sexta-feira, 28 de junho de 2013

A propósito das medalhas da CME

Clique para ler
Crónica de Maria Helena Figueiredo - Diário do Sul (28 de Junho)

24 comentários:

  1. Magnífica a coragem desta senhora! Dizer isto frontalmente e sem papas na língua é de grande valor!!! Pena a aprovação por unanimidade na Câmara... Diz muito das posições de quem lá está!

    ResponderEliminar
  2. A direcção actual da FEA é exemplo do que ha de mais podre na sociedade Eborense. Associando o maquiavelismo da hierarquia eclesiástica consegue à conivência ou compra dos poderes constituídos Eborenses ela tem praticado os maiores crimes impunemente. Começando por o chute da Condensa de Vilalva da direcção (num ajustamento milimétrico dos estatutos no mais puro estilo maquiavélico-jesuítico) passando por manobras menos claras de gerência de dinheiro e negócios de terreno até acabar nas obras a revelia de todas as regras do Palácio da Inquisição. São bem dignos dos antepassados inquisidores que ocuparam o palácio. A CME pode limpar as mãos à parede com o seu acto: uma bela merda!

    Só quem propuser pôr um freio neste tentacular império do mal, terá o meu voto nas próximas eleições autárquicas.

    ResponderEliminar
  3. A resposta é dada pela crónica e pelo assumir publicamente, sem medo e rodeios, da candidata do BE...

    ResponderEliminar
  4. Excelente,é preciso não ter MEDO,Évora está" ATASCADA" na corrupção,os directores regionais e companhia são marionetas ao serviço de um poder pôdre e CORRUPTO.

    ResponderEliminar
  5. Os 226 PRESOS POLITICOS vão a julgamento dia 12 de julho em Lisboa.

    ResponderEliminar
  6. A Fundação é controlada por uma "igreja" ao serviço dos poderosos.

    ResponderEliminar
  7. A atribuição destas medalhas à FEA e ao IMAGINÁRIO, pelas razões aduzidas na crónica, são um acto da mais pura e repugnante hipocrisia política. A hipocrisia de quem as atribui, tira-lhes o brilho e não honram quem as recebe.

    ResponderEliminar
  8. A aprovação da Cãmara diz muito das posições e tambem das oposições

    ResponderEliminar
  9. e os PCs do Imaginário foram receber a medalhinha!?
    Gostam pouco gostam! 10 anos de trabalho... para quem?

    ResponderEliminar
  10. «O Tribunal Cível de Lisboa rejeitou a acção principal do Movimento da Revolução Branca contra a candidatura de Fernando Seara à Câmara de Lisboa nas próximas autárquicas, ao declarar-se incompetente para julgar o caso, revelou à Lusa fonte ligada ao processo.»

    Então esta notícia agora já não interessa ao acincotons, tão célere a dar conta da aceitação da providência cautelar contra Seara?

    ResponderEliminar
  11. LIBERDADE para os Presos POLITICOS em Portugal.

    ResponderEliminar
  12. Maria Helena assinala a sua chegada ao radicalismo PIMtaísta.

    Ah, já agora, devia pagar direitos de autor ao jornalista Frota (confronte-se com o último texto deste publicado aqui no blog). É que quando o Frota escrevia os editoriais para o Évora Mosaico em nome do José Ernesto ao menos recebia. No mínimo devia citá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ai tão arrasquinha que agente anda.

      Força maria Helena .
      chamar os bois pelos nomes chama-se coragem.

      Eliminar
  13. Se querem rir leiam hoje o artigo do brilhantina ,no Diario Socialista do Sul.

    O homem passou-se aquela Évora deve ser outra inventada pela criatura.

    ResponderEliminar
  14. O voto do PCP na CME entende-se: A Igreja Comunista Portuguesa e a a outra, a Igreja Papista, diferem muito pouco estruturalmente. A diferença na linguagem e agressividade deve-se mais a que uma esta no poleiro e a outra tenta "achegar-se".

    ResponderEliminar
  15. O actual e acidental presidente da Câmara Municipal de Évora é o cabeça de lista do PS a esta mesma autarquia nas próximas eleições autárquicas. O lema é "Vamos fazer melhor". Não será difícil depois do nível a que a sua própria gestão colocou a fasquia.
    Mas podia começar já a treinar. A minha casa, na Malagueira, encosta à conduta aérea por onde passam as infraestruturas, incluindo as de distribuição de água. Na passada 3ª-feira, dia 25 acordei com uma fonte a correr do alto da conduta. Ruptura. Só podia ser! telefonei de imediato para a câmara. No dia seguinte, de manhã apareceram a minha casa dois colegas meus que foram à conduta e diagnosticaram: junta"avariada". Ontem (dia 28) tirei a fotografia que junto. A "fonte" continua a correr. A Câmara de Évora diz que o problema da dívida (falência) é o contrato com as Águas do Centro Alentejo (que eles próprios assinaram...mas enfim....), agora imaginem quanto nos custa uma bica de água a correr 24h por dia já lá vão 4 dias. Este dinheiro daria seguramente para comprar várias juntas e pagar várias horas de trabalha extraordinário (porque eu sei que os trabalhadores não "chegam às encomendas"). O que não se compra é a competência e os principios de defesa do interesse público e esta gente não tem!!!! E esta é a mesma gente que quer ganhar as autarquias em Évora! Está na hora de escolher por Évora. Está na hora de escolher CDU.
    Foto: O actual e acidental presidente da Câmara Municipal de Évora é o cabeça de lista do PS a esta mesma autarquia nas próximas eleições autárquicas. O lema é "Vamos fazer melhor". Não será difícil depois do nível a que a sua própria gestão colocou a fasquia. Mas podia começar já a treinar. A minha casa, na Malagueira, encosta à conduta aérea por onde passam as infraestruturas, incluindo as de distribuição de água. Na passada 3ª-feira, dia 25 acordei com uma fonte a correr do alto da conduta. Ruptura. Só podia ser! telefonei de imediato para a câmara. No dia seguinte, de manhã apareceram a minha casa dois colegas meus que foram à conduta e diagnosticaram: junta"avariada". Ontem (dia 28) tirei a fotografia que junto. A "fonte" continua a correr. A Câmara de Évora diz que o problema da dívida (falência) é o contrato com as Águas do Centro Alentejo (que eles próprios assinaram...mas enfim....), agora imaginem quanto nos custa uma bica de água a correr 24h por dia já lá vão 4 dias. Este dinheiro daria seguramente para comprar várias juntas e pagar várias horas de trabalha extraordinário (porque eu sei que os trabalhadores não "chegam às encomendas"). O que não se compra é a competência e os principios de defesa do interesse público e esta gente não tem!!!! E esta é a mesma gente que quer ganhar as autarquias em Évora! Está na hora de escolher por Évora. Está na hora de escolher CDU.
    Gosto · · Promover · Partilhar

    Susana Picanço e Raimundo Cabral gostam disto.
    Margarida Fernandes A fotografia não é famosa mas com atenção verão o água que

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto vem a propósito de quê??
      os gajos do PCP que cortam tudo no maisevora veem poluir as conversas com post imbecis

      Eliminar
    2. Água potável (paga por todos nós) a correr livremente para o esgoto, durante 4 DIAS, por não haver dinheiro para comprar uma peça necessária à reparação, e tu chamas-lhe 'conversas imbecis'?
      Estamos entendidos sobre o teu nível... intlectual.

      Eliminar
    3. A fotografia até que não é má. A moldura humana preconizada pela Margarida sindicalista-de-faca-na-liga, Cabral e resto da troupe que andam de cuzinho apertado a pensar que vão voltar à Câmara é que são um fartote de rir.

      Eliminar
    4. A incompetência desta gestão camarária é tão grande que não percebem que a água perdida a correr durante 4 dias, para a sarjeta, daria para comprar dezenas de peças para reparar a junta.
      Esta gente é tão incompetente e tão indiferente à defesa do interesse público, que nem se dão conta do ridículo das suas preocupações pequeninas, egoístas e mesquinhas.

      Eliminar
  16. Mira Branquinho esse traste da extrema-direita apoia Melgão?

    ResponderEliminar
  17. Mira Branquinho,Monarca e Fernando Nunes,é gente desta que Évora precisa.


    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  18. O Social-Fascismo na CME nunca mais!
    O Social-Fascismo na CME nunca mais!
    O Social-Fascismo na CME nunca mais!
    O Social-Fascismo na CME nunca mais!
    O Social-Fascismo na CME nunca mais!
    O Social-Fascismo na CME nunca mais!
    O Social-Fascismo na CME nunca mais!
    O Social-Fascismo na CME nunca mais!

    ResponderEliminar
  19. Já não cabe nem um feijanito nesse rabinho, não é?
    E ainda faltam 3 meses...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.