quarta-feira, 3 de julho de 2013

PCP manifesta-se hoje em Évora


41 comentários:

  1. Lol. A isto chama-se unidade: PC sozinho a marchar (será com os reformados, mais uma vez, de Vendas Novas e Arraiolos ou basta só os candidatos de Évora de braço no ar?). Começa a ser o desespero...

    ResponderEliminar
  2. SÃO OS MESMOS que foram fazer escarcéu à porta da Embraer ou na Segurança Social.

    São a alternativa

    lol

    ResponderEliminar
  3. A gente até percebe o nervoso miudinho que está a atacar a boyada do centrão PS/PSD. Apesar do controlo férreo que exercem sobre a comunicação social, nacional e local, sentem que o chão lhes pode fugir debaixo dos pès, a qualquer momento. E a ganhar a vida, não está fácil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enxerga-te

      Mas o PC só é alternativa na vossa cabeça!
      Gajos como o Oliveira e outros que por la andam sabem fazer o que na vida, além de andarem a papaguear a teoria da ideologia???

      Eliminar
    2. E que sabe fazer o MELGAS?
      E o ZORRINHO?
      E o CAPOULAS?
      E o TRONCHO?
      E o CHICO BRILHANTINA?
      E o...

      Eliminar
  4. Bela unidade... Protesto do PCP... E ainda com o símbolo das Autárquicas... Vergonhoso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vergonha foi o Melgas ter recusado acompanhar o primeiro-ministro na visita à Embraer.
      E depois mandam os papagaios dos secretários escrever insultos nos blogues.
      O meu voto não apanham mais.

      Eliminar
    2. Vergonha é uma câmara falida estar a pagar indemnizações a um empreiteiro, por ter lançado uma empreitada de construção de uma estrada, sem primeiro ter comprado os terrenos necessários.
      Isso, sim, é vergonhoso!

      Eliminar
    3. Vergonha é uma câmara construir várias ruas na zona de expansão dos Leões e ter enganado alguns proprietários, para ver se não pagavam os terrenos.
      Vergonha é serem esses proprietários obrigados a ir a Tribunal, para fazer valer os seus direitos.
      Vergonha é não terem dinheiro para os pagar, quando os Tribunais a isso os obrigarem.

      Eliminar
  5. O chão pode fugir debaixo dos pés e ir apoiar quem? O PCP? lololololololololololoololoololoololo
    Agora ri com vontade!!!
    Há 40 anos que o Povo lhes dá nas orelhas....mas a cada eleição fumam um charro e acham que vão vencer!! lololololo

    ResponderEliminar
  6. A Corja anda nervosa.
    Ou adivinham mosca, ou cheiras-lhes a palha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nervoso andas tu

      O mais que podes almejar é ter mais uns deputados, o que significa mais dinheiro de transferências do estado pra vossa revolução da treta

      Eliminar
    2. Mais uns deputados e, se calhar, mais uns PRESIDENTES DE CÂMARA...
      E isso é que te anda a enervar!

      Eliminar
    3. O PCP só ganha autarquias porque não coloca em causa o regime político! Em legislativas não recebem 1/10 dos votos do povo!

      Eliminar
    4. Há quem se julgue dono dos votos do povo. Felizmente não têm dono...
      E há vários exemplos em que, quando menos os "donos" esperavam, o povo entendeu que precisva de mudar de protagonistas.

      Eliminar
    5. Felizmente

      Os votos do Povo não têm dono.
      Mas há quem insista que é na rua e nas manifestações (mas em Cuba não deixam fazer manifestações) que se faz a democracia.
      O Povo está-se cagando pro partido comunista

      Eliminar
    6. Em democracia a participação do povo assume várias formas, para além do voto de 4 em 4 anos. E uma delas é a MANIFESTAÇÃO nas ruas.
      E uma das razões para isso acontecer é exclusiva responsabilidade dos senhores que, por serem eleitos, julgam que receberam um cheque em branco para fazer o que lhes dá na real gana, mesmo que seja o contrário daquilo que prometeram.
      Ou não é verdade que os últimos governos de Sócrates e Passos, prometeram baixar impostos e as primeira medida que tomar foi exactamente o contrário?
      E o que deve fazer o povo, num caso destes? Pede o voto de volta, ou exige novas eleições na rua ou onde se puder manifestar?

      Eliminar
    7. @15:50
      Para quem o povo se tem estado a 'cagar' nos últimos tempos é para o Passos Coelho e mais o Portas. Como já se tinha 'cagado', antes, para o Sócrtaes.
      Ou também és daqueles que acham que as MANIFESTAÇÕES não produzem efeitos? Ou também és dqueles que achas que o Gaspar, primeiro, e o Portas, depois, se demitiram graças ao grande apoio popular deste desgoverno?

      Eliminar
    8. Por mim, o Cavaco se tivesse testículos, fazia um Bloco Central até haver novas eleições, OBRIGANDO-OS a serem homenzinhos e responsáveis.

      Não é o partido comunista ou a esquerda folclórica que determina se devem haver ou não eleições antecipadas.
      Por mim podem manifestar-se todos os dias.
      Só não quero é que me façam piquetes à porta de casa ou do serviço que é para eu não ter que os mandar ir trabalhar ou levar nas nalgas.

      Eliminar
    9. Isso é o que ele, mesmo sem colh..., vai tentar fazer. O problema é que isso não resolve nenhum problema. Pois o problema não está em serem mais ou menos 'homenzinhos e responsáveis'.
      O problema está nas políticas da Troika, assinadas e apoiadas pelos tais 'homenzinhos e responsáveis', cuja aplicação está a destruir a economia do país, a conduzir milhares de empresas à falência, a gerar mais um MILHÃO de desempregados e a condenar centenas de milhares de jovens portugueses à imigração forçada.
      Esse é que é o problema. Sem romper com as políticas da Troika, não há saída possível. E para isso é que parece não haver tomates!... Por enquanto.

      Eliminar
    10. Quais politicas da troika qual cassete.

      O problema é que este país gasta mais do que produz.

      PRODUTIVIDADE!
      É este o grande mal do país.
      De não fosse isso não vinha pra cá troika nenhuma

      Eliminar
    11. É natural que não se produza muito e se importe quase tudo o que consumimos.
      Mas isso foi o resultado de quase 30 anos de políticas de destruição da produção nacional, em troca de 'fundos da comunidade'...

      Só assim se percebe que um país rodeado de mar, tenha de comprar SAL e PEIXE aos espanhóis.
      Só assim se percebe que um país com as terras ao abandono, tenha de comprar batatas aos franceses e alfaces aos espanhóis.

      São essas as políticas que é preciso rejeitar!

      Eliminar
    12. Sabes lá tu distinguir produção de produtividade!

      Eliminar
  7. Só mais um empurranito, colegas do PC: estamos quase a voltar ao governo. Não valia era a pena terem ajudado a derrubar-nos há dois anos.Tinha-se poupado muita chatice. Obrigado. Ass: Partido Socialista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que tinha sido o Sócrates a pedir a demissão, depois de uma tomada de uma dura tomada de posição dos 5 magnificos Banqueiros de Portugal. Afinal, foi derrubado pelo PC, apenas com uma dúzia de deputados.
      As coisas que se aprendem neste bolg.

      Eliminar
    2. E eu a pensar que tinha sido o Sócrates a pedir a demissão, depois de uma dura tomada de posição dos 5 magníficos Banqueiros de Portugal. Afinal, foi derrubado pelo PC, apenas com uma dúzia de deputados.
      As coisas que se aprendem neste bolg.

      Eliminar
  8. Quem votou a moção de censura? Não foi a santa aliança: PSD, PC (com o instrumento PEV) e BE?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que moção de censura foi essa?
      Em que cinema é que passou esse filme?

      Eliminar
    2. Que moção de censura, patetinha? Toda a gente, salvo os especialistas da desinformação e os idiotas úteis de serviço, sabe que não houve nenhuma moção de censura, votada por PSD, PC, Verdes e BE, que derrubasse o governo. O Sócrates não foi demitido, demitiu-se. Não precisou de nenhuma moção de censura para dar de frosques.
      A moção de censura só existe na imaginação dos xuxas. Informa-te, pateta, e depois tira as tuas conclusões, se tens alguma coisa dentro daquilo que trazes em cima do pescoço.
      A Santa Aliança foi aquela que trouxe a troika para cá: PS, PSD e CDS.

      Eliminar
  9. 16,51

    Está enganado. Sócrates demitiu-se depois do PEC IV não ser aprovado no Parlamento. O PSD absteve-se nas moções de censura apresentadas pelo BE e pelo PCP.

    ResponderEliminar
  10. O PEC4 é a desculpa esfarrapada, à moda do PS, para esconder a realidade. Aliás, se o PEC4 fosse a salvação, não se percebe por que não o apresentou aquando do PEC1, do PEC2 ou do PEC3 (todos apoiados pelo PSD, e todos sem resultados positivos).
    O que fez cair o Sócrates foram os 5 Banqueiros, quando decidiram fechar a torneira dos empréstimos e apostar noutro 'cavalo'.

    ResponderEliminar
  11. Aqui está uma manifestação que se justifica. Têm que dar trabalho aos funcionários e pôr os velhos dos centros de dia a passearem senão ainda se queixam da pasmaceira que é o partido, sem actividades de jeito. Não há melhor do que uma manifestaçãozinha pela tardinha. Não adianta, mas também não atrasa. E liberta tensões.

    ResponderEliminar
  12. QUANTOS COMENTÁRIOS COM QUALIDADE?
    A liberdade dos anónimos anódinos voltou.
    Os temas, as questões, os assuntos que nos possam interessar, limitam-se, a maior das vezes, a palavreado indecoroso, de alguém que na sua vida normal, nada sabe dizer ou argumentar, mas que, julga que utilizando um blog, anonimamente, se realiza pessoalmente.
    Há falta de cultura, educação, de formação política...
    Tais comentários serão de pessoas que merecem um país melhor, porque outros, esses sim anonimamente, lutam para que tal aconteça.
    António Gomes

    ResponderEliminar
  13. E a maioria dos comentários é a horas em que seria normal estarem a trabalhar. E o problema está nas manifestações do PCP. Pois pois, como eu vos compreendo...

    ResponderEliminar
  14. Se pensas que pensas pensas mal quem pensa por ti é o comité central.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde compraste essa cassete de papalvos e corruptos?

      Eliminar
    2. Olha o Natanael

      Eliminar
  15. Quantos foram á manif? Fizeram o pleno dos candidatos aos orgãos autárquicos ou faltou gente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia 29 de Setembro vais saber o que é o pleno...
      Mas, depois, não chores.

      Eliminar
    2. Depois... a malta que não votou PC, combina-se, junta-se, manifesta-se e exige eleições antecipadas.

      O poder democrático e livre, ao contrário do comunismo, é sempre efémero.
      Se o ganharem momentaneamente, é porque o povo lhes deu confiança...até o povo se chatear

      Eliminar
    3. Que confusão vai nessa cabeça!...

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.