segunda-feira, 8 de julho de 2013

Oficina das Artes: um projecto ousado da Associ'arte que vai ser inaugurado a 1 de Outubro

"5 HISTÓRIAS NA BARRIGA", Escola de Artes PIM | Teatro Infantil, 2013

Este é um post destinado a elogiar. A elogiar uma pequena associação cultural de Évora que, apesar do clima geral de crise que afecta todos os sectores, mas muito em particular o sector cultural, não teve medo e está prestes a inaugurar uma nova sala de espectáculos na cidade. Sem quaisquer apoios, a Associ´arte - é dela que se trata, através de duas das suas mais antigas sócias - construiu uma sala com capacidade para 240 pessoas sentadas, com um palco de boas dimensões, um bar e, no primeiro andar, um conjunto de salas polivalentes, que tanto podem dar para formação, como ensaio ou aulas.
Ontem à noite, por esta hora, a sala tinha quase uma centena de pessoas para assistirem a um espectáculo da Escola de Teatro, orientada pelo Pim Teatro, e também das classes de formação musical que têm o Tozé Bexiga e o Zé Peps como "figuras de proa". Houve palmas quer para os miúdos do Teatro, quer para os graúdos da Associ'arte.
É bom assistir a iniciativas destas, de gente que ousa e não tem medo e que sabe estabelecer parcerias entre vários projectos existentes na cidade. Não se fecha, entre "muros e ameias". Pelo contrário, procura entendimentos e relacionamentos e está sempre pronta a colaborar, dentro do possível. Está, por isso, de parabéns a Associ'arte, através da Lurdes Nobre e da Midus Chambel, sobretudo pelo sinal de ousadia e coragem que têm sabido dar nesta cidade de "muitos silêncios", como escreve a Margarida Morgado.
A inauguração deste novo espaço - a Oficina das Artes -, no Parque Industrial (perto da Agriloja), construído de raíz para ser uma casa de espectáculos e de apoio ao mundo artístico -  está marcada para dia 1 de Outubro - ou não fosse o Dia Internacional da Música.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.