas pelo país nas mesmas condições são legais é quanto a mim quase o mesmo que discutir o sexo dos anjos. Estou certo, que a população de Évora saberá escolher, e saberá escolher uma solução que não seja a candidatura do P.S., pois já demonstrou que não serve. Já agora um comentário a um comentário anterior, há alguém que afirma que quem substituiu Pinto de Sá em Montemor, não tinha por assim dizer "ido a votos", pois só quero esclarecer que isso legalmente é impossível de acontecer, a Hortência Menino, segundo julgo saber e se a memória não me falha era a segunda da lista, mas também julgo ser verdade, e legalmente possível, que o substituto até poderia ser o último dos suplentes da lista à Câmara Municipal. Jerónimo Gingão - Arraiolos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Penso que o espírito com que a lei foi feita, era o de haver um limite de mandatos onde quer que fosse...»

      Pensas, mas pensas mal. E se tens dívidas lê as actas da AR sobre a aprovação da dita lei e presta atenção ao teor de várias intervenções, incluindo a de Abílio Fernandes, na altura deputado por Évora.

      Eliminar
  50. O BE sabe onde quer colher os apoios que terá que fazer após as eleições. Com apenas um eleito na assembleia municipal, na melhor das hipóteses, o BE quer ficar isolado nos próximos quatro anos. Se calhar é o que vai ter...
    Num estado democrático e de direito compete aos tribunais decidir sobre a matéria. Se o BE quer assumir este papel, que assuma. Em política tudo se paga

    ResponderEliminar
  51. E o cinco tons é a página oficial da candidatura do BE ? Não é apenas o blogue apoiante do BE ?

    ResponderEliminar
  52. Não estás a falar do maisévora e do PC, pois não? Olha que o celino e o gavela podem ficar chateados do seu "trabalho" não ser devidamente considerado.Vê se te pões a pau ou ainda te caluniam de alto a baixo.Blogue ao serviço duma força política só o maisévora e mais nenhum!

    ResponderEliminar
  53. FORÇA BE!!! Agora de seguida que venha a impugnação do PS\Beja e a candidatura do Pulido Valente à CM de Beja e ao mesmo tempo a impugnação de dezenas de freguesias em que o PS volta a candidatar o mesmo Presidente de Junta com mais de três mandatos...

    ResponderEliminar
  54. O BE a impugnar candidaturas do PS? Estás parvo ou fazes-te?

    ResponderEliminar
  55. Mas o BE é um cavalo de troia do PS?
    O PS que impugne se tiver coragem.

    ResponderEliminar
  56. É uma vergonha a forma como o PS dá a volta a uma lei que foi de sua iniciativa e votada quando tinham maioria, recandidata os presidentes de câmara em lugares elegíveis para os manter no poder. É uma vergonha, é tentar passar um atestado de estupidez aos eleitores e eu não vejo o BE a denunciar estes casos...

    ResponderEliminar
  57. O BE impugnará a nível nacional todos os candidatos, de todos os partidos e movimentos de cidadãos, que violem a Lei da Limitação de Mandatos. Podem discordar desta opção, mas não atirem arei para os olhos e nem tentem colar o BE ao PS, que é do mais ridículo que podem fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que se inpugnam a "nível nacional" candidaturas autárquicas que são apresentadas e apreciadas em tribunais de comarca?

      Tenho lido muita tirada demagógica sobre o assunto, mas este deve estar no topo.
      Só espero que o comentador não tenha nada a ver com o BE e que seja apenas um daqueles franco-atiradores patetas que gostam de mandar uma bocas nos blogues.

      Eliminar
  58. "O BE impugnará a nível nacional todos os candidatos, de todos os partidos e movimentos de cidadãos".

    Quem é que está a atirar areia para os olhos dos outros?

    ResponderEliminar
  59. 9:28

    Sei o que procuras, mas para esse peditório já dei.

    ResponderEliminar
  60. João Rodrigues06 agosto, 2013 12:25

    Alguém ligado ao BE de Évora esclareceu-me que esta "noticia" não passa de uma atoarda lançada pelo A Cinco Tons para espalhar a confusão entre apoiantes do Bloco e do PC.
    A intensão? Enquanto andarem entretidos com estas conversas de comadres não discutem os verdadeiros problemas do concelho e da cidade. Quem beneficia? O PS, naturalmente.
    E agora, já adivinharam quem, dentro dos colaboradores do blogue, lançou a "noticia"?
    Estes tiques nunca se perdem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não podia deixar de ser.
      Desde o início se percebeu que esta "notícia" não passava de uma boca atirada ao ar, pois seria uma inciativa inútil e ao mesmo tempo suicida para o Bloco de Esquerda.
      Estou convencido que, em Évora, nem BE nem PS (este por falta de coragem política, e por ter telhados de vidro...) irão impugnar qualquer candidatura.

      Vamos pois, deixar-nos de intringuices e debater os problemas que efectivamente interessam para o futuro de Évora, como por exemplo:

      - a falência da CME…
      - os impostos municipais no máximo durante 20 anos…
      - o previsível despedimento de funcionários por imposição do PAEL…
      - o agravamento das condições de limpeza e manutenção dos espaços e equipamentos públicos por falta de pessoal e recursos financeiros…
      - a impossibilidade da câmara vir a obter fundos comunitários para realização de investimentos, por incapacidade de ter 10% de comparticipação…
      - etc.

      Eliminar
    2. Também me enganei, João. Nunca acreditei.

      Eliminar
  61. João Rodrigues06 agosto, 2013 12:32

    "Intenção", obviamente.

    ResponderEliminar
  62. Não sei se é para o ar..., na Guarda impugnaram.
    Mas voltemos a Évora.
    À cabeça de lista do BE tenho-a como uma pessoa com algum valor e por isso acho que não precisaria de joguinhos,queixinhas e muletas de impugnação ou estarei enganado?
    Temos é que todos evitar a continuação de mais do mesmo ou seja o descalabro dos ultimos 12 anos.
    Évora tem de ter futuro!

    ResponderEliminar
  63. João Rodrigues:

    Como gosto de ti e do bem informado que tu andas!...

    ResponderEliminar
  64. O BE de mãos dadas com os fascistas da revolução branca. Tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  65. http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=672194&tm=9&layout=122&visual=61

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.