quinta-feira, 9 de maio de 2013

Upa, Passos Coelho: o desemprego atinge níveis "absolutamente históricos" (estou certo que no próximo trimestre ainda farás melhor)


A taxa de desemprego subiu em Portugal para os 17,7% no primeiro trimestre, face aos 16,9% observados no trimestre anterior, com o número de desempregados em Portugal a ultrapassar os 950 mil, divulgou hoje o INE.
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego aumentou, assim, em termos trimestrais 0,8 pontos percentuais e 2,8 pontos percentuais face ao período homólogo.
Entre janeiro e março, o INE contabilizou 952,2 mil desempregados, o que representa um acréscimo trimestral de 3,1% (mais 29 mil pessoas) e homólogo de 16,2% (mais 132,9 mil pessoas).
Os números observados no final do primeiro trimestre atingem níveis absolutamente históricos, num contexto de subidas da taxa de desemprego em Portugal desde o segundo trimestre de 2008, altura em que se situava nos 7,3%, o equivalente a 409,9 mil desempregados.

Por outro lado, a taxa de desemprego entre os jovens em Portugal continua a agravar-se e chegou no primeiro trimestre aos 42,1%, afetando 165,9 mil pessoas entre os 15 e os 24 anos, segundo o Instituto Nacional de Estatística. 
De acordo com os dados apresentados pelo instituto, o desemprego aumentou no primeiro trimestre no Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira quer em termos homólogos, quer em termos trimestrais.
As taxas de desemprego mais elevadas foram registadas no Algarve (20,5%) e na Madeira (20%), Lisboa (19,5%), Norte (18,6%) e Alentejo (18,5%), acima da média nacional de 17,7%. (lusa)

4 comentários:

  1. Este é o resultado MEMORANDO da TROIKA,assinado em Maio de 2011,por PS/PSD/CDS.

    ResponderEliminar
  2. As politicas que estão a ser seguidas vêm TODAS no Memorando,assinado pelo PS/PSD/CDS.

    Redução de freguesias,Privatizações,Despedimentos na função publica,está lá TUDO.

    ResponderEliminar
  3. CAVACO SILVA,DURÂO BARROSO,ANTÒNIO GUTERRES,SÓCRATES e PASSOS....Responsáveis pelo DESASTRE,deviam de responder Pelos CRIMES cometidos contra os PORTUGUESES.

    ResponderEliminar
  4. A chatice de 99% de Tugas é andarem tipo treinadores de bancada falhados , a fazerem mil e um debates com vista a apurar quem foi CULPADO deste extermínio coletivo , mas ainda a safar até então alguns ...

    Se o Mourinho fosse para um clube e andasse a pensar todos os dias porque razão à 20 anos seguidos o mesmo não teve taças , dava em maluco e tinha de ser internado .

    1. Apresente soluções para o presente e futuro !

    2. Deixem de se arrastar no passado !

    4. Joguem a bola e marquem a diferença dos outros !


    BASTA de atribuir culpas que nada resolvem , só interessa a gente que gosta de lavar a roupa !

    Conseguiram até então só ter uma política em Portugal ;

    Um diz que é preto o outro diz que é branco , um diz parem de escavar , o outro diz continuem a escavar .

    Tenham vergonha !

    Foi para isto que criaram as Universidades , Mestrados e Doutoramentos ?


    Qualquer canalha de 4ª classe mal tirada faz esta política suja em Portugal .

    Utilizem os cérebros a pensar nos que nascem hoje , ainda ! ; em Portugal e não a pensar nos vossos bolsos !


    Jorge

    ( ciclista )

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.