quinta-feira, 4 de julho de 2013

"Vamos?". Dias 5 e 6 na "bruxa"


Este espectáculo, a partir do texto, com o mesmo nome, de Mário Viana, pretende quebrar com um dos grandes tabus da sociedade atual: sexo entre amigos! Qual será o motivo para dois amigos terem tesão um pelo outro? Será que isso acontece porque essa relação de amizade está no limite entre uma amizade e uma paixão? Será que às vezes nos tornamos tão próximos de um amigo que, de repente... PLIM... nasce uma paixão? Ou tesão?!
Um texto cómico, interessante pelo seu ritmo, com um diálogo coloquial, que confere uma dinâmica alucinante à peça, com piadas rápidas e respostas secas. Aborda um assunto que para qualquer género de casal, é tratado mais ou menos de igual forma – põem-se de lado as palavras 'heterossexualidade' e 'homossexualidade' para denominar as pessoas como simples seres humanos que possuem desejos e sentimentos. Reflecte sobre o "politicamente correto": dois amigos não vão para a cama porque são casados, porque são amigos, porque a traição foi instituída como algo incorrecto... De um lado defende-se a flexibilidade do amor, de outro a fidelidade conjugal e a preservação da amizade: como irá terminar esta conversa? Vamos? 

Ficha Artística
Texto de Mário Viana | Interpretação de Fábio Vaz, Isabel Sousa, Filipa Tomé e André Susano | Encenação coletiva
Vamos?
Local: a BRUXA teatro, Espaço Celeiros, Rua do Eborim, 16 - Évora
Datas: 5 e 6 de julho
Horário: 21:30h 
Bilhetes: 3,50€
Reservas: abruxateatro@gmail.com | 266 747 047
Organização: aBt/Acolhimento
M/16

6 comentários:

  1. Aproveitamento:

    Já que já me apagaram uma vez o post no Mais Évora, num tópico relativo à forma como os partidos se aproveitam dos mais «jovens» erradamente, partilho aqui onde certamente e democraticamente não será apagado:

    «Epa, mas porque raio que sempre que refiro a professora de História de uma certa escola (ainda agora estava sentada na barraca da CDU na feira)que passa mais tempo a impingir o comunismo aos seus estudantes do que a leccionar, tenho logo o meu comentário apagado? É alguma mentira? A mulher até mails já mandou a estudantes quanto a esta temática. Ai já não há um claro aproveitamento político do sistema educacional em Évora? Trata-se de uma senhora de «peso» (se é que me faço entender) e espero que desta feita não tenham a covardia de apagar o post.»

    Amigos do Acincotons, há coisas que não podemos ficar calados, pouca éticas e que não permitem a partidos como o BE terem o crescimento devido. São oportunistas, parasitas, tudo fazem para alcançar o «poder». Nós não podemos aceitar isto e temos de dizer basta a todos os que se lambuçam em redor do tacho.

    ResponderEliminar
  2. Epa, mas porque raio que sempre que me refiro a um pateta, tão pequenote como incompetente, que passa mais tempo a tirar fotografias para impingir aos seus concidadãos, do que a dirigir o organismo a que preside, tenho logo o comentário apagado? É alguma mentira? O gajo até mails manda para nos impingir as suas mentirolas, Trata-se um minorca (não confundir com “monarca”, se é que me faço entender) e espero que desta vez não tenham a cobardia de me apagar o post.
    Ou há democracia ou comem todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não há comentários apagados. Quando isso acontece (muito, muito raramente) nós dizemos.

      acincotons

      Eliminar
    2. Não obstante, manda a verdade recordar, eliminaram todos os comentários espontâneos anónimos, até se renderem à evidência de que sem estes, e a discussão que suscitam, o blog pouco vale.

      Eliminar
  3. @00:17
    E também se pode chamar choninhas a um tipo "pequenote e levezinho" (se é que me faço entender) sem ideias e que não consegue dizer duas frases seguidas, mas se julga presidente?
    E tudo a coberto do anonimato?
    Porreiro pá!...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.