domingo, 2 de junho de 2013

Hoje é o último dia da Feira do Livro de Évora

Das 17 às 23 horas
2 JUNHO (DOMINGO)

18h00 . Lançamento do Livro “O Fluviário de Mora por Dentro e por Fora”, de Antonieta Félix (Texto) e José Pinto Nogueira (Ilustrações)
Apresentado por José Pinto de Sá, jornalista, tradutor e escritor, este é um livro em que: “Ao ter de fazer um trabalho de investigação sobre o Fluviário e a vila de Mora, Filipe, o rapaz que protagoniza esta história, faz grandes descobertas que mudam a sua vida...”.

19h00 . “Formiga e o Coelho”, pelo “Era Uma Vez... Teatro de Marionetas” (Projecto TEIAS)
Dois contos, “A Formiga e a Neve” e “O Coelhinho Branco” que viajam pelo imaginário popular português, há pelo menos duzentos anos, dão corpo a este espetáculo de Teatro de Marionetas. Espetáculo que reaviva no espectador de todas as idades a suave memória dos contos de todas as infâncias.

21h00 . Lançamento do Livro “O ano em que Pigafetta completou a circum-navegação”, de Luís Cardoso. Apresentação pela professora Luísa Tiago de Oliveira.
É este um romance luminoso, em que a história contemporânea de Timor-Leste se transforma e resplandece no transbordante prazer de contar histórias. E todas elas são contadas e reinventadas pela voz da narradora, a sandália esquerda da Carolina, filha de um empresário e integracionista confesso. Este é o seu quinto livro. A sessão é acompanhada de um recital de música timorense, por músicos timorenses.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.