quarta-feira, 15 de maio de 2013

Revelado o terceiro segredo de Cavaco


Andavam Aníbal e Maria a passear o rebanho, não na Cova de Iria, mas no Poço de Boliqueime, quando viram dois clarões como se fossem relâmpagos. Nesse momento, viram em cima de uma azinheira uma Senhora vestida de branco e mais brilhante do que o Sol. Que disse: "Não tenhais medo." E Maria: "Donde é Vossemecê?" O rebanho não se surpreendeu, já se habituara a ver Maria muito afoita de conversa. O Aníbal é que não percebia nada, porque enquanto a prima via, ouvia e falava com a Senhora, ele só via mas não ouvia. A primita segredou-lhe ao ouvido e então ele virou-se para o rebanho [leitor, por favor, leia os telexes da Lusa para ver que não é o cronista que endoidou] e disse: "Penso que a sétima avaliação foi uma inspiração da Nossa Senhora de Fátima. É o que a minha mulher diz." O rebanho ficou espantado: 1) porque não sabia que os primos se tinham casado; 2) porque aquilo era a primeira aparição e não a sétima avaliação; 3) não entendia como a Angela Merkel (os rebanhos são muito prosaicos e o que veem, veem) se aguentava em cima da pequena azinheira. Havia um quarto espanto: como é que o Aníbal para confirmar que pensa, diz o que a Maria lhe diz? Mas o rebanho estava era preocupado com os cortes - em tempos de troika, até os três pastorinhos passam a dois - e com aquele "não tenhais medo" da gorda da azinheira que lhes cheirava a ameaça. Ruminava, o rebanho: isto nem com o Milagre do Sol em Outubro vai lá...

Ferreira Fernandes (Diário de Notícias)

11 comentários:

  1. TRABALHO ESCRAVO na Embraeer,os trabalhadores da limpeza,são tratados e obrigados a trabalho duro.

    ResponderEliminar
  2. a quatro meses e meio de eleições,e o PS ainda não anunciou o seu candidato.

    ResponderEliminar
  3. O nomes fortes do PS local disseram todos que não ao Tó Zé Seguro que não consegue impor a sua vontade em lado nenhum!

    De momento estão a avaliar os candidatos de 8ª linha para ver quem poderá sair menos humilhado da derrota das autárquicas!

    ResponderEliminar
  4. António Gomes15 maio, 2013 11:50

    É espantoso como um caquético, como esse senhor (sim com letra pequena, não merece letra grande)é o nosso Presidente da República.
    O homem terá a noção da do ridículo?
    Como o Algarve também, está em crise, uma nova Fátima por lá até deve dar jeito.
    Demita-se, sr. Cavaco, mas primeiro demita o governo e depois vá tomar conta da bomba de gasolina que tem tem lá por Boliqueime.
    Parece que Boliqueime, significa poço do ladrão em árabe...
    Palavras para quê se o homem é o melhor palhaço do país.

    ResponderEliminar
  5. Hospital de Évora vai DESPEDIR 90 Enfermeiros.


    E agora Dr.Robalo vai continuar a Pactuar com a politica CRIMINOSA do governo?

    ResponderEliminar
  6. Este é o principio do DESASTRE na função publica....despedimentos vão ser aos MILHARES.......aumento das horas de trabalho........menos pessoal......

    ResponderEliminar
  7. 20 de MAIO em Belem


    17 Horas-------DEMISSÂO do GOVERNO


    DEMISSÂO do "Américo Tomaz".

    ResponderEliminar
  8. APELO:

    Senhores conselheiros de Estado por favor dia 20 digam ao Senhor Presidente :DEMITA-SE a BEM de Portugal e dos Portugueses.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  9. 20 de Maio a Belem


    17:00 Horas


    Lenços brancos......cantemos o ADEUS.......aos "pastorinhos" reunidos.

    ResponderEliminar
  10. Sim, vão lá fazer mais uma manifestação! Para resultar no mesmo das outras!
    Passeatas dessas come o Passos Coelho e o Cavaco ao pequeno almoço!

    ResponderEliminar
  11. O Cavacão sempre que se candidata é eleito. Porquê? É Fácil: povo com o nosso nível voltará sempre à mesma coisa: reelege.
    Ora, se não sabe mais, terá, inevitavelmente, de fazer o mesmo.
    Então, onde está a solução? É simples: mudem os programas de ensino e mudem também muitos professores. Pois, estes seguros pelos sindicatos que apenas vêem na educação o bem estar dos professores e não na educação.
    Sem dúvida, aqui radica todo o alicerce da vida em geral.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.