sexta-feira, 19 de julho de 2013

Estreia hoje no Pátio do Salema (Évora) uma produção conjunta CENDREV e Zorra


“Mister Paradise” e outras peças curtas de Tennessee Williams é o novo espectáculo que junta, numa co-produção, estas duas estruturas artísticas da cidade de Évora. A estreia está marcada para o dia 19 de Julho, às 22 horas, no Pátio do Salema – Edifício de São Pedro, onde ficará em cena de terça a domingo, com entrada livre, até dia 28 de Julho. O espectáculo volta a estar em cena no mesmo local, de 5 a 15 de Setembro.
Observador atento das rupturas que marcaram o teatro do século XX, Tennessee Williams registou, de forma sensível e crítica, as transformações e contradições da sociedade do seu tempo. Para T. Williams, as peças em um acto parecem ter constituído a estrutura criativa da sua predilecção, tendo escrito ao longo da sua carreira mais de seis dezenas dessas peças curtas. Resgatar o paraíso, retomar o caminho do prazer num mundo em perda e dor, é o sonho comum a muitos dos personagens de Tennessee Williams.
O teatro volta a animar as noites de verão da cidade Património Mundial, desta vez transformando um pequeno pátio ao ar livre num espaço físico, que também poderia ser um quarto alugado ocupado por esta, “apenas… Gente”, que povoa a obra de T. Williams. 
Encenação José Russo, cenografia João Sotero, banda sonora Eduardo M. Caetano interpretação Ana Meira, Anarita Rodrigues, Fábio Moreira (finalista do Curso de Teatro da Universidade de Évora), José Russo e Rui Nuno. (nota de imprensa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.