sexta-feira, 5 de julho de 2013

ESCOLA DE ARTES DO PIM FAZ APRESENTAÇÕES PÚBLICAS NO NOVO ESPAÇO DA ASSOCIARTE


Os alunos da Escola de Artes do Pim-Teatro apresentam duas novas produções, na Casa das Artes, em Évora, no dia 6 de Julho, sábado às 21h30 e domingo, dia 7 às 17h.
A Casa das Artes é um espaço recentemente construído nesta cidade pela Associarte, associação de comunicação e artes que colabora com o Pim-Teatro nesta iniciativa e tem as suas instalações na Rua do Electricista, Zona Industrial (perto da Agriloja).
Os trabalhos apresentados são duas produções teatrais onde os participantes são os alunos de teatro e música da Escola de Artes do Pim.
“5 histórias na Barriga” e “Diário de uma Alforreca” são as duas obras criadas por estes dois grupos de crianças e jovens amadores, sob a orientação da actriz e pedagoga teatral Alexandra Espiridião, também directora do Pim-Teatro. “Cinco Histórias na Barriga é um espectáculo onde uma dezena de crianças, brincando seriamente ao Teatro, nos conta pedaços de histórias que foram lidas, discutidas e jogadas ao longo do ano lectivo. Para algumas delas é a primeira vez, outras já conhecem a adrenalina de uma estreia, as formigas na barriga e a alegria que estoira quando surgem os aplausos.” Diz-nos Alexandra Espiridião sobre o trabalho dos mais novos que pode ser visto domingo à tarde e tem a participação de uma pequena orquestra ao vivo, composta pelos alunos de música da mesma escola. Sobre “Diário de uma Alforreca”, acrescenta: “Quatro jovens actrizes e um jovem actor, criaram e apresentam um espectáculo que certamente vos vai surpreender e agradar. A alegria, o absurdo, a irreverência e a criatividade da adolescência a reflectir e a questionar o mundo.” Esta obra de teatro juvenil é apresentada no sábado à noite.
Aconselhamos vivamente a não perder, sábado, 6 de Julho às 21h30 “Diário de uma Alforreca”, com Ana Ribeiro, Estrela Espiridião, Filipe Lúcio, Juna Almeida e Raquel Morais. E no Domigo, dia 7 às 17h, “5 Histórias na Barriga” com Ana Sofio, Barnabé Palma, Catarina Pereira, Duarte Júlio, Hugo Brandão, Inês Ferreira, Inês Palhetinha, Joana Oliveira, Margarida Godinho, Maria Emília Ferreira e Miguel Rodrigues.
A Escola de Artes do PIM e a Associarte têm o prazer de vos convidar para este evento onde poderão ficar a conhecer esta nova sala de espectáculos de Évora, bem como esta Escola de Artes e a sua oferta regular, ao serviço da educação artística dos mais novos.
Para além destas aulas semanais ao longo do ano lectivo, a Escola de Artes do Pim realiza as Oficinas de Artes e da Natureza durante as várias férias escolares, estando para breve as Oficinas de Verão, que decorrerão de 8 a 12 de Julho. Para mais informações e inscrições: 965529610/1. (nota de imprensa)

1 comentário:

  1. Pancadaria no banco de urgência,um grupo de indivíduos desligou computadores,agrediu funcionátios,enfermeiro e médica.


    O que fez a Segurança e a policia ?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.