quinta-feira, 30 de maio de 2013

Notas sobre as eleições em Évora: Melgão é o candidato oficial do PS, Eduardo Luciano "desce" para 3º na CDU


Manuel Melgão vai ser o candidato oficial do PS a presidente da Câmara de Évora garantiu ao acincotons um destacado dirigente socialista que integra os órgãos locais do partido, considerando que "não há possibilidade de qualquer recuo nem já de qualquer intervenção do secretário geral". 
"Houve muito tempo para isso, mas já se esgotou" disse o mesmo interlocutor salientando que a lista é aquela "de que se tem falado", podendo incluir a actual vereadora Cláudia Sousa Pereira e Francisco Costa, o responsável pela concelhia e antigo chefe de gabinete de José Ernesto Oliveira.
Para já desconhece-se para quando a apresentação da lista socialista, mas este interlocutor considera que o PS, de algum modo, "atirou a toalha ao chão nestas eleições, quando tinha todas as condições para apresentar uma lista forte à autarquia". Esse processo foi inviabilizado pela "hesitação de Capoulas Santos (que tanto era candidato como não) e pelo lançamento de diversos nomes que nunca se concretizaram, fazendo esgotar o tempo e a possibilidade de surgimento de candidatos fortes".
Na CDU já está marcada a apresentação da lista à Câmara para o próximo dia 11 de Junho na Praça do Sertório (evocação da "Cultura está Viva e Manifesta-se na Rua"?) com a presença de Jerónimo de Sousa e a grande novidade é que na lista liderada por Pinto de Sá, vindo de Montemor, Eduardo Luciano (o actual nº 1 na Câmara de Évora pelo PCP) vai ser o número 3, antecedido por Élia Mira, até agora presidente da Junta de Freguesia do Bacelo.
Quanto ao Bloco de Esquerda a lista liderada por Maria Helena Figueiredo já está definida, mas ainda não foi aprovada pelo órgãos do partido. Os sete nomes à autarquia e também a algumas juntas de freguesia serão todos divulgados na apresentação pública que vai acontecer no próximo dia 16 de Junho, soube o acincotons.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.