domingo, 5 de maio de 2013

(Recordando o "Imenso Sul") Pedro Abrunhosa hoje em Castro Verde



O concerto de Pedro Abrunhosa fecha hoje o programa da Quinzena Cultural Primavera no Campo Branco, que está a decorrer desde 19 de Abril em Castro Verde. (aqui)

Deve ter sido há 15 anos ou coisa que o valha. O José Luís Jones andava a gravar grupos corais alentejanos  para um CD que foi distribuído pela revista "Imenso Sul" com cantares de natal e de ano novo e o Paulo Barriga (hoje director do "Diário do Alentejo") encontrou em Beja o Pedro Abrunhosa, que tinha ido passar um fim de semana "em paz e sossego", mas que respondeu ao desafio de se juntar à gente da terra.
Tarde fora, o Pedro assistiu às gravações e, nessa noite, foi jantar com um grupo alargado em Entradas, à (na altura) mítica "Cavalariça". 
Por ali estivemos aos copos e à conversa, com o Fernando Caeiros, então presidente de Câmara, e o Pedro Abrunhosa dizendo que não sabia cantar e que ficava "pequenino" ao ouvir os cantares alentejanos, quando a "Cavalariça" começa a ser invadida por meia-vila que, sabendo que o Pedro ali estava, o quis ver com os próprios olhos. Abrunhosa deixou-se ver, mas pôs os óculos. Era (é) uma parte da sua imagem. 
Semanas depois, numa entrevista a uma revista da "moda", à pergunta que jornais ou revistas lia, Pedro Abrunhosa respondeu: leio sempre a revista "Imenso Sul". Nesse dia e nos que se seguiram a Dores Correia não teve mãos suficientes para atender o telefone a quererem saber que revista era essa de "Imenso Sul"...

3 comentários:

  1. saudades do IMENSO SUL !!!!!

    ResponderEliminar
  2. Saudades dos temas e entrevistas que Dores Correia fez na revista nº7- Verão/96(Julho, Agosto e Setembro),tema importantíssimo nos tempos que decorrem, e de que pouco ou nada se fala!!!!

    ResponderEliminar
  3. Falo do Imenso Sul!!! Dores Correia e entrevistas e temas sobre as Drogas.!!!!

    Tem que se escrever e falar mais vezes sobre este assunto desta maneira.!!!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.