sábado, 31 de agosto de 2013

Apanhados 2 - 31/8/2013 - Eleições em Évora

No discurso de encerramento da Universidade de Verão do PS, em Évora

Na apresentação dos candidatos da CDU à freguesia da Malagueira
(clique nas imagens)
Cortesia Rui M.

23 comentários:

  1. O parque de estacionamento das Portas de Aviz esteve encerrado durante amanhã de hoje,várias empresas andaram a limpar o espaço,de repente "apareceu dinheiro na praça do sertório) como não têm Obra para inaugurar vão limpando o LIXO de 12 anos.

    ResponderEliminar
  2. A autoria das fotografias é do 5 tons ? Isto significa que o 5 Tons resolveu ir para a rua ouvir as propostas dos candidatos da CDU? Já aqui li tanto sobre a suposta falta de propostas que estranho que hoje tenham ido a um sítio onde as poderiam ter ouvido.
    Já agora aproveitem e apareçam amanhã na Horta das Figueiras às 19 h, onde será apresentada a lista da CDU à União das Freguesias da Malagueira/ Horta das Figueiras. Pode ser que assim algum dos «tons» oiça finalmente falar das propostas da CDU para as freguesias,para o município e para o concelho. Que melhor espaço do que a praça pública para saber o que pretendem os candidatos ? Hoje foi na Malagueira e amanhã será na Horta das Figueiras, também ao ar livre, também na praça pública, ao alcance de quem estiver interessado, de forma séria, em perceber o que vai ser a nova governação CDU que sairá das eleições de 29 de Setembro.

    ResponderEliminar
  3. Acreditamos que sim, que na apresentação dos candidatos às juntas são feitas inúmeras propostas e que todos perdemos em não ouvi-las. Seja as da CDU, seja as do PS, do Bloco de Esquerda ou do PSD. Mas não se pode estar em todas. Por isso é que existem os folhetos, as redes sociais, os sites, os blogues, coisas dessas que facilitam a vida a quem não pode andar a ouvir as propostas de todos em cada local. Mas estamos sempre que é possível. Quanto às fotografias, elas não são nossas. Estão publicadas nas redes sociais e são de livre acesso. O Rui M., um eborense da nova geração, é que decidiu brincar com elas para qe tudo isto deixe de ser tão sério e pesado.Um grama de ironia nunca fez mal a ninguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não confundir ironia com mau gosto e estupidez.
      Se este é um blog que pugna pelo BE, coitado do BE.

      Limitam-se a fazer campanha negativa contra o PCP.
      Não dão uma para a caixa.

      Eliminar
  4. Só para que conste, porque é público:
    dos autores deste blogue, a D.C. já assumiu poublicamente que vai votar na CDU;
    O CJ que não vota;
    O Lopes Guerreiro é o cabeça de lista do Movimento de Independentes "Por Beja", e será natural que vote nele próprio;
    O Paulo Nobre não se manifestou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CJ é aquele que não consegue disfarçar o seu anti-comunismo primário?

      Eliminar
    2. Não. É aquele que acha que a democracia é para todos e não para os que acham que estão acima de todos os outros.

      Eliminar
    3. E que não vai nas tangas do anticomunismo primário. A maioria não estará no PCP?

      Eliminar
  5. "Defender as Freguesias do Bacelo e da Senhora da Saúde".

    FERNANDO NUNES na POLITICA e na VIDA não vale tudo,aceitaste a fusão agora vens defender o contrário,sei que a vida está dificil e dava jeito seres presidente a tempo inteiro,com esta tua atitude caiu-te a "mascára",como é possivel o PS aceitar criaturas destas nas suas listas.

    ResponderEliminar
  6. E os "pavões" do MELGÂO e Fernando Dias assinam por baixo.

    ResponderEliminar
  7. O Fernando o PS arranjou-lhe um tacho ao genro na cãmara,por isso teve que aceitar ser o segundo da lista,a vida está dificil.

    ResponderEliminar
  8. E é o regedor do Frei-Aleixo

    ResponderEliminar
  9. Pegando numa sugestão da Dores Correia ao JRS coloco à discussão um outro assunto de grande importância para a cidade, a implementação de empresas na cidade!
    As empresas criam riqueza, dão emprego e pagam impostos, são por isso uma mais valia para uma cidade, pelo menos é o que me parece.
    Então, como pode uma empresa estar dois anos a resolver problemas burocráticos, um ano de construção (o mínimo necessário nesta área) e mais meio ano à espera de decisões camarárias para poder desenvolver a sua actividade?
    Como pode uma empresa resistir, se por cada requerimento entregue na câmara tem de esperar em media 40 dias úteis?
    Como pode um técnico bloquear um projecto, dando como argumento "os espaços foram pensados para oficinas, adaptem-se", quando a câmara vendeu os terrenos para outras actividades?
    Como pode um empresário, resistir quando o arquitecto responsável lhe diz " Então se isso é muito tempo, leve a empresa para outra zona"
    E estes, são apenas exemplos dos problemas com que os empresários se deparam quando tem de ter o aval do departamento de obras da Câmara de Évora!
    A culpa não é do PS, mas é do Presidente, que deixa um dos departamentos mais importantes do desenvolvimento, entregue a gente sem capacidades para resolver problemas concretos e da economia real!
    Lurdes

    ResponderEliminar
  10. Por estas e por outras é que não votarei no Bloco de Esquerda. Quero que o meu voto contribua para a solução e não para agravar o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que o post tem a ver com o BE??? Este anti-BE é bom sinal... Sinal que existe finalmente uma solução alternativa, e que os caciques do costume estão assustados!!!

      Eliminar
    2. O BE solução alternativa?
      Deixa-me rir. EHEHEHEEHEHEHE!...

      Eliminar
    3. Se o PC ganhar a Câmara será à custa dos votos que o BE tirar ao PS. Devem-lhes ficar gratos. Se perder, é porque o PC não soube cuidar dos seus próprios votos. Eh, eh. Mijuruquices.

      Eliminar
  11. Lurdes ( comentadora da 01:57 ) a culpa não é do PS ? Então é de quem ? Quem é que escolhe quem ? É evidente que o PS tem culpas, o presidente Melgão tem culpas, os brilhantinas e os segways que o aconselham, aconselham mal ! Temos um mau presidente e que está mal assessorado por dois ou três gaiatos que são uns arruaceiros por onde passam e que nem os funcionários da câmara cumprimentam. Gente sem educação não pode fazer parte de um gabinete de um presidente de câmara sob pena de desprestigiar o presidente e o órgão câmara. Um assessor que entra com um segway pelo edifício da câmara, contornando os munícipes, revela falta de respeito. Eleitos que viraram costas aos trabalhadores da autarquia, tais como o Melgão que nem se apresentou como presidente aos trabalhadores, revelam que não sabem trabalhar com as pessoas. Daí a nossa desmotivação .A pergunta que se impõe é : mas porque querem ficar lá mais 4 anos ? Não basta já de sofrimento para todos ? O PS tem culpa porque ao fim de 4 ou 5 pessoas que contactou teve que se contentar com o Melgão. 75 % dos candidatos do PS são independentes isto significa que os verdadeiros socialistas estão de costas viradas para este fiasco que foi a gestão PS na câmara de Évora. Até o Zorrinho preferiu Montemor ! Bravo Nico não aceitou. E o Serrano e o Capoulas Santos ? Nenhum quis ser presidente desta câmara porque sabem ao ponto a que isto chegou. O PS tem culpa porque insiste no candidato da continuidade, o vereador, o vice-presidente que é responsável pelo estado a que chegámos : Melgão ! Évora é uma pálida sombra do que foi e do que poderá vir a ser com uma gestão séria, virada para as pessoas e para o concelho. Então admite-se que esta câmara deva milhares de euros às freguesias rurais que custam a sobreviver? Que deva a associações que fizeram transportes escolares e que não lhes pague ( Associação Idosos de S. Manços p. ex. )? Esta câmara deixou tudo e todos num sufoco. Pior é impossível, só se o PS lá continuar.
    Se o 5 tons tivesse jornalistas bem que podia fazer um trabalho de investigação sobre esta matéria para constatarem que o que aqui se diz corresponde à verdade. Se eu não tivesse receio de ser tramado após as eleições, eu publicava tudo isto com o meu nome mas todos sabemos o que este PS fez a alguns dos meus colegas da câmara : votou-os ao mais completo isolamento e eu tenho filhos para sustentar e só vivo do meu trabalho, não tenho tachos nem partidos que me sustentem.

    ResponderEliminar
  12. Para denunciar, agitar, levantar a voz, organizar manifestações contra o(s) governo(s) e tecer loas à extinta reforma agrária, sabemos todos, temos por cá o PCP, partido que foi a Montemor-o-Novo buscar o que, pelos vistos, não tinha em Évora, um cabeça-de-lista da confiança da inteligência dirigente. Mas, pergunto, para que quer Évora um líder que agita, que protesta, que exige a demissão do(s) governo(s)? Provavelmente, para nada. Pena é que a segunda força política da cidade resuma a sua proposta à promessa de um caderno reivindicativo, faltando apenas apresentar um menu ilustrado com a oferta de contestação, tipo: dias pares, manifestação a abrir o dia, seguindo-se jornada de protesto pela tarde, sendo a noitinha guardada para vigília contra lei a divulgar oportunamente; nos dias ímpares, concentrado revolucionário, das nove às cinco, com protesto, manifestação e vigília. E criação de emprego? Nada! De resto, com dias tão ocupados com protestos, manifestações e vigílias, quem precisa de emprego?

    ResponderEliminar
  13. Estou escandalizado, não é que a CDU (PCP) quer 3 Euros pelo seu programa eleitoral?, 3 Euros, ainda se a CDU (PCP) me desse esses três euros para eu ter a paciência do ler, ainda vá lá, agora pagar 3 sim três euros por um programa eleitora. Afinal a crise é maior do que eu imaginava. A ser assim quem irá ler o seu programa eleitoral? certamente que os seus eleitores, reformados trabalhadores com baixos salários não, pois 3 euros fazem-lhe falta para o seu dia a dia. em vez de os deitar fora. Tenham, mas é juízo...

    ResponderEliminar
  14. Há gente tão mentirosa e tão aldrabona que devia ter vergonha das afirmações que faz. Quem é que pediu 3 euros pelo programa ? E onde é que isso foi? O programa da CDU ainda nem saiu... Mas que gente tão baixa ! Estão tão desesperados que tudo serve !

    ResponderEliminar
  15. Não seria o programa da Festa do Avante?

    ResponderEliminar
  16. Não, é mesmo o programa eleitoral, basta passar pela montra da CDU (ao lado do café Arcada).

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.